Inicio Destaque PRESIDENTE DA MARVEL TV É AFASTADO DO CARGO

PRESIDENTE DA MARVEL TV É AFASTADO DO CARGO

Ele foi responsável por todas as séries do universo Marvel.

56
0
COMPARTILHE

Uma semana depois que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, ganhou controle absoluto sobre o conteúdo dos filmes, séries e quadrinhos, um dos grandes nomes da editora parece ter perdido seu lugar. Segundo a Variety, o chefe da Marvel TV, Jeph Loeb, sairá da posição de chefe da Marvel Television e estará aberto a um acordo geral com uma nova empresa.

Loeb estava na Marvel Entertainment desde 2010. Ele é o produtor executivo dos programas de TV da Marvel, como Agents of SHIELD, Inumanos e as seis séries da Netflix. Mas parece que sua saída já era planejada há algum tempo e novas revelações sobre sua gestão foram reveladas pelo The Hollywood Reporter.

Em sua década no comando da Marvel TV, Loeb foi responsável pelas séries, mas muitas delas tinham regras estritas sobre integrações com o MCU. Em Agents of SHIELD ou nas séries da Netflix, havia um mínimo de menções ou contato com elementos dos filmes. Apesar de ter dado início a diversas séries, Loeb também teve sua parcela de erros.

Ainda que tenha começado bem com sua parceria com a Netflix graças a Demolidor e Jessica Jones, nem tudo foram flores para as produções seguintes, que tiveram respostas mistas do público e crítica. Mas a decepção veio quando o grande crossover planejado por Loeb, Defensores, também dividiu público e crítica e obteve a pior audiência dentre todas as séries.

Loeb também tomou diversas decisões precipitadas como New Warriors – uma comédia de meia hora com a personagem amada Garota Esquilo – que foi anunciada em abril de 2017 na Freeform e cancelada sete meses depois. Em março de 2018, uma série animada do Deadpool criada por Donald Glover e Stephen Glover também foi cancelada devido a “diferenças criativas”. Glover depois responsabilizou a Marvel pela decisão. E mais recentemente, uma série do Motoqueiro Fantasma com Gabriel Luna – que estava prestes a fazer parte de um segundo universo compartilhado da Marvel no Hulu ao lado de Helstrom – foi descartada cinco meses depois de ser anunciada.

Mas o maior fracasso de Loeb veio na forma dos Inumanos, a série que prometia ser “o Game of Thrones da Marvel”. Críticos e público repudiaram o resultado final e o THR revelou ainda que a série passou por uma diversas refilmagens, incluindo cerca de US$ 100.000 para consertar os efeitos da peruca da heroína Medusa. Inumanos foi cancelado após uma temporada.

A Marvel TV também ainda tem duas séries em andamento no Hulu: The Runaways e o ainda inédito Helstrom. Ainda não está claro como a promoção de Kevin Feige e a saída de Loeb afetarão o futuro dessas séries.

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando