Inicio Gênero Ação ‘GAME OF THRONES’: O QUE ESPERAR DA 8ª TEMPORADA

‘GAME OF THRONES’: O QUE ESPERAR DA 8ª TEMPORADA

A maior saga da televisão está chegando ao fim!

121
0
COMPARTILHE

Em 2017, vimos umas das mais aclamadas séries de TV nos trazer respostas a algumas perguntas, mas em 2019, ela vem para encerrar e responder tudo que nos fãs queremos e finalmente descobrir quem sentará no famigerado Trono de Ferro.

A última temporada será marcada com guerras, incluindo uma batalha espetacular prometida pelos produtores, que será bem maior que a Batalha dos Bastardos. Nesta temporada, poderemos ver o que o Rei da Noite pode fazer, mas também devemos esperar as mortes de muitos personagens, talvez até alguns queridos pelo público. Todavia, antes de iniciar essa temporada, vamos relembrar alguns assuntos que merecem destaque.

Na temporada passada, Jon Snow teve grande participação e conseguiu um grande apoio de Daenerys. Descobre-se que ele é também herdeiro do trono e um legitimo Targaryen. Arya retorna para casa, onde encontra todos os Starks sobreviventes e Cersei se vê encurralada por Daenerys, mas tem planos para derrubá-la com a ajuda de Euron Greyjoy. Mesmo com muitas baixas, o plano de Daenerys de conquistar o trono começa a dar certo. Todavia, ela entende que uma guerra ainda mais está sendo travada no Norte contra os caminhantes brancos. E para o choque dos fãs, o Rei da Noite mata um dos dragões de Daenerys, transforma-o e o usa para derrubar a Muralha e levar seu exército para Winterfell. Todo o contexto, entretanto, você, caro leitor, deve assistir a série inteira para entender como a hype chegou nas alturas na última temporada.

Para iniciar esta temporada, a produção escondeu diversos detalhes e o que nos espera é tão grandioso que a expectativa pode ser comparada à espera pelo novo filme dos Vingadores, que também estreia em abri. A série terá 6 episódios com pelo menos uma hora de duração cada um, e a batalha contra o Rei da Noite deve começar logo no terceiro episódio! Mas antes de chegar lá, vamos analisar algumas questões importantes que devem ser abordadas na temporada final de GOT.

Quem é o Azor Ahai?

Esse é um dos maiores segredos dos livros e já citado na série algumas vezes. Azor Ahai é o herói lendário que viveu há cerca de 8 mil anos atrás e que quis se ergue durante a Longa Noite contra os Outros . ”Quando o mundo estava mergulhado em escuridão, Azor Ahai decidiu forjar a espada dos Heróis: Luminífera. Duas vezes ele tentou, e duas vezes a espada quebrou. Ele decidiu forjar uma terceira vez. Este puxou a espada do fogo e a espetou no coração da sua esposa Nissa Nissa. O sacrifício dela deixou o seu espírito unir-se à espada e criou Luminífera, a Espada Vermelha dos Heróis.” E Westeros espera a partir da profecia de Asshai : “Quando a estrela vermelha sangrar e a escuridão aproximar-se, Azor Ahai irá renascer no meio do fumo e sal e acordar os dragões feitos de pedra. “ Muitos acreditam que tanto Jon Snow e Daenerys Targaryen se encaixam na profecia. Mas quem será o Príncipe (ou Princesa) que foi Prometido? Contudo, devido a assuntos mais importantes, acho que esse tema não será tão explorado na série.

O que vai acontecer entre Jon e Daenerys?

Protagonistas em suas jornadas, Jon e Daenerys assumiram uma aliança e no último episódio e não só um relacionamento entre os dois era provável, como se tornou realidade. No entanto, também foi revelado ao final da temporada que Jon é filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen, irmão de Daenerys. Como os segredos não revelados podem afetar essa relação?

Cersei espera realmente um último filho?

Na última temporada, a personagem diz esperar mais um filho de Jaime para que o mesmo lute por ela. Todavia, não se sabe se essa história é verdade, já que a personagem é manipuladora e dissimulada. Além disso, a profecia de que seus filhos morreriam foi concretizada e não se falava de um quarto filho para os irmãos Lannister. Seria algo feito só para a série? Só saberemos na última temporada.

Arya completará sua lista e será penalizada pelos homens sem rosto?

A lista de Arya Stark está quase completa e ela o tem feito apesar de ter desobedecido os ensinamentos de seu mestre. Com isso. a jovem Stark pode sofrer outra punição por sua sede de sangue. Não vamos esquecer que quando ela quebrou as regras no passado, ficou temporariamente cega. O que pode acontecer a ela se sua vingança continuar?

Montanha e Cão de Caça irão lutar um contra o outro?

Essa luta está profetizada desde o começo começo da série. O Cão é um personagem que começamos a gostar e merece uma revanche contra seu irmão, que queimou seu rosto quando eles eram mais jovens. A rivalidade entre os dois já vem sendo trabalhada desde o início da série, onde os dois se enfrentaram brevemente. Na última temporada, eles se reecontraram, e parece que o climão entre os irmãos não mudou. Hoje o Montanha é um morto vivo que poderia acabar com qualquer um. Será que isso lhe daria uma vantagem no esperado Cleganebowl?

Theon Greyjoy enfrentará seu tio?

Theon Greyjoy não teve uma jornada muito agradável ao longo dessas sete temporadas. Depois de ser humilhado, torturado, perder sua honra e ter sua irmã sequestrada, será que ele terá coragem pra unir seu povo como um legítimo filho das Ilhas de Ferro e lutar contra seu tio Euron?

Jon saberá sobre seu passado?

Muito foi descoberto por outros personagens sobre o passado de Jon Snow, que nada sabe ainda. Além de ser filho legítimo de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen, ele também tem direito ao trono dos Sete Reinos, o que lhe colocaria em conflito direto com sua nova amante (e tia) Daenerys.

Jaime estará de que lado?

Na última temporada, Jaime entendeu o verdadeiro perigo na iminente chegada dos White Walkers, mas ficou confuso em sua jornada. Ao final da última temporada, ele decide deixar Cersei, uma vez que essa se recusa a se juntar aos demais reinos na grande batalha. Jaime realmente mudou ao longo das temporadas e sua lealdade à sua irmã está abalada, mas será que ele seria capaz de enfrentá-la caso ela se volte contra seus novos aliados?

Só nos resta esperar pelos domingos que virão para encerrar uma das maiores produções televisivas com simultaneidade para todo o mundo.

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando