Inicio Destaque ESPECIAL: MÃES E FILHOS FAMOSOS DO CINEMA

ESPECIAL: MÃES E FILHOS FAMOSOS DO CINEMA

Não falta talento nessas famílias.

157
0
COMPARTILHE

Com o dia das mães chegando, não dava para ficar de fora. Para celebrar essa data, vamos conferir nessa lista dez casos de mães famosas com filhos também famosos no mundo do cinema. Se houver algum caso que você acha que merecia ser mencionado, mas foi deixado de lado, coloque nos comentários.

Vamos à lista e Feliz Dia das Mães à todas as nossas mamães cinemaginárias!

Meryl Streep e Mammie Gummer

Meryl Streep, uma das maiores atrizes da história do cinema, vencedora de três Oscars, é conhecida por filmes clássicos como Kramer vs. Kramer, A Escolha de Sofia, entre outros. Todo ano, é quase garantido que seu nome figurará nas maiores premiações. E parece que esse talento foi passado adiante com sua filha, a atriz Mamie Gummer. Ela participou de filmes como Terapia de Risco e Aterrorizada e estrelou a série Emily Owens M.D., que não durou muito. Seu trabalho mais recente foi na terceira temporada de True Detective. As duas chegaram a trabalhar juntas – interpretando mãe e filha – em Ricki and the Flash: De Volta Para Casa, de 2015.

Blythe Danner e Gwyneth Paltrow

Gwyneth Paltrow, conhecida por filmes como Shakespeare Apaixonado, Contágio e pelo papel de Pepper Potts no universo Marvel, teve a quem puxar. Ela é filha da também atriz Blythe Danner, que ficou conhecida por participar da trilogia de comédia Entrando Numa Fria e os filmes Um Beijo a Mais e Para Wong Foo, Obrigada por Tudo! Julie Newmar. Elas interpretaram mãe e filha em Sylvia: Paixão Além das Palavras.

Janet Leigh e Jamie Lee Curtis

Aqui temos um caso de mãe e filha que se tornaram ícones do terror. Em 1961, Janet Leigh ficou eternizada nas telas por interpretar Marion Crane no clássico Psicose. Sua filha com o ator Tony Curtis, Jamie Lee Curtis, acabou se destacando nos cinemas também no mesmo gênero em 1978 com Halloween. Curtis chegou a fazer uma homenagem a sua mãe recriando a famosa cena do chuveiro de Psicose durante sua participação na série Scream Queens.

Debbie Reynolds, Carrie Fisher e Billie Lourd

Eis aqui um caso de três gerações de mulheres no cinema. Debbie Reynolds com certeza é um nome conhecido dos fãs de clássicos. Com apenas dezenove anos de idade ela estrelou ao lado de Gene Kelly naquele que seria um dos maiores musicais da história do cinema: Cantando na Chuva. Quem diria que sua filha, Carrie Fisher, também aos dezenove anos de idade, estrelaria aquela que seria uma das maiores ficções-científicas da história: Star Wars. Tragicamente, as duas faleceram em dezembro de 2016, mas o legado dessa família continua com a filha de Fisher, Billie Lourd, que inclusive tem um pequeno papel na atual trilogia Star Wars. Lourd é conhecida por seu trabalho nas séries Scream Queens e American Horror Story.

Maggie Smith e Toby Stephens

Você sabia que Maggie Smith – nossa eterna professora Minerva McGonagall da franquia Harry Potter e Violet Crawley da série Downton Abbey – é mãe do ator Toby Stephens? Ele começou a ganhar fama após interpretar o vilão principal de 007 – Um Novo Dia Para Morrer e estrelou as séries Jane Eyre e Black Sails. Atualmente, ele interpreta John Robinson na série Perdidos no Espaço.

Tippi Hedren, Melanie Griffith e Dakota Johnson

Eis mais uma família com três gerações de atrizes talentosas. Tippi Hedren ficou eternizada nas telonas com o suspense Os Pássaros e Marnie – Confissões de uma Ladra, de Alfred Hitchcock. Sua filha, Melanie Griffith, começou a fazer sucesso nos anos 80 com filmes como Dublê de Corpo, Totalmente Selvagem e Uma Secretária de Futuro, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar. E completando o trio, a filha de Griffith com o ator Don Johnson, Dakota Johnson, nem precisa de introdução nos dias de hoje. Depois de interpretar Anastasia Steele na trilogia 50 Tons, a carreira da jovem atriz vem deslanchando e ela recentemente estrelou longas como Suspiria e Maus Momentos no Hotel Royale.

Goldie Hawn, Kate Hudson e Wyatt Russell

Goldie Hawn – famosa por filmes como A Recruta Benjamin, A Morte lhe Cai Bem e Um Salto Para a Felicidade – teve Kate Hudson com o ator e compositor Bill Hudson. Kate é conhecida por filmes como Como Perder um Homem em Dez Dias, Quase Famosos e Noivas em Guerra. Pouco depois de se separar de Bill Hudson, Goldie se casou com o ator Kurt Russell, com quem está casada até hoje. Desse relacionamento veio o Wyatt Russell, que também viria a se tornar ator. Ele é conhecido por filmes como Anjos da Lei 2Jovens, Loucos e Mais Rebeldes e pelo recente Operação Overlord.

Andie MacDowell e Margaret Qualley

A queridinha das comédias românticas dos anos 90, Andie MacDowell, ficou marcada por filmes como Quatro Casamentos e um Funeral, Green Card e Feitiço do Tempo. Sua filha, Margaret Qualley, vem crescendo rapidamente na indústria e já tem em seu currículo os filmes Dois Caras Legais, Noviciado e o infame Death Note da Netflix. Ela também participou das séries The Leftovers e Fosse/Verdon.

Judy Garland e Liza Minelli

Eis aqui um dos casos mais famosos do cinema. Judy Garland encantou o público como a Dorothy de O Mágico de Oz e seguiu fazendo sucesso com filmes como Nasce uma Estrela e Agora Seremos Felizes. Quando não estava nas telas, Garland encantava o público com sua voz em shows por todo o mundo. Suas habilidades claramente foram passadas para sua filha, Liza Minelli, que ficou eternizada no cinema pelo papel de Sally Bowles no musical Cabaret, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz.

Uma Thurman e Maya Hawke

Maya Hawke ainda pode ser um nome que poucos conhecem, mas isso pode mudar muito em breve. A jovem atriz é filha de ninguém menos que Uma Thurman, eternizada nos cinemas por clássicos como Kill Bill e Pulp Fiction. Maya será um dos novos personagens recorrentes na terceira temporada de Stranger Things, que estreia em maio. Sei que a lista destaca as mães, mas não podíamos deixar de mencionar que Maya é filha de Uma Thurman com o ator Ethan Hawke. Essa genética contém talento em dobro!

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando