Inicio Gênero Aventura ESPECIAL: DEZ CURIOSIDADES SOBRE A FRANQUIA ‘JURASSIC PARK’

ESPECIAL: DEZ CURIOSIDADES SOBRE A FRANQUIA ‘JURASSIC PARK’

Você acha que conhece bem a franquia?

266
0
COMPARTILHE

Quando foi lançado em 2015, Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros superou as expectativas de analistas e até mesmo do estúdio e se tornou (na época) a terceira maior bilheteria da história. Mas diferente do filme anterior, que contou com o mesmo estilo aventureiro e homenagens à Jurassic Park, Jurassic World – Reino Ameaçado chega para trazer novos elementos de suspense para manter a franquia viva.

Antes de conferirmos o mais novo capítulo dessa franquia, que completa 25 anos em 2018, vamos relembrar alguns fatos curiosos sobre o mundo de Jurassic Park e das produções dos filmes:

A origem do rugido

Os rugidos do Tiranossauro são feitos com uma combinação de sons de cães, pinguins, tigres, jacarés e elefantes.

Tributo a Spielberg

O conceito de tubarões sendo usado como comida de dinossauros em Jurassic World foi ideia do diretor Colin Trevorrow. Ele se inspirou no filme Tubarão, de Steven Spielberg, que retornaria apenas como produtor. Trevorrow estava inicialmente nervoso que Spielberg pudesse ver a ideia como uma crítica a Tubarão, mas ele acabou adorando e insistiu que ela fosse incluída no filme.

T-Rex possuído

No set, o T-Rex ocasionalmente ficava avariado devido à chuva e acabava ligando sozinho, dando um baita susto na equipe e elenco. Segundo a produtora Kathleen Kennedy: “O T-Rex enlouquecia de vez em quando. Assustava a gente pra caramba. Nós estávamos almoçando e, de repente, um T-Rex ganhava vida. No começo nós não sabíamos o que estava acontecendo, e então percebemos que era a chuva. Você ouvia as pessoas gritando”.

Harrison Ford e Jim Carrey

Harrison Ford foi a escolha original de Spielberg para o papel do Dr. Alan Grant, mas ele recusou por achar que o personagem não era certo para ele. Só então Sam Neil abocanhou o papel. Depois de ver o filme, Ford disse ter tomado a decisão certa. Embora Jeff Goldblum tenha sido a escolha original para o papel de Ian Malcom, Jim Carrey impressionou os produtores em seu teste e chegou perto de abocanhar o papel.

De médicos a dinossauros

Spielberg já estava na pré-produção de Plantão Médico, adaptação de outro livro de Michael Crichton, quando ouviu falar de Jurassic Park. Sendo fã de dinossauros desde pequeno, o diretor abandonou o longa para poder trabalhar na adaptação de Jurassic Park. Anos depois, o projeto médico de Spielberg foi resgatado na forma da série Plantão Médico, que ajudou a lançar as carreiras de George Clooney, Julianna Margulies, entre outros.

Chris Pratt vs Hollywood

Antes de Chris Pratt ser escalado no papel de Owen, atores como Garrett Hedlund (Tron – O Legado), Jason Statham (Velozes e Furiosos 8), John Krasinski (Um Lugar Silencioso), Jason Sudeikis (Quero Matar Meu Chefe), Josh Brolin (Deadpool 2), Henry Cavill (Liga da Justiça), Armie Hammer (Me Chame Pelo Seu Nome) e Glenn Howerton (da série It’s Always Sunny in Philadelphia) foram considerados para estrelar Jurassic World.

Velociraptors

Algumas das cenas dos velociraptors na climática cena da cozinha de Jurassic Park foram obtidas por animadores usando roupas de borracha. Em Jurassic Park III, os animadores fizeram “calças de raptor” especiais para usar nas cenas em que as pernas dos dinossauros apareciam.

Spielberg Vs Cameron

James Cameron afirmou que queria fazer o filme, mas os direitos foram comprados “algumas horas” antes que ele pudesse dar um lance. Ao ver Jurassic Park, Cameron percebeu que Spielberg era a melhor escolha para dirigi-lo, já que sua versão teria sido muito mais violenta, uma espécie de Aliens – O Resgate com dinossauros.

Chris Pratt, o vidente

Em um vídeo de bastidores da série Parks & Recreation, Chris Pratt brinca sobre ter recebido uma mensagem de Steven Spielberg, que lhe pedia para estrelar o quarto filme da franquia Jurassic Park. Isso aconteceu cinco anos antes do ator realmente ter sido escalado como Owen em Jurassic World.

Susto genuíno

Em Jurassic Park, na cena em que o T-rex ataca o carro onde estão as crianças, não havia sido planejado que o dinossauro quebrasse o vidro do teto solas. O animatrônico era tão forte que acabou quebrando o carro acidentalmente. Como isso não estava planejado, o grito dos atores mirins foi genuíno.

Preparado para conferir Jurassic World – Reino Ameaçado nos cinemas? Confira aqui a nossa crítica do filme.

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando