Inicio Gênero Ação TOP 10: SEMENTES QUE ‘VINGADORES – ULTIMATO’ PLANTOU PARA O FUTURO

TOP 10: SEMENTES QUE ‘VINGADORES – ULTIMATO’ PLANTOU PARA O FUTURO

Relembre dez referências importantes vistas no filme.

810
0
COMPARTILHE

Muito bem, já se passou pouco mais de uma semana desde a estreia de Vingadores – Ultimato. Acho que já podemos começar a falar sobre o filme e a tocar em spoilers, não é? Se você ainda não conferiu o longa, fique avisado de que essa matéria estará repleta de descrições de momentos cruciais do filme. Você foi avisado.

Com cerca de três horas de duração, viagens no tempo, saltos temporais e outras cositas más, fãs tiveram muito a absorver não apenas para mergulhar na trama, mas para desvendar o que vem por aí. Vamos conferir aqui dez possíveis “sementinhas” que a Marvel Studios deixou plantada na trama de Vingadores – Ultimato que podem nos levar a novas tramas, filmes, séries e heróis para esse universo.

Asgardianos da Galáxia

Ao final de Vingadores – Ultimato, Thor decide deixar Valquíria como a Rainha de Nova Asgard e parte com os Guardiões da Galáxia para novas aventuras. Ao chegar na Milano, ele diz que os “Asgardianos da Galáxia” estão juntos novamente. Por mais que tenha sido apenas uma piada do momento, a Marvel Comics realmente lançou uma série com esse título que traz heróis asgardianos em aventuras pelo espaço. A formação atual traz os personagens Angela, Valquíria, Throg (o “Thor Sapo”), Trovejante, Executor e Destruidor.

Mas será que essa piada pode ter um significado maior para o futuro do universo Marvel? Relatos recentes apontam que o ator Chris Hemsworth assinou um novo contrato e deve retornar como Thor não só em um eventual Thor 4, mas também em Guardiões da Galáxia vol. 3! Será?

Namor

Durante uma cena em que a Viúva Negra está recendo relatórios dos heróis restantes, Okoye relata que Wakanda sentiu um forte tremor após um terremoto vindo do fundo do oceano. Fãs atentos provavelmente vibraram com essa fala, pois ela indica a possível chegada do Namor ao universo Marvel. A presença do personagem já foi sugerida em um easter-egg em Homem de Ferro 2, em uma cena onde Tony Stark e Nick Fury conversam sobre a Iniciativa Vingadores. Ao fundo, podemos ver um mapa que marca a localização de outros heróis pelo mundo, incluindo um ponto no meio do Atlântico.

Criado em 1939 por Bill Everett para a Funnies Inc., Namor é filho da herdeira direta do trono de Atlântida e de um humano. O personagem foi levado para a Marvel Comics, onde fez sua estreia nos quadrinhos do Quarteto Fantástico, ganhando depois sua própria série. Além da capacidade de respirar embaixo d’água, Namor possui super-força, resistência, voo e longevidade. O personagem é também um do seres inteligentes da Terra, integrando o grupo Illuminati, formado também por Homem de Ferro, Doutor Estranho, Pantera Negra, Sr. Fantástico, Raio Negro Fera e Prof. Xavier.

A-Force

Quando a Capitã Marvel chega à batalha final de Vingadores – Ultimato, ela pede a Manopla à Peter Parker, que pergunta como ela conseguirá chegar ao portal estando diante dos exércitos de Thanos. Nesse momento, todas as heroínas desse universo se unem para ajudar a Capitã, marcando o momento mais girl power do MCU até hoje! Por mais que possa ter sido apenas uma coisa do momento para alguns fãs, há quem acredite que um filme do A-Force está a caminho.

O A-Force é uma equipe formada apenas pelas mulheres do universo Marvel. Em um encontro para a celebração dos dez anos do universo Marvel, as atrizes que interpretam as heroínas nos cinemas teriam se unido para pedir ao estúdio que fizesse um filme focado em um grupo de heroínas. Será que aquele encontro em Ultimato foi nosso primeiro vislumbre do A-Force?

Loki

Quando vimos Loki ser cruelmente morto por Thanos nos primeiros minutos de Vingadores – Guerra Infinita, parecia que teríamos que dar adeus de vez ao Deus da Trapaça e ao ator Tom Hiddleston no universo Marvel. No entanto, durante os eventos de Vingadores – Ultimato, os heróis precisam voltar ao ano de 2012 e à batalha de Nova York para recuperar o Tesseract. Durante o roubo, Loki acaba recuperando o artefato e foge. Criando uma versão alternativa do vilão, agora temos uma oportunidade de rever o personagem com a já anunciada série solo que será lançada no Disney+. Michael Waldron (da série Rick & Morty) foi contratado para escrever o piloto e servir de showrunner da série, que mostrará Loki viajando pelo tempo e influenciando a história humana.

Rapaz de Ferro (Iron Lad)

Criado em 2005, o personagem é uma versão mais jovem daquele que viria a se tornar o vilão Kang, o Conquistador. Mas será que o universo Marvel pode fazer uma outra versão do personagem, tornando-o uma espécie de sucessor do Homem de Ferro? O ator Ty Simpkins retornou como Harley Keener, seu personagem em Homem de Ferro 3, durante o funeral de Tony Stark em Vingadores – Ultimato. Por que o estúdio traria o ator de volta em uma cena que trazia quase todos os heróis? Será que um novo herói surgirá?

Sam Wilson, Capitão América

Após derrotarem Thanos, os Vingadores mandam o Capitão América de volta no tempo para recolocar as Joias do Infinito em seus devidos lugares. No entanto, após completar sua missão, o herói decide permanecer no passado e viver uma vida plena com seu grande amor, Peggy Carter. Ele retorna para a equipe como um senhor idoso e entrega seu escudo a Sam Wilson, para que um novo Capitão América surja. Nos quadrinhos, Sam tomou o título de Capitão América depois que Steve Rogers desistiu do codinome para se tornar o Nômade. O ator Anthony Mackie já renovou seu contrato com a Marvel e já foi confirmado em uma série no Disney+ que se focará no Falcão e o Soldado Invernal.

Estatura

Depois de escapar do Reino Quântico, Scott Lang se dá conta de que passou cinco anos desaparecido e reencontra sua filha, Cassie, já adolescente. Com uma versão mais crescida da personagem, que sempre quis se tornar uma heroína como seu pai, será que veremos a Estatura no futuro? Nos quadrinhos, ao se tornar adulta, Cassie Lang se torna a heroína Estatura, que, assim como seu pai, tem a habilidade de aumentar e diminuir de tamanho. A diferença é que Cassie não precisa de um uniforme para fazer isso, já que as Partículas Pym fundiram com seu DNA.

Gaviã Arqueira

Logo nos primeiros minutos de Vingadores – Ultimato, vemos Clint Barton ensinando arco e flecha à sua filha Lila, e chega a chamá-la de Gaviã Arqueira em um momento. Tudo indica que uma mulher tomará o codinome no futuro, mas será Lila? Foi revelado recentemente que Jeremy Renner retornará como o herói em uma série solo no Disney+, no entanto, os mesmos relatos apontam que seremos apresentados a Kate Bishop.

Nos quadrinhos, Kate Bishop é uma mulher de uma família rica de Manhattan que perdeu a mãe em um acidente, afastou-se de sua irmã mais velha e busca constantemente a aprovação de seu pai. Apesar da riqueza, Kate nunca se sentiu à vontade com a fortuna e passava seu tempo treinando, fazendo caridade e até mesmo ajudando a financiar os Jovens Vingadores. Após ser salva por Clint Barton, o Gavião Arqueiro, ela passou a tomá-lo como modelo e mentor e passou a treinar para se tornar como ele. Barton até mesmo a transformou em sua parceira e juntos eles se tornaram protetores do Brooklyn. Depois de ter uma briga com seu mentor, Kate decide se afastar e adota uma atitude mais debochada e sem ideais.

Capitão Britânia

Acredite, há uma referência a esse herói em Vingadores – Ultimato que apenas os fãs mais atentos conseguiram capturar. Durante sua visita ao ano de 1970, Steve Rogers vagueia pela base até se ver no escritório de Peggy Carter. Durante essa cena, ela pergunta sobre o “agente Braddock”. Com certeza, fãs logo conectaram a Brian Braddock, o Capitão Britânia. Como a cena se passa nos anos 70, poderia também ser um membro de sua família, como pai ou avô. Mas por que uma referência tão pequena acabou parando nessa lista? Nos últimos meses, surgiram fortes rumores de que a Marvel estaria planejando a introdução do herói nos cinemas e de seu parceiro, o
Cavaleiro Negro.

Criado em 1978, o Capitão Britânia é um cientista e aristocrata britânico que ganha poderes da”guardiã dimensional” Roma e do mago Merlin. Seus poderes incluem super-força, super-velocidade, resistência e voo. Já o Cavaleiro Negro, Dane Whitman, é um cientista que descobre que seu tio era na verdade o vilão Cavaleiro Negro. Para redimir o nome da família, ele toma o manto de seu tio e passa a agir como um herói.

Jovens Vingadores

Com Peter Parker, Cassie Lang, Lila Barton, Harley Keener e (ainda que seja muito novinha para isso) Morgan Stark, o universo Marvel está repleto jovens heróis, aspirantes a heróis ou descendentes diretos de grandes heróis. Será que um Jovens Vingadores é uma possibilidade para o futuro?

Que outras “sementinhas” você encontrou em Vingadores – Ultimato? Deixe nos comentários.

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando