Inicio Destaque TOP 10: OS MELHORES E PIORES FILMES COM BEN AFFLECK

TOP 10: OS MELHORES E PIORES FILMES COM BEN AFFLECK

Os altos e baixos de nosso atual Batman.

11537
2
COMPARTILHE

ben-affleck2

Com mais de trinta anos de carreira, dezenas de filmes e dois Oscars no bolso, Ben Affleck vem se tornando não apenas um dos atores mais respeitados de sua geração, mas também um diretor e roteirista de renome. Com a estreia de seu novo filme, O Contador, decidi montar uma lista para relembrar alguns de seus melhores trabalhos e (com uma boa dose de vergonha alheia) seus piores filmes.

Vamos começar com os….

PIORES

5 – Demolidor: O Homem Sem Medo

daredevil-affleck

Por mais que ele não tenha sido a pior coisa do filme, convenhamos, Demolidor – O Homem Sem Medo está longe de ser objeto de orgulho para Ben Affleck. O filme é pouco inspirado, desde seu roteiro até às cenas de luta, traz um romance forçado entre Matt Murdock e Elektra e um combate constrangedor entre os dois em um parquinho. A versão estendida pode ser um pouco melhor, mas não salva esse filme. Deus abençoe a Netflix!

4 – Pearl Harbor

affleck-pearl-harbor

Vamos lá, a ideia de pegar um dos mais dramáticos capítulos da Segunda Guerra Mundial e transformá-lo em filme é uma boa ideia. Mas transformá-lo em plano de fundo para um triângulo amoroso piegas além de qualquer descrição? Já não bastassem os maneirismos do diretor Michael Bay (da saga Transformers), o roteiro fraco e cafona não ajuda ninguém.

3 – Menina dos Olhos

affleck-jersey-girl

A parceria entre Affleck e o diretor Kevin Smith rendeu bons frutos, como Barrados no Shopping, Procura-se Amy e Dogma. Todos eles podem se classificar como comédias inteligentes e adultas, mas o mesmo não se aplica a Menina dos Olhos. Aqui, Affleck vive um ex-executivo de Relações Públicas bem-sucedido que deixa tudo depois que sua mulher morre durante o parto para viver com seu pai e filha recém-nascida em Nova Jersey. O que era para ser dramático e profundo é apenas monótono e superficial, e desperdiça o que poderia ser uma trama de potencial.

2 – Sobrevivendo ao Natal

surviving-christmas-affleck

Pessoalmente falando, esse aqui realmente me dá nos nervos. Em Sobrevivendo ao Natal, Affleck vive um solitário milionário que volta à sua casa de infância e paga os atuais moradores para fingirem ser sua família durante o Natal. Não bastasse o fato de que os demais personagens não tem qualquer qualidade que despertem simpatia ao público, o personagem de Affleck é simplesmente irritante. Vê James Gandolfini com a pá na foto acima? Eu sei como ele se sente.

1 – Contato de Risco

gigli-affleck

Lembram-se de quando Ben Affleck e Jennifer Lopez era a maior sensação dos tabloides? Pois vejam a cria surgida dessa relação… e ela é feia pra burro! Considerado um dos piores filmes dos anos 2000 – e uma das piores comédias de todos os tempos – o filme acompanha um criminoso que recebe a tarefa de sequestrar o irmão de um promotor, mas acaba sendo forçado a juntar forças com a personagem de Lopez. Apesar de serem (na época) um casal na vida real, Affleck e Lopez não tem qualquer química em tela, e o que era para ser uma comédia com gangsteres, torna-se um comédia romântica completamente bizarra.

MELHORES

5 – Hollywoodland

affleck-hollywoodland

Ben Affleck pode ser conhecido hoje por interpretar o Batman, mas ele também já teve sua chance como Superman… mais ou menos. Em Hollywoodland, ele interpreta o ator George Reeves, intérprete do herói kryptoniano nos anos 50 que nunca conseguiu sair do sombra do personagem, o que o levou à frustração e depressão. O filme em si, decepciona. Affleck, não.

4 – Gênio Indomável

good-will-hunting-affleck

Eis aqui o filme que fez de Ben Affleck e Matt Damon grandes nomes em Hollywood e lhe rendeu seu primeiro Oscar. Apesar de não ser o protagonista do longa, escolhi esse filme por seu roteiro sensível e profundo, que Affleck escreveu junto com Damon. O ator também entrega uma boa performance, principalmente na cena em que seu personagem, Chuckie, revela o quanto inveja a genialidade de Will (Damon) e as oportunidades que ela lhe oferece, algo que ele próprio reconhece que nunca terá. Mas Chuckie aceita seu destino e encoraja seu amigo a correr atrás do seu, por mais que isso signifique que seus caminhos se separem.

3 – Atração Perigosa

the-town-affleck

Aqui, Affleck começava a mostrar podia sim ser um grande diretor e começava a voltar para o topo depois de uma série de fracassos nos anos 2000. Além de dirigir e escrever o roteiro, ele estrela como Doug MacRay, um ladrão que entra em conflito com seu amigo e parceiro no crime, Jem (Jeremy Renner), após se envolver com uma de suas vítimas e começar a reconsiderar sua carreira. Affeck consegue criar um thriller com várias nuances e performances maravilhosas de Jeremy Renner, Blake Lively, Rebecca Hall e (é claro) do próprio Affleck. Imperdível.

2 – Garota Exemplar

ben-affleck-gone-girl

Convenhamos, é difícil achar um filme ruim do diretor David Fincher. Nessa adaptação do best-seller homônimo de Gillian Flynn, Affleck vive Nick Dunne, um homem cuja esposa desaparece misteriosamente, fazendo dele o principal suspeito de um possível homicídio. Affleck interpreta um homem que está longe de ser um herói, e em alguns momentos, nos frustra com ingenuidade, ficando sempre um passo atrás de sua astuta esposa. Para as pessoas que acompanhavam o sumiço da “Amy Exemplar”, ele sempre parecia um adorável idiota ou um charmoso sociopata.

1 – Argo

argo-affleck

Podemos dizer que esse é o filme que elevou Affleck ao status de ator e diretor de renome. Em Argo, ele interpreta Tony Mendez, um agente da CIA que recebe a difícil tarefa de resgatar seis diplomatas americanos no Teerã. Não só Affleck entregou uma belíssima direção, que lhe rendeu um Globo de Ouro de Melhor Direção, mas também trouxe uma performance maravilhosa que, infelizmente, acabou ignorada pelas premiações. Pelo menos, ele recebeu o Oscar de Melhor Filme naquele ano. E que ano!

Que outros filmes de Ben Affleck você colocaria em sua lista?

 

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando