Inicio Destaque TOP 10: OS MELHORES ASSASSINOS DO CINEMA

TOP 10: OS MELHORES ASSASSINOS DO CINEMA

Nessa lista, é preciso bem mais que um dedo rápido no gatilho.

4592
0
COMPARTILHE

movie-assassins

Um bom assassino não se define apenas pelo número de vítimas, mas também pela sua técnica e presença. No cinema, esses personagens tendem a ser enigmáticos, calculistas e, em alguns casos, carismáticos. Seja como herói, anti-herói ou vilão, assassinos são sempre figuras interessantes de se acompanhar na tela. Em homenagem ao lançamento de John Wick – Um Novo Dia Para Matar, vamos conferir os dez mais notáveis assassinos do cinema. No entanto, vale lembrar que o ranking leva em consideração uma soma das habilidades do personagem, sua história e seu peso na cultura popular. E tem mais, estaremos considerando apenas personagens que são assassinos por profissão.

Que comece o ranking!

10- Soldado Invernal – Capitão América: O Soldado Invernal

winter-soldier

Sim, Bucky Barnes agora está do lado dos heróis, mas ninguém pode esquecer sua eletrizante fase como o impiedoso assassino da Hidra, o Soldado Invernal. Depois de ser dado como morto durante a Segunda Guerra, Bucky foi recapturado pela Hidra, que continuou seus experimentos no rapaz, lhe deu um braço metálico e apagou sua memória. Ao longo de setenta anos, o Soldado Invernal foi descongelado e colocado para cometer assassinatos que moldaram a história, como a morte de John F. Kennedy e dos pais de Tony Stark. Além de ser um expert em armas e combate corpo-a-corpo, o Soldado Invernal é tão forte e ágil quanto o próprio Capitão América.

 

9- Leon – O Profissional

leon-the-professional

Leon é um implacável matador profissional que é tão isolado do resto do mundo que tem apenas uma planta como amiga e companhia. Mas tudo muda com a chegada da jovem Mathilda (Natalie Portman), que ele acolhe como filha e passa a ensinar tudo o que sabe. Assim como todos nessa lista, Leon é muito bom quando se trata de tirar vidas, mas no fim das contas, é esse relacionamento com Mathilda que o difere dos demais.

8- John Wick – De Volta ao Jogo

john-wick-keanu-reeves

Eis aqui o personagem que motivou essa lista. Lançado em 2014, De Volta ao Jogo foi um filme que passou despercebido por muitos, mas aqueles que o assistiram não puderam deixar de se impressionar com a construção desse universo de assassinos e com os talentos de seu protagonista. Keanu Reeves interpreta John Wick, um ex-assassino da máfia que era popularmente conhecido como “Baba Yaga”, aquele que você mandava atrás do Bicho-Papão. Apenas a menção de seu nome é o suficiente para deixar até mesmo os mais poderosos tremendo nas bases, o que nos deixa com a pergunta “Será que ele é mesmo tudo isso?”. Mas quando Wick entra em ação, as dúvidas somem. Rápido, letal e preciso. O Baba Yaga não decepciona!

7- Chacal – O Dia do Chacal (1973)

jackal

A marca de um bom assassino é quando ele age sem ser percebido, e nesse quesito, o Chacal é um dos melhores. Depois de uma tentativa falha de assassinar o presidente da França, Charles de Gaulle, uma organização criminosa contrata o Chacal para terminar o serviço. Calculista e engenhoso, o ele chega a usar disfarces para se aproximar de sua vítima, e não hesita em matar qualquer um que tente impedir sua missão. Esse homem é tão misterioso que nem mesmo aqueles que o contrataram sabem seu nome.

6- Jules & Vincent – Pulp Fiction

vincent-jules-pulp

Essa dupla de assassinos pode não ser a mais habilidosa, na verdade, eles acabam cometendo vários erros fatais em suas missões. Mas ganha um lugar na lista por suas conversas filosóficas, que vão desde o nome dos sanduíches do McDonald’s na França até uma massagem nos pés de uma mulher. E quem pode se esquecer do memorável discurso usado por Jules antes de suas execuçõe?

“O caminho do justo está cercado por todos os lados pelas iniquidades dos egoístas e pela tirania dos perversos. Bendito é aquele que, em nome da caridade e da boa vontade, pastoreia os fracos pelo vale das trevas, pois ele é verdadeiramente o protetor de seus irmãos e o salvador dos filhos perdidos. E Eu atacarei com grande vingança e raiva furiosa aqueles que tentam envenenar e destruir meus irmãos. E você saberá: meu nome é o Senhor quando minha vingança cair sobre ti!”.

5- Vincent – Colateral

vincent-collateral

Para o motorista de taxi Max (Jamie Foxx), Vincent parecia o cliente perfeito: reservado, educado e generoso em seu pagamento. Por isso, aceitar a oferta de bancar o motorista particular de seu novo cliente por uma noite não parecia má ideia, até ele descobrir que Vincent é na verdade um impiedoso matador de aluguel. O que o coloca nessa lista é sua frieza e precisão, mal desperdiçando uma bala quando entra em ação. Mas Vincent é tão letal quanto também é trágico. Ao acompanhá-lo ao longo da noite, Max descobre um homem que perdeu a fé na humanidade, passando a ver as pessoas apenas como possíveis alvos. Tom Cruise mostra aqui que é tão bom como vilão quanto é como herói.

4- Jason Bourne – saga Bourne

bourne-return

Recrutado para um programa de agentes especiais do governo, Jason é um assassino profissional que perde a memória após uma missão que deu errado e passa a ser perseguido pelo mesmo governo que jurou proteger. Jason é um especialista em armas e artes marciais, mas o que o coloca na lista é sua habilidade de passar despercebido e de sua capacidade de improvisação quando se trata de armas. Uma caneta, revista ou livro podem parecer objetos comuns para a maioria das pessoas, mas nas mãos de Jason Bourne, são armas mortais.

3- Beatrix Kiddo – Kill Bill

beatrix-Kill-Bill

Nossa primeira mulher da lista é uma ex-membro do Esquadrão Assassino de Víboras Mortais, comandado por seu amante, Bill. Ao descobrir estar grávida, Beatrix desaparece do mundo dos assassinos para dar ao seu bebê uma vida normal. Ao descobrir que ela está viva, grávida e prestes a se casar, Bill reúne seu esquadrão e mata todos, deixando Beatrix por último e colocando uma bala em sua cabeça. Ao acordar de um coma quatro anos depois, sem seu bebê, a “Noiva” parte em uma sangrenta busca por vingança contra cada um de seus ex-colegas e Bill. Sem dúvidas, dentre todos nessa lista, Beatrix tem um dos maiores números de vítimas, principalmente levando em conta sua luta contra os 88 Loucos. Essa loira fatal é uma especialista em kung fu e tem ao seu lado uma rara espada do lendário Hatori Hanzo, que se torna seu principal instrumento em sua busca por vingança.

2- Anton Chigurh – Onde Os Fracos Não Têm Vez

anton-no-country

Ao olhar para Anton, você apenas riria de seu corte de cabelo incomum, mas graças à excepcional performance de Javier Bardem, que lhe rendeu um Oscar, esse personagem até hoje me deixa congelada de medo. Contratado para recuperar uma maleta cheia de dinheiro, que foi parar nas mãos de Llewelyn Moss (Josh Brolin), Chigurh passa de cidade em cidade como um verdadeiro Exterminador do Futuro atrás de sua presa. Sua frieza, foco e armas incomuns foram mais que suficientes para lhe garantir a medalha de prata. Sério, quantas vezes você viu alguém ser morto por uma bilha de ar comprimido???

1- O Exterminador – O Exterminador do Futuro

Terminator

É claro que ele estaria no topo! Ao longo dos trinta e seis anos desde o lançamento do primeiro filme, o Exterminador se tornou um ícone da cultura popular. Esse ciborgue foi enviado do futuro para encontrar e matar a mãe do líder da rebelião humana antes mesmo que ele seja concebido. Como disse o soldado Kyle Reese “Você não pode barganhar com ele. Você não pode argumentar com ele. Ele não sente pena, remorso ou medo. E ele com certeza não vai parar. Nunca! Até que você esteja morta!”. Uau! Schwarzenegger não foi o único Exterminador que tivemos na franquia, e embora Robert Patrick tenha feito um ótimo trabalho no segundo filme, convenhamos, ninguém conseguiu superar o Governator.

 

Que outros assassinos você incluiria nessa lista?

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando