Inicio Destaque TOP 10: OS DEZ CARROS MAIS FAMOSOS DO CINEMA

TOP 10: OS DEZ CARROS MAIS FAMOSOS DO CINEMA

Quais são os mais icônicos e inconfundíveis?

1543
0
COMPARTILHE

movie-cars

Seja em filmes de corrida, comédia ou até drama, um visual marcante pode fazer com que um carro roube a cena em qualquer filme, tornando-se às vezes um personagem na trama. Por isso o Cinemaginando decidiu analisar dez carros que chamaram tanta atenção que, mesmo que você não tenha visto o filme, sabe de onde ele veio e, em alguns casos, nem consegue imaginar o longa sem ele. Vamos considerar apenas carros que se tornaram icônicos em filmes, por isso, não vamos levar em conta veículos de adaptações de séries, como a Máquina do Mistério, de Scooby-Doo, entre outros.

10- A Kombi branca e amarela (Pequena Miss Sunshine)

little-miss-sunshine

Na comédia dramática Pequena Miss Sunshine, a pequena Oliver Hoover é selecionada para participar de um concurso de beleza infantil. Sem dinheiro para comprar passagens aéreas, essa família desfuncional é forçada a pegar essa velha van branca e amarela para ir até Los Angeles. Além de só conseguir sair do lugar na terceira marcha, fazendo com que todos tenham que empurrá-la constantemente, esse veículo charmoso também meteu a família em vários apuros com sua buzina descontrolada, e rendeu muitos risos ao público.

09- Herbie

herbie

Esse lendário fusquinha fez sua estreia nos cinemas em Se Meu Fusca Falasse, de 1968, mas reapareceu em cinco outros filmes ao longo das décadas, com sua última aparição sendo em Herbie – Meu Fusca Turbinado, de 2005. Dean Jones, ator principal do longa, foi o único a ter uma versão do carro que esguichava óleo e abria as portas sozinho, assim como no filme.

08- Shaguar

shaguar-austin-powers

Dá para ser mais patriota do que isso? O famoso carro do espião Austin Powers pode não ser tão discreto, mas tem bugigangas para agradar até mesmo o James Bond. Mas por baixo de toda essa pintura escandalosa, esconde-se o carro que Enzo Ferrari chamou de o carro mais bonito que já produziu.

07- Bumblebee

bumblebee

Um camaro sempre será um modelo cobiçado, mas quando vemos um camaro amarelo de listras pretas, fica bem difícil não pensar no Transformer Bumblebee. A Chevrolet decidiu usar o filme do diretor Michael Bay para apresentar seu novo modelo, e essa jogada não poderia ter dado mais certo. O carro passou a ser um campeão de vendas nos dois anos seguintes à estreia.

06- Pussy Wagon

kill-bill-pussy-wagon

O tom amarelo gritante, as chamas vermelhas, o interior vermelho-sangue e o enorme “Pussy Wagon” escrito na traseira trazem breguice o suficiente para deixar o cantor Falcão muito orgulhoso. Além de marcar presença em Kill Bill, essa caminhonete também pôde ser vista no videoclipe de Telephone, onde foi usada por ninguém menos que as cantoras Beyoncé e Lady Gaga.

05- Cachorro Móvel 

dumb-dumberer-dog-van

Sem dúvidas, a Van Canina de Debi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros é o carro mais bizarro da lista, mas também é inconfundível. Esse veículo mais do que incomum possui o seu próprio website e faz turnês por todo os EUA, dando aos fãs do filme a oportunidade de tirar fotos ao lado da famosa van.

04- Ecto-1

ecto1-ghostbusters

O inseparável carro dos Caça-Fantasmas é um Cadillac Miller Meteor Ambulance 1959 e, inicialmente, a ideia é de que ele também fosse também um carro voador. Além de estar equipado com bugigangas para qualquer ocasião, esse veículo também é lembrado por sua estranha buzina.

03- Aston Martin DB5

aston-martin

Quando se trata do espião James Bond, a revelação de seu novo carro já se tornou um evento à parte do próprio filme, e o espião já dirigiu alguns modelos impressionantes. Mas se tivermos que escolher apenas um, temos que escolher o Aston Martin DB5. Esse modelo já apareceu em sete dos filmes da franquia: 007 Contra Goldfinger (1964), 007 Contra a Chantagem Atômica (1965), 007 Contra Goldeneye (1995), 007: O Amanhã Nunca Morre (1997), 007: Cassino Royale (2006), 007: Operação Skyfall (2012) e 007 Contra Spectre (2015).

02- Batmóvel

the-dark-knight-tumbler-batmobile

O homem-morcego já dirigiu vários modelos nos cinemas, mas decidi escolher o Tumbler. Esse pode não ser o mais bonito dos Batmóveis, mas se tornou um dos mais famosos. Conhecido pelo uso de efeitos práticos, o diretor da trilogia O Cavaleiro das Trevas, Christopher Nolan, queria um carro real e funcional, e é nesse quesito que o Tumbler se destaca dos demais. Descrito por seu criador como uma mistura de Lamborghini e um tanque, o Tumbler possui um motor a jato alimentado por seis tanques de propano! Santa potência, Batman!

01- DeLorean

delorean-back-to-the-future

E pensar que, inicialmente, a máquina do tempo em De Volta Para o Futuro seria uma geladeira? Não só esse carro é um importante personagem dessa adorada trilogia, mas ele também é um dos mais reconhecidos dos mundo e um símbolo da cultura pop. Na realidade, apenas 9000 Deloreans DMC-12 foram produzidos, até que sua fabricação fosse cancelada em 1983.

Que outros carros do cinema você considera inconfundíveis e icônicos?

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando