Inicio Destaque TOP 10: MALDIÇÕES MAIS ATERRORIZANTES DE HOLLYWOOD

TOP 10: MALDIÇÕES MAIS ATERRORIZANTES DE HOLLYWOOD

O mundo do cinema e seus horrores da vida real.

742
0
COMPARTILHE

shadow

O mundo do cinema é capaz de criar histórias fantásticas. Podem nos fazer acreditar em super-heróis, galáxias muito muito distantes ou até em brinquedos que ganham vida quando não estamos por perto. Mas a sétima arte também é capaz de produzir histórias que nos fazem perder o sono e temer a própria sombra. No entanto, os casos dessa lista são bem reais.

Com o dia das bruxas se aproximando, resolvi montar mais um Top 10 temático e fui atrás de alguns casos que assombram Hollywood até hoje. Esses eventos podem ser chamados de coincidências, azar, teorias da conspiração ou, como o título sugere, maldições, mas não há como negar que cada um deles tem um quê de sinistro.

 

10 – A maldição Billy Bob Thornton

billy-bob-thornton

O ator Billy Bob Thornton é conhecido por vários filmes, como Papai Noel às Avessas, Na Corda Bamba, A Última Ceia e a série Fargo. Mas para algumas pessoas, ele também é conhecido por uma estranha “maldição”: vários atores que co-estrelaram filmes ao lado de Thornton morreram pouco depois. Patrick Swayze (Seu Marido e Minha Mulher) morreu de câncer no pancreas, Bernie Mac (Papai Noel às Avessas) morreu de um ataque cardíaco, Jim Varney (Tudo em Família) foi vítima de um câncer de pulmão, J.T. Walsh, John Ritter (Papai Noel às Avessas) morreu devido a uma dissecção aórtica e Heath Ledger (A Última Ceia) sofreu uma overdose acidental. Sim, pode ser uma grande coincidência, mas é uma coincidência bizarra.

9 – A Paixão de Cristo

passion-of-the-christ

Rapaz, o Jim Caviezel pode não ter literalmente sofrido como Cristo durante as gravações de A Paixão de Cristo, mas ele sofreu um bocado. Como as filmagens se passaram no inverno, o ator acabou sofrendo de hipotermia e acabou com pneumonia seguida de uma infecção no pulmão. Ele também teve um ombro deslocado e foi acidentalmente açoitado de verdade! Mas o pior de tudo foi quando Caviezel e diretor assistente Jan Michelini foram atingidos por um raio! O mais impressionante é que essa era a segunda vez que isso acontecia com Michelini. Seria um sinal divino?

8 – A maldição da família Lee

bruce-lee-brandon-lee

Muitas teorias cercam esse caso: Tríades, mafia chinesa e até mesmo maldições. Bruce faleceu em 1973 vítima de um edema cerebral causado pela ingestão de medicamentos. Já na época, alguns acreditavam que o ator teria sido assassinado pela máfia chinesa por ter compartilhado os segredos do kung fu com os ocidentais. Vinte anos depois, seu filho, Brandon, aproveitava a boa fase em sua carreira e estava a caminho de se tornar um grande nome com o lançamento de O Corvo. Durante as filmagens, ele foi atingido no abdomen por estilhaços vindos de uma arma que devia conter balas de festim. Ele foi rapidamente levado ao hospital, passou por várias horas de cirurgia, mas faleceu no dia seguinte. Seria azar, negligência, “maldição”, ou a mesma máfia que matou Bruce, que continuou sua vingança à família Lee?

7 – Poltergeist

poltergeist

Essa franquia teve três filmes ao longo de seis anos, e deixou algumas vítimas nesse período. A primeira foi a atriz Dominique Dunne, que interpretou a filha mais velha Dana. Em 1982, a atriz de 22 anos recebeu uma visita de seu agressivo ex-namorado, John Sweeney, que a matou por estrangulamento.  Julian Beck e Will Sampson, do segundo filme, acabaram morrendo de câncer e insuficiência renal em 86 e 87. Mas a vítima mais famosa foi a jovem Heather O’Rourke, que interpretou Carol Anne Freeling em todos os três filmes. A atriz havia sido erroneamente diagnosticada com a Doença de Crohn, quando na verdade tinha estenose congênita, que causou uma obstrução intestinal que provocou sua morte aos 12 anos de idade.

6 – O Bebê de Rosemary

rosemarys-baby

O filme, dirigido por Roman Polanski, acompanha uma mulher cujo marido alia-se a uma seita que quer que ela dê a luz ao Filho das Trevas. Após o lançamento, o produtor William Castle começou a receber ameaças de morte, e algum tempo depois, ele foi levado ao hospital com falência renal. Lá (segundo testemunhas), gritou em delírio as palavras “Rosemary, pelo amor de Deus, solte esta faca!”. Ele faleceu pouco depois. No mesmo dia e hospital, Krysztof Komeda, compositor da trilha sonora do filme, morreu devido a um coágulo no cérebro, assim como um dos personagens do longa. Mas o pior aconteceu em agosto desse mesmo ano. A esposa de Polanski, a atriz Sharon Tate, e outras quatro pessoas foram brutalmente assassinadas pela seita de Charles Manson. Tate estava grávida de oito meses. O pior de tudo é que Manson estava na verdade atrás de um produtor musical que costumava morar naquela casa.

 

5 – Sangue de Bárbaros

the-conqueror

Escalar John Wayne no papel de Genghis Khan foi um baita escândalo, mas foi o menor dos problemas dessa produção de 1956. O longa foi filmado em Snow Canyon, próximo a uma área de testes de armas nucleares que, obviamente, tinha uma alta taxa de radiação. Das 200 pessoas envolvidas no filme, 91 acabaram contraindo alguma forma de câncer. Isso por si só já é muito ruim, não é? Pois toda a equipe e o elenco quase morreram no set quando a barragem de um rio próximo se rompeu, e a atriz principal, Susan Hayward, quase foi morta por uma pantera! Azar é pouco!

4 – O Exorcista

the-exorcist

Um dos filmes de terror mais famosos e aclamados da história tinha que ter algumas histórias macabras, não é? Depois que as filmagens começaram, o cenário da casa da família MacNeil pegou fogo, deixando intacto apenas o quarto de Reagan. As câmeras voltaram a rolar seis semanas depois, mas as coisas não se acalmaram. A igreja afirmava que o filme era amaldiçoado e as tensões no set afetaram os atores, fazendo com que o diretor William Friedkin pedisse a um padre para fazer um exorcismo no local. Ele se recusou, mas abençoou os atores para que se sentissem mais tranquilos. No fim das contas, um total de nove pessoas ligadas ao filme morreram ao longo das filmagens, desde atores até o vigia da rua!

3 – Atuk

atuk-actors

Essa comédia sobre um esquimó gorducho que vai para Nova York é um filme que nunca deve sair do papel, principalmente por conta da “maldição” que o cerca há 36 anos. John Belushi foi a escolha original para o papel principal, no entanto, o ator morreu vítima de overdose poucos meses após o início da produção do longa em 1982. Quatro anos depois, as filmagens finalmente começaram, dessa vez, com Sam Kinison no papel de Atuk. Uma discussão entre o ator e o diretor acabaram paralisando o longa mais uma vez, gerando até mesmo um processo, e pra piorar, Kinison acabou morrendo em um acidente de carro em 1992. Uma nova tentativa de realizar o filme foi feita em 94, com John Candy como protagonista, mas o ator faleceu no mesmo ano vítima de um ataque cardíaco. A última tentativa aconteceu em 97, com Chris Farley como Atuk, porém, pouco antes do início das filmagens, ele teve uma overdose e faleceu. Será que alguém ainda tem coragem de estrelar essa comédia?

2 – A Maldição do Little Bastard

james-dean-little-bastard

James Dean sempre foi um fã de carros velozes, e em 1955 ele se apaixonou por um Porsche 550 Spyder, que ele customizou e batizou de Little Bastard. Em 23 de setembro de 1955, Dean mostrou seu “bebê” ao ator Alec Guinness (o Obi-Wan Kenobi original), que disse que o carro era “sinistro”. Na verdade, Guinness chegou a dizer a Dean as seguintes palavras “Se entrar nesse carro, será encontrado morto até a semana que vem”. Sete dias depois, James Dean morreu em um acidente com seu Little Bastard. Mas a maldição em torno do carro não terminou por aí.

Após a morte do ator, George Barris, que ajudou a customizar o veículo, comprou o que sobrou dele e acabou quebrando a perna ao transportá-lo. Dois ladrões tentaram roubar a carcaça do Little Bastard e também foram vítimas da maldição. Um deles rasgou o braço ao tentar remover o volante e o outro se feriu ao tentar levar o assento. Barris vendeu dois pneus que permaneceram intactos e, inexplicavelmente, ambos acabaram explodindo ao mesmo tempo, fazendo com que o comprador perdesse o controle e saísse da estrada. Dois homens compraram peças do carro e ,em uma corrida entre os dois, um deles morreu após bater em uma árvore e o outro sofreu ferimentos após capotar.

A polícia rodoviária da California convenceu Barris, que queria se livrar da carcaça, a fazer uma exibição para os fãs de James Dean. Porém, o galpão onde o carro era mantido pegou fogo e tudo acabou destruído… menos o carro! Entre outros incidentes que se seguiram, o veículo também caiu em cima de um estudante durante uma segunda exibição, esmagou o motorista de um caminhão que o transportava e caiu da traseira de dois outros caminhões. Depois de tantos eventos horripilantes, a polícia decidiu levar o carro de volta a Barris, mas a carcaça acabou sumindo misteriosamente e nunca mais foi vista!

1 – A Profecia

the-omen

Esse terror de 1976 é cercado por tantos eventos bizarros que é quase como se alguém lá em cima não quisesse que esse filme fosse concluído. Três aviões usados pela equipe do longa foram atingidos por raios e um quarto voo, que acabou sendo trocado na última hora, acabou caindo na decolagem seguinte. Sinistro, não é? Mas ainda não acabou.

Um restaurante onde o ator Gregory Peck e o produtor Mace Neufeld haviam feito reservas foi bombardeado pelo Exército Republicano Irlandês, assim como o hotel onde Neufeld estava hospedado. Continuando a onda de bizarrices que cercaram o filme, um adestrador à serviço do longa foi devorado por um leão e o dublê Alf Joint sofreu um acidente bizarro que quase o matou em seu filme seguinte.

Mas deixei o pior para o final. O filme conta com uma assustadora cena onde o personagem de David Warner é decapitado por uma vidraça. Essa impressionante cena foi possível graças ao trabalho do artista de efeitos especiais John Richardson, que acabou morrendo decapitado da mesma forma dois meses antes da estreia do filme. E fica ainda mais arrepiante! O acidente aconteceu a 66,6 km da cidade de Ommen, na Holanda. Basta dizer que o título em inglês do filme é The Omen. Cruzes!!!!!

Que outras histórias você conhece?

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando