Inicio Destaque TOP 10: ATORES COM MAIS DE UM PAPEL EM FILMES DE HERÓIS

TOP 10: ATORES COM MAIS DE UM PAPEL EM FILMES DE HERÓIS

Quem disse que só se tem uma chance?

701
0
COMPARTILHE

brolin-cable-banner

Ainda ontem fomos surpreendidos com a escalação de Josh Brolin, que interpreta o vilão Thanos, como o mutante Cable em Deadpool 2. Alguns ficaram com a pulga atrás da orelha levando em consideração que Brolin mal fez sua estreia como o Titã Louco em Vingadores – Guerra Infinita e até questionaram o destino do vilão na Marvel, já que Brolin teria contrato para múltiplos filmes como Cable na Fox. Mas decidimos tentar acalmar os ânimos de alguns fãs relembrando casos passados de atores que interpretaram mais de um personagem em filmes de super-herói. Temos até casos em que, assim como Brolin, um determinado ator interpretou um segundo personagem sem precisar abandonar o primeiro.

Vamos à lista!

10- Brandon Routh (Superman/Átomo)

brandon-routh-superman-atom

Quando foi anunciado no papel do homem de aço em Superman – O Retorno, o mundo passou a ficar de olho no desconhecido Brandon Routh, afinal de contas, não seria fácil carregar o manto do falecido Christopher Reeve. O filme teve uma recepção morna e a carreira de Routh no cinema não se recuperou. No entanto, o ator encontrou nova vida no mundo dos super-heróis na televisão. Routh fez sua estreia como Ray Palmer na terceira temporada de Arrow, passando a usar o manto do herói Átomo ainda naquele ano. O personagem então passou a fazer parte da série DC’s Legend’s of Tomorrow, onde continua até hoje.

9- Aaron Taylor-Johnson (Kick-Ass/Mercúrio)

aaron-johnson-kickass-quicksilver

O ator britânico fez sua estreia no gênero dos super-heróis em 2010 com o subestimado Kick-Ass: Quebrando Tudo, que apesar de bem recebido entre os críticos, teve um resultado aquém nas bilheterias. No entanto, o sucesso do filme resultou em uma sequência em 2013, que infelizmente, se saiu ainda pior. Mas Johnson fez seu retorno ao gênero como o velocista Mercúrio em Vingadores – Era de Ultron, que foi sucesso de bilheteria, apesar de não ter superado o primeiro filme. O personagem de Johnson, no entanto, não sobreviveu para ver a Fase 3 do estúdio. Especula-se que isso se deva ao sucesso da versão do personagem desenvolvida pela Fox em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, que estreou no ano anterior. Há uma versão de Era de Ultron onde o Mercúrio sobrevive ao final, mas a Marvel optou por não continuar com o personagem.

8- Michael Clarke Duncan (Rei do Crime/Kilowog)

michael-clarke-duncan-kingpin-kilowog

Esse grande ator, que nos deixou cedo demais, interpretou a primeira versão cinematográfica do Rei do Crime no famigerado Demolidor, de 2003. Apesar do filme ter dividido os críticos, muitos concordavam que a performance de Duncan foi um dos pontos positivos do longa. No entanto, a fraca performance do filme nas bilheterias, somado ao fracasso do spin-off Elektra, puseram fim aos planos para uma sequência. O ator retornou ao gênero como a voz de Kilowog, em Lanterna Verde. O longa também havia sido planejado como o primeiro de uma franquia, mas o enorme fracasso de bilheteria e crítica enterraram as chances de uma sequência. Infelizmente, Duncan faleceu no ano seguinte, aos 54 anos de idade.

7- Nicolas Cage (Motoqueiro Fantasma/Big Daddy)

nicolas-cage-ghost-daddy

Cage nunca escondeu seu amor por quadrinhos. Ele chegou a ter uma das coleções mais valiosas do mundo, tem uma tatuagem do Motoqueiro Fantasma, tirou seu sobrenome artístico do herói Luke Cage e batizou um de seus filhos de Kal-El. Mas mesmo não tendo a oportunidade de interpretar seu herói favorito, ele pôde dar vida a outro em Motoqueiro Fantasma, de 2007. O longa deixou a desejar entre críticos e fãs, mas chegou a ganhar uma sequência em 2011, que se saiu ainda pior. No entanto, entre um filme e outro, Cage também viveu o ex-policial Damon Macready, também conhecido como Big Daddy, em Kick-Ass: Quebrando Tudo. Apesar de não ter sido um sucesso de bilheteria, o longa foi elogiado pela crítica, assim como a performance de Cage. O ator quase teve um terceiro personagem de quadrinhos em seu currículo. Ele foi escalado nos anos 90 para interpretar o Superman em Superman Lives, de Tim Burton, que foi cancelado pouco antes das filmagens.

6- J.K. Simmons (J. Jonah Jameson/Comissário Gordon)

jk-simmons-jameson-gordon

É quase impossível pensar em J. Jonah Jameson e não pensar em J.K. Simmons. A performance do ator na trilogia Homem-Aranha foi sem dúvidas um dos pontos altos da franquia, e Jameson se tornou um personagem tão querido entre os fãs que houve quem criasse petições pedindo o retorno de Simmons ao papel em O Espetacular Homem-Aranha e até no universo Marvel. O ator, vindo de uma vitória no Oscar por Whiplash, foi contratado pela Warner para viver o novo Comissário Gordon em Liga da Justiça. O personagem também deve aparecer em The Batman e no filme solo da Batgirl. Só o tempo dirá se Simmons conseguirá ser tão carismático como Gordon como foi com Jameson.

5- Halle Berry (Tempestade/Mulher-Gato)

halle-berry-storm-catwoman

Esse caso em particular é único, já que Halle Berry interpretou duas grandes personagens dos quadrinhos no mesmo período. Após viver a mutante Tempestade duas vezes nos bem-sucedidos X-Men e X-Men 2, Berry passou de coadjuvante à protagonista quando aceitou interpretar a Mulher-Gato em um filme que vinha sendo discutido desde que Michelle Pfeiffer viveu a personagem em 1992. Muitos acreditavam que a presença da atriz, recém-vencedora do Oscar, renderia um sucesso garantido. Infelizmente, Mulher-Gato ainda é considerado um dos maiores desastres do gênero e rendeu à Berry o Framboesa de Ouro de Pior Atriz. A carreira da atriz nunca mais foi a mesma, mas ela continuou a interpretar Tempestade em X-Men 3, ganhando mais espaço no filme, e em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

4- Josh Brolin (Thanos/Cable)

josh-brolin-thanos-cable

E eis o homem que motivou a lista. Apesar de ainda não ter gravado sua participação como Cable em Deadpool 2, o papel garantiu que Brolin subisse alguns degraus nesse ranking. O ator foi anunciado na San Diego Comic-Con de 2014 como o intérprete de Thanos, vilão que dominaria o universo cinematográfico Marvel. Brolin fez sua estreia como o personagem em uma pequena cena de Guardiões da Galáxia e retornou na cena pós-créditos de Vingadores – Era de Ultron, mas sua grande participação começará com Vingadores – Guerra Infinita e deve se expandir até Vingadores 4. Assim como vimos no caso de Halle Berry, veremos Brolin nos papéis de Cable e Thanos praticamente ao mesmo tempo nos cinemas.

3- Ben Affleck (Demolidor/Batman)

ben-affleck-batman-daredevil

Ben Affleck era uma estrela em ascensão no início dos anos 2000, tendo um Oscar no bolso, alguns sucessos de bilheteria e um badalado romance com Jennifer Lopez. Naturalmente, a Fox viu na figura do ator um potencial protagonista para Demolidor – O Homem Sem Medo, que foi lançado em meio ao sucesso do gênero dos super-heróis com Homem-Aranha e X-Men. Mas a presença de Affleck não foi o bastante para que os críticos ignorassem a trama rala e superficial do filme, que foi um fracasso que perseguiria o ator em anos por vir. Após passar por um período de poucos papéis de prestígio, Affleck fez um glorioso retorno como diretor em Atração Perigosa e Argo, que lhe rendeu seu segundo Oscar. Em meio à ascensão do universo cinematográfico Marvel, a DC apostou em Affleck para dar vida à nova versão do homem-morcego em Batman Vs Superman. Apesar do filme não ter rendido o que o estúdio esperava e de ter divido crítica e público, a performance de Affleck foi elogiada. O ator já gravou sua participação em Liga da Justiça e se prepara para ganhar seu filme solo em 2019.

2- Chris Evans (Capitão América/Tocha Humana)

chris-evans-captain-torch

Hoje é difícil imaginar outra pessoa na pele do Capitão América que não seja Chris Evans, mas o ator fez sua estreia no gênero como Tocha Humana em Quarteto Fantástico. O filme fez sucesso moderado, encorajando a Fox a bancar uma sequência, mas o longa rendeu ainda menos que seu antecessor e destruiu os planos para um terceiro filme e um derivado focado no Surfista Prateado. Apesar de sua boa performance como Johnny Storm, Evans teve dificuldade em encontrar bons papéis nos anos seguintes e acumulou uma série de fracassos, como Heróis e Os Perdedores. Mas em 2010 o ator recebeu uma proposta da Marvel Studios para interpretar o Capitão América em nove filmes do universo cinematográfico planejado pelo estúdio. A ideia assustou o ator, que recusou a oferta três vezes antes de aceitar de vez. O primeiro filme foi bem recebido entre os críticos, mas não foi um sucesso nas bilheterias. No entanto, Os Vingadores e Capitão América – O Soldado Invernal fizeram do personagem uma franquia de grande sucesso.

1- Ryan Reynolds (Deadpool/Lanterna Verde/Hannibal King)

ryan-reynolds-deadpool-lantern-hannibal

Se há uma coisa que se pode dizer sobre Ryan Reynolds é que ele é um cara determinado. Depois do fracasso de Blade – Trinity, onde interpretou Hannibal King, Reynolds achou que estava finalmente interpretando o personagem de seus sonhos quando foi contratado para viver Deadpool em X-Men Origens – Wolverine. No entanto, as mudanças feitas pelo estúdio no personagem (entre outras coisas) viraram piada entre os fãs, que apelidaram o personagem apresentado no longa de “Barakapool”. Por anos, Reynolds trabalhou com o diretor Tim Miller e os roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick para dar ao mercenário tagarela um filme digno. A Fox, no entanto, manteve o projeto no limbo, fazendo com que o ator aceitasse o papel de Hal Jordan em Lanterna Verde. O filme foi um enorme fracasso e adiou os planos da Warner para um universo compartilhado da DC Comics. Foi apenas em 2014, quando um vídeo-teste para Deadpool foi colocado na internet, que os fãs inundaram a Fox com pedidos para o filme fosse feito. O que havia levado quase dez anos para Reynolds, acabou sendo feito em um dia: o estúdio aprovou o projeto. O longa foi lançado em 2016 e foi um sucesso estrondoso, recebendo indicações ao Globo de Ouro e aos prêmios dos sindicatos dos diretores, produtores e roteiristas.

Que outros atores você colocaria na lista?

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando