Inicio Gênero Ação TOP 10: AS MELHORES CENAS DA FRANQUIA ‘X-MEN’

TOP 10: AS MELHORES CENAS DA FRANQUIA ‘X-MEN’

Que momentos mais marcaram a saga?

829
0
COMPARTILHE

Com a chegada de X-Men: Apocalipse aos cinemas essa semana, decidi re-examinar os filmes da franquia até agora para determinar quais foram as cenas mais marcantes. Decidi não incluir os filmes derivados, como Wolverine – Imortal ou Deadpool, focando-me apenas nos filmes da equipe, mas ainda assim, não foi nada fácil escolher e algumas cenas incríveis, como a fuga de Magneto em X-Men 2 ou a morte da Fênix em X-Men 3, acabaram ficando de fora, no entanto, merecem ser mencionadas. Prontos para começar?

Vamos à lista! [Atualizada em 12/05/2019]

10 – Conheçam Wolverine (X-Men)

A escalação de Hugh Jackman como Wolverine não foi muito bem aceita por fãs na época. Muitos acharam que ele era alto demais ou bonito demais para o papel, mas com poucos minutos em tela em X-Men, o australiano mostrou que era absolutamente perfeito para o papel, e dezesseis anos depois, ainda não conseguimos imaginar ninguém em seu lugar.

09 – Wolverine vs Lady Deathstrike (X-Men 2)

Até hoje, essa é provavelmente a melhor cena de luta mano a mano de toda a franquia. Wolverine está prestes a se vingar do Coronel Stryker, responsável pelo experimento que lhe deu seu esqueleto de adamantium, quando encontra Lady Deathstrike, que possui os mesmo poderes que ele e foi submetida ao mesmo experimento. Logan encontra aqui uma de suas maiores rivais.

08 – A Fênix desperta (X-Men 3)

Atormentada por ter causado a morte do Ciclope, Jean foge da mansão e vai para sua antiga casa, mas é rastreada pelos X-Men e Xavier, que tenta trazê-la de volta. Mas nem mesmo o Professor X é poderoso o bastante para deter a incontrolável Fênix, que desperta cheia de fúria depois de anos enjaulada dentro de Jean Grey.

07 – Bar na Argentina (X-Men: Primeira Classe)

Substituir Ian McKellen não deve ser uma tarefa nada fácil, principalmente para alguém que ainda estava construindo seu nome em Hollywood. Mas quando a versão jovem do vilão, vítima do Holocausto, fica diante de dois ex-oficiais nazistas, Michael Fassbender mostrou a que veio e garantiu ao mundo que Magneto continuaria sendo um dos grandes vilões dos filmes de super-heróis. “Digamos que eu sou o monstro de Frankenstein e estou procurando meu criador”.

06 – A moeda (X-Men: Primeira Classe)

E aqui testemunhamos o nascimento do vilão Magneto. Depois de décadas perseguindo o assassino de sua mãe, Erik recebe uma oportunidade única de conseguir sua vingança depois que Sebastian Shaw é “congelado” por Xavier. Magneto usa a mesma moeda que foi forçado a mover – sem sucesso – quando era criança, o que causou a morte de sua mãe, mas agora, o objeto é a arma usada contra Shaw. A cena é ainda mais intensa porque Xavier está conectado à mente de Shaw e sente toda a sua dor, o que só faz com que os atos de Erik sejam ainda mais cruéis.

05 – X-Men massacrados (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido)

Essa cena aqui com certeza deu um nó garganta de muita gente. Os últimos X-Men sobreviventes são encontrados pelos Sentinelas e, um a um, vemos sua heroica batalha e morte. Temos até mesmo um belo momento em que Magneto e Professor Xavier deixam para trás antigas rixas e preparam-se juntos para a morte. Sou só eu ou os seus olhos também estão suados?

04 – A “morte” de Jean Grey (X-Men 2)

Com o Blackbird avariado e toneladas de água a seu caminho, Jean Grey decide se sacrificar para salvar a vida de todos. A cena já nos mostra um vislumbre do tamanho poder de Jean, que pára a onda, controla o jato, o mutante Noturno e até mesmo o Professor Xavier…. ao mesmo tempo! A despedida fica ainda mais dramática com o desespero de Ciclope e Wolverine, que lutam para evitar a morte de Jean, mas no fim, acabam se consolando quando o inevitável acontece. No entanto, os fãs mais atentos perceberam que a mutante se envolveu em um casulo antes de ser atingida, deixando o terreno preparado para a chegada da Fênix.

03 – Mércurio ao resgate (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido)

O visual do Mercúrio não agradou muito quando foi inicialmente divulgado, mas depois do lançamento do filme, essa era a última coisa que preocupava os fãs. A cena em que o velocista detêm os guardas do Pentágono foi provavelmente a cena mais comentada de todo o filme. O impressionante uso da câmera lenta, somada ao carisma de Evan Peters e a canção “Time in a Bottle” criaram um clássico da saga.

02 – Mercúrio na Mansão X (X-Men: Apocalipse)

Por mais que Bryan Singer tenha se repetido aqui, não há como negar que a cena do velocista mutante em ação em X-Men – Apocalipse é de cair o queixo. Foi preciso cerca de um mês de filmagens só para completá-la, e tendo em vista como ela se tornou popular após o lançamento do filme, valeu o esforço. Para completar, temos o uso da clássica Sweet Dreams, do Eurythmics, para tornar esse momento ainda mais memorável.

01 – Noturno invade a Casa Branca (X-Men 2)

Que entrada, senhoras e senhores! É assim que se começa um filme! Controlado por William Stryker, Noturno se disfarça de turista e entra na Casa Branca com a missão de assassinar o presidente dos EUA. Dezenas de guardas e agentes do Serviço Secreto estão a postos para garantir que isso não aconteça, mas nenhum se mostra páreo para as habilidades do mutante. O uso da épica “Dies Irae”, de Mozart, só deixa a sequência ainda mais épica. Dá-lhe Noturno!

E você? Que cena da saga X-Men é a sua favorita?

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando