Inicio Animação SUBSTITUTOS DE JOHN LASSETER NA DISNEY/PIXAR SÃO ESCOLHIDOS

SUBSTITUTOS DE JOHN LASSETER NA DISNEY/PIXAR SÃO ESCOLHIDOS

Pete Docter e Jennifer Lee vão comandar o departamento de animação.

145
0
COMPARTILHE

Alguns dias depois do anúncio de que John Lasseter seria afastado definitivamente após o surgimento de acusações de assédio, a Variety confirmou que os diretores Pete Docter (Divertida Mente) e Jennifer Lee (Frozen – Uma Aventura Congelante) vão substituí-lo como os novos chefes de animação da Disney e Pixar.

“Comecei aqui há 28 anos. Tenho a sorte de trabalhar ao lado de algumas das pessoas mais talentosas do planeta e, juntos, continuaremos impulsionando a animação em novas direções, usando a mais recente tecnologia para contar histórias que esperamos que possam surpreender e encantar o público em todo o mundo ”, disse Docter após o anúncio.

Em uma declaração oficial, Lee diz: “Animação é a forma de arte mais colaborativa do mundo, e é com a parceria de meus colegas cineastas, artistas e inovadores que olhamos para o futuro. Minha esperança é apoiar o incrível talento que temos, encontrar novas vozes e trabalhar juntos para contar histórias originais. ”

Lasseter foi afastado temporariamente de suas funções em novembro do ano passado após surgirem várias acusações de assédio, avanços indesejados a funcionárias e por promover um ambiente de trabalho tóxico no estúdio. Com a crescente onda de membros da comunidade dos animadores pressionando a Disney para manter o afastamento de Lasseter, o estúdio decidiu dispensar Lasseter definitivamente no início do mês. No entanto, ele seguirá como consultor até o fim do ano.

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando