Inicio Gênero Aventura ‘STAR WARS’: POR QUE OS ROTEISTAS DE ‘GAME OF THRONES’ DEIXARAM A...

‘STAR WARS’: POR QUE OS ROTEISTAS DE ‘GAME OF THRONES’ DEIXARAM A SAGA?

Weiss e Benioff temiam ter que enfrentam mais fãs tóxicos.

16
0
COMPARTILHE

Já faz alguns dias desde o anúncio de que os showrunners de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss, deixaram a franquia Star Wars. A dupla estava encarregada de escrever o próximo filme, que exploraria as origens dos Jedi, e produzir uma nova trilogia com o tema. Por mais que a dupla tenha alegado “conflitos de agenda” como a razão para sua saída, mais detalhes começam a surgir.

De acordo com o The Hollywood Reporter, nos últimos meses, a dupla começou a sentir o peso das reações negativas ao seu trabalho na última temporada de Game of Thrones. E considerando a reação dividida de Os Últimos Jedi, Weiss e Benioff começou a questionar se conseguiriam lidar com o fãs tóxicos de Star Wars. O site afirma que a decisão de deixar a franquia foi difícil para a dupla.

O site também afirma que a presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy, ficou extremamente descontente com a dupla quando eles assinaram um contrato de US$ 250 milhões para produzir conteúdo para a Netflix. Enquanto Weiss e Benioff ia atrás um acordo com outras mídias, eles disseram a potenciais pretendentes que planejavam trabalhar em Star Wars simultaneamente com quaisquer projetos sob seu novo acordo. Kennedy não acreditou que a dupla conseguiria dividir sua atenção.

A Netflix também não estava contente com a situação. O streaming estava ciente dos compromissos da dupla, mas especialistas dizem que eles não estavam dispostos em esperar até quatro anos para eles concluíssem seu trabalho em Star Wars. A Netflix queria que Benioff e Weiss se concentrassem na criação de filmes exclusivos e mostra para eles, principalmente com o surgimento da Disney+ e Apple TV+.

Com a saída de Benioff e Weiss, Kathleen Kennedy ficou em uma posição constrangedora em Hollywood, pois a dupla entrou na infame lista de grandes nomes que foram afastados da franquia Star Wars. Josh Trank, Chris Miller, Phil Lord, Colin Trevorrow foram todos demitidos e o diretor de Rogue One, Gareth Edwards, foi afastado da pós-produção.

Fontes do estúdio insistem que a posição de Kennedy está segura, apesar da agitação. Mas integrantes de agências de talentos acreditam que os principais cineastas podem ficar com o pé atrás em trabalhar na franquia, principalmente se o resultado final for uma demissão embaraçosa. Isso será um problema, especialmente agora que ela está em busca de um substituto para Benioff e Weiss.

E a saga nos bastidores continua….

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando