Inicio Gênero Ação QUEM GOSTARÍAMOS QUE ESTRELASSE O FILME DO CORINGA

QUEM GOSTARÍAMOS QUE ESTRELASSE O FILME DO CORINGA

Projeto será produzido por Martin Scorsese.

438
2
COMPARTILHE

Escolher um ator para interpretar um dos mais famosos vilões dos quadrinhos é sempre emocionante e angustiante para qualquer fã, e achávamos que não teríamos que nos preocupar com isso por um bom tempo desde que Jared Leto fora anunciado como Coringa em Esquadrão Suicida. Porém, tudo mudou quando descobrimos recentemente que a Warner está planejando um filme solo de origem do personagem com um novo ator no papel. E com isso, mais uma vez, somos forçados a nos perguntar: quem deveria interpretar o Coringa?

Pouco sabemos sobre o que o estúdio tem planejado para o filme, apenas que ele terá como inspiração alguns famosos thrillers de Martin Scorsese, que será um dos produtores. Será que escolherão alguém mais jovem? Será que optarão por um Coringa gângster ou anarquista? Só podemos imaginar. Mas decidimos compartilhar com vocês nossas escolhas pessoais de quem achamos que deveria interpretar o novo palhaço do crime:

ESCOLHA DA CAMILA

Will Poulter

Confesso que nunca me imaginaria escolhendo esse ator há dois anos atrás, mas Will Poulter vem mostrando em seus últimos trabalhos que sua carreira está em ascensão. Depois do excelente O Regresso, Poulter vem recebido muitos elogios dos críticos esse ano com o drama Detroit, onde interpreta um policial sádico e racista, com certeza um lado do ator que não havíamos visto antes. Com apenas 24 anos de idade, acredito que Poulter tem o talento e idade ideais para dar vida a uma versão mais jovem do palhaço do crime.

ESCOLHA DO THIAGO

Jake Gyllenhaal

O ator já provou sua versatilidade com personagens bastante diversificados. Entretanto, seus trabalhos mais memoráveis estão em filmes independentes, que, embora sejam de boa qualidade, na maioria das vezes não adquirem grande visibilidade comercial. O maior blockbuster de que já participou foi Principe da Pérsia: As Areias do Tempo, adaptação de videogame que foi fracasso de bilheteria e crítica. Interpretar o Coringa em um filme centrado no personagem seria uma ótima oportunidade para o ator lançar-se de vez aos olhos do grande público. Além disso, Gyllenhaal já demonstrou que sabe representar muito bem vislumbres de psicopatia de diferentes maneiras no clássico indie Donnie Darko e no mais recente O Abutre.

ESCOLHA DO GIL

Steve Zahn

Steve Zahn não é conhecido por fazer personagens inteligentes ou complexos, e sim ingênuos, como Bad Ape no recente Planeta dos Macacos: A Guerra ou o pai na trilogia Diário de um Banana. Mas o relevante para mim seria o seu comprometimento com a transformação física que teve em O Sobrevivente (2006), e mais particularmente, as conclusões do protagonista interpretado por ele em A Trilha (2009), filmes que me dão confiança em relação a Zahn vestir o clássico vilão. Talvez uma escolha não óbvia, como foi Heath Ledger, mas que pode surpreender.

ESCOLHA DO DANILO

Jack Gleeson

Jack Gleeson vem de um rei que todos odiavam. Nunca fiquei tão feliz com a morte de um personagem em Game of Thrones. Sua carreira é nova e hoje ele tem outro emprego, mas ser vilão está no sangue deste garoto. Se tivesse fazendo mais filmes, ele seria um perfeito Coringa. Manipulador, temeroso e com o rosto bem característico do personagem, e ele ainda é um cara novo. Esse nasceu para ser odiado e o Coringa pode ser o personagem que se encaixaria com ele, já que todos amamos odiá-lo.

ESCOLHA DA EMANUELLA

Evan Peters

Meu candidato perfeito para encarnar o Coringa jovem já tem um currículo forte. Depois de brilhar em diversas temporadas de American Horror Story e de uma participação carismática como Mercúrio na franquia X-Men, Evan Peters se destaca como o homem certo pro papel. Um ator familiarizado com personagens perturbadores e que já se mostrou capaz de entregar atuações à altura da complexidade do personagem. Ele cumpre os pré-requisitos, desde o sorriso até o tom de voz inquietante. Não importando qual vertente do Coringa a ser explorada, Peters é capaz de brilhar em qualquer uma, pois consegue alcançar bem as sombras e as trazer para a câmera. Merecedor das cartas apostadas, ele é o homem certo para colocar o sorriso no rosto dos fãs.

Quem você escolheria para estrelar o filme de origem do Coringa?

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando