Inicio Destaque OS DEZ FILMES MAIS ESPERADOS DE 2019 – PARTE 4

OS DEZ FILMES MAIS ESPERADOS DE 2019 – PARTE 4

Agora é a vez de Gil Victor revelar seus favoritos.

161
0
COMPARTILHE

Escolher dez filmes que você acha que serão bons é fácil. Escolher dez filmes que você quer é ver só um pouco menos fácil. Mas dizer dez títulos que você gostaria que ficassem com você pelo resto da vida é difícil.

10 – Vingadores: Ultimato

O que mais eu teria a dizer se não que eu quero muito ver o final dessa saga de 10 anos se fechando epicamente. Como eles vão usar a viagem no tempo? Até onde os irmãos Russo vão levar Thanos? O Gavião Arqueiro vai servir pra alguma coisa? A triste despedida de alguns heróis seguida do cumprimento aos novos.

9 – Hellboy

Gosto muito da adaptação do anti-herói pelas mãos de Guillermo del Toro, mas isso não me deixou desinteressado por esse reboot, que até agora vem apresentando coisas legais. Com Neil Marshall na direção e David Harbour no papel principal, essa versão deve trazer uma visão mais quadrinhesca de Anung un Rama, além de Milla Jovovich como uma vilã ainda inédita nos filmes.

8 – Spawn

Anos depois de uma tentativa fracassada de levar o Soldado do Inferno para as telonas, o próprio criador do personagem, Todd McFarlane, tomas as rédias de uma nova adaptação, levando-a no sentido oposto. O longa não terá mais Spawn como protagonista, mas sim o detetive Twitch Williams, o que deve seguir mais o gênero de thriller policial sobrenatural. Acho que essa abordagem pode nos surpreender.

07 – Hobbs and Shaw

Eu não gostei muito de Deadpool 2, mas o trabalho do diretor David Leitch, também responsável por De Volta ao Jogo e Atômica, não deixa de ser excelente. E agora se juntando com dois dos maiores astros de ação da atualidade, Dwayne Johnson e Jason Statham, o que mais eu poderia esperar desse spinoff de Velozes e Furiosos se não um dos melhores filme de ação do ano?

6 – 6 Underground

Ah.. Michael Bay. Parece que depois de finalmente largar a franquia Transformers, o meu amigo (SQN) Michael Bay vai voltar às suas origens com 6 Underground. Não é a nova sequência de Bad Boys, que seria o retorno mais que triunfal de Bay, mas ainda sim parece ter a mesma vibe. É só substituir (o atualmente meio que preguiçoso) Will Smith pelo mais que entusiasmado Ryan Reynolds. Junto com Hobbs and Shaw, esse pode ser um dos melhores filme de ação do ano.

5 – Zumbilândia 2

É interessante que Ruben Fleischer não tenha feito nada tão memorável quanto Zumbilândia, e só tenha feito sucesso nas bilheterias mais recentemente com o sucesso dessa porcaria chamada Venom. Eu gosto da filmografia de Fleischer, menos desse último aí, que ele provavelmente só fez para que os produtores aprovassem a sequência de sua comédia de zumbis. O melhor é que todo mundo volta, dos roteiristas ao elenco. Vai ser difícil decepcionar. Resta saber quem será a celebridade que aparecerá como ela mesma no lugar de Bill Murray.

4 – O Exterminador do Futuro

Por mais que James Cameron não seja o diretor da nova sequência do filme sobre o apocalipse das máquinas, o fato do cargo ter ficado para Tim Miller me deixa mais do que confortável. Mesmo tendo realizado apenas Deadpool, Miller me fez enxergar uma qualidade de cineasta que ultrapassa qualquer gênero. E claro, vamos poder ver Arnold Schwarzenegger  – e principalmente – Linda Hamilton de novo nos cinemas.

3 – John Wick: Chapter 3

Em 2014, De Volta ao Jogo surpreendeu a todos. Daí veio sua sequência, se mantendo no mesmo nível, mas adicionando mais daquele universo do crime. Agora só nos resta torcer pra essa trilogia se fechar com chave de ouro. Com Chad Stahelski de volta na direção, está garantido que Keanu Reeves vai continuar trazendo sua ótima performance como o herói de ação. Pra quem não se lembra, o próximo filme já começará com John Wick, personagem de Reeves, sendo caçado por todos e com sua cabeça a prêmio.

2 – Vidro

Se você assistiu Fragmentado no cinema, talvez tenha se surpreendido não só em como o diretor M. Night Shyamalan se reergueu de fracassos como Fim dos Tempos e O Último Mestre do Ar, mas também em como ele reinventou algo marcante em seus filmes, o twist, que nesse caso foi uma conexão com Corpo Fechado. Shyamalan pode estar fechando uma trilogia que será uma das mais influentes na era dos super-heróis.

1 – Alita: Anjo de Combate

Era para esse filme ter saído no ano passado, mas aqui estou, esperando essa adaptação de mangá que James Cameron prometeu realizar por muito tempo. Mesmo deixando a direção para Robert Rodriguez, os trailers e o envolvimento do próprio Cameron revelam o quanto o filme tem a pretensão de inovar. Já é quase certo que entrará na minha lista de filmes favoritos, junto à Speed Racer.

Menção Honrosa: Monster Hunter

Eu nunca joguei um videogame de Monster Hunter, mas eu cresci vendo os filmes live-action de Resident Evil e acabei virando fã do diretor e também meu amigo (SQN) Paul W.S. Anderson, que comanda essa adaptação. Ainda não foi confirmado se o longa sai em 2019, mas olha pra essa imagem acima com a Milla Jovovich e Tony Jaa com uma espada gigante e e me responde: vai ou não vai ser f#@da?

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando