Inicio Destaque OS DEZ FILMES MAIS ESPERADOS DE 2019 – PARTE 1

OS DEZ FILMES MAIS ESPERADOS DE 2019 – PARTE 1

Camila Fernandes revela suas escolhas.

208
0
COMPARTILHE

2019 está chegando. Tantos filmes para ver. Como escolher apenas dez? Em mais uma lista de fim de ano, chegou a hora de nossa equipe compartilhar com vocês quais são os dez filmes desse ano que está chegando que mais queremos assistir. Assim como no ano passado, não nego que o gênero dos super-heróis é meu calcanhar de Aquiles, no entanto, minhas escolhas desse ano foram um pouco mais variadas graças a diretores como Martin Scorsese e Quentin Tarantino, que vão nos agraciar com suas obras em 2019. Tenho certeza que esse ano que chega nos trará muita coisa boa, no entanto, muitos ainda estão envoltos em mistério.

Espero que gostem das minhas escolhas…

10 – Knives Out

Rian Johnson pode ter dividido o público com Star Wars – Os Últimos Jedi, mas é inegável que ele trouxe elementos novos fascinantes à saga Star Wars. Com filmes como Looper e a série Breaking Bad em seu currículo, seus futuros projetos sempre me deixarão curiosa, e esse é o caso de Knives Out. O que se sabe sobre o filme é que será um thriller de mistério envolvendo um assassinato, semelhantes a romances de Agatha Christie.

O grandioso elenco conta com Daniel Craig (007 Contra Spectre), Chris Evans (Vingadores – Guerra Infinita), Michael Shannon (A Forma da Água), Toni Collette (Hereditário), Christopher Plummer (Todo o Dinheiro do Mundo), Ana de Armas (Blade Runner 2049), Jamie Lee Curtis (Halloween), Lakeith Stanfield (da série Atlanta), Katherine Langford (da série 13 Reasons Why) e Don Johnson (Django Livre). Precisa de mais razões?

9 – John Wick 3

O primeiro filme não só foi uma enorme surpresa, lançando a carreira dos diretores Chad Stahelski e David Leitch, como mudou o gênero com suas cenas de ação ágeis e bem coreografadas. Keanu Reeves criou um novo personagem intimidante e impactante, que revitalizou sua carreira, e o universo de assassinos da franquia é tão rico que ganhará sua própria série de TV. Em John Wick 3, o assassino vivido por Reeves terá que enfrentar as consequências de suas ações no segundo filme e terá que lutar para conseguir deixar a cidade de Nova York vivo. Se o próximo filme da franquia trouxer mais da mesma ação eletrizante e apresentar mais elementos desse fascinante universo, garantirei meu ingresso imediatamente.

8 – Vidro

Os anos 2000 não foram muito generosos com M. Night Shyamalan. Depois do enorme sucesso de O Sexto Sentido, os filmes do diretor começaram a despencar em termos de qualidade e seu nome virou motivo de chacota. Mas com Fragmentado, de 2017, Shyamalan não só entregou um suspense de qualidade como surpreendeu o mundo ao revelar que o longa se passava no mesmo universo de Corpo Fechado. Agora, com o retorno de Bruce Willis e Samuel L. Jackson, as duas tramas vão se encontrar em um crossover que tem tudo para trazer Shyamalan de volta aos seus dias de glória. Será uma redenção ou outra decepção?

7 – Capitã Marvel

Levou dez anos, mas o universo Marvel finalmente tem seu primeiro filme de super-herói liderado por uma mulher. Brie Larson interpreta aquela que pode ser a heroína mais poderosa de um universo que já conta com Hulk, Thor, entre tantos outros. O estúdio está tentando mudar o formato dos filmes de origens, que estavam cada vez mais previsíveis, e deve mostrar aqui a personagem como heroína desde o início da trama. Ao longo do filme, iremos descobrir mais sobre seu passado na Terra e a origem de seus poderes. Outro fator interessante é que Capitã Marvel se passará nos anos 90, ou seja, bem antes do surgimento do Homem de Ferro e dos Vingadores, e trará versões rejuvenescidas de Nick Fury e Phil Coulson. O longa também contará com o retorno dos vilões Ronan e Korath, de Guardiões da Galáxia, que devem ganhar um papel maior aqui. Mas o mais importante é que o filme nos apresentará aos Skrulls, alienígenas metamorfos que usam seu poder para se infiltrar dentre os mais poderosos e substituí-los um a um. Será que isso nos levará ao arco Invasão Secreta no futuro?

6 – Coringa

O grande diferencial desse filme é que, pela primeira vez desde o lançamento de O Homem de Aço, teremos um longa que não fará parte de um universo compartilhado. Esse filme fará parte de uma nova série de filmes da DC que tem temáticas mais adultas, classificados até o momento como DC Dark ou DC Black. Isso permite uma liberdade maior em termos de história e personagem, já que não temos nada pré-estabelecido. E a escalação de Joaquin Phoenix no papel do palhaço e o presença do diretor Martin Scorsese na produção só aumentam minhas expectativas para algo realista, sombrio e bem diferente dos filmes de quadrinhos de 2019.

5 – The Irishman

Quem acompanhou minha lista do ano passado vai ver que cometi a gafe de achar que esse filme sairia em 2018, no entanto, ainda figura entre meus mais esperados. Martin Scorsese retorna aos filmes de gangsteres com um elenco que inclui Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci e Harvey Keitel. No entanto, o que realmente colocou essa produção na lista foi o fato de que o diretor pretende usar computação gráfica para criar versões mais jovens do seu elenco em vez de escalar outros atores. Veremos esses personagens ao longo das décadas sendo interpretados pelos mesmos atores graças a efeitos visuais de ponta que já se mostraram muito impressionantes graças aos filmes da Marvel. Imagine vê-los ao longo de todo um filme? Será revolucionário!

4 – It: Capítulo 2

Por mais que filmes de terror ainda me deixem com um pé atrás, It – A Coisa foi um dos meus filmes favoritos de 2017 graças a um elenco talentoso, um diretor com uma excelente mão para o terror e a horripilante performance de Bill Skarsgard. Em 2019, o Clube dos Perdedores voltará à cidade de Derry trinta anos depois para enfrentar o palhaço Pennywise mais uma vez. Com o retorno de Andy Muschietti à direção e um elenco que conta com James McAvoy, Jessica Chastain e Bill Hader, fica difícil não ter altas expectativas quanto à sequência.

3 – Once Upon a Time in Hollywood

Quentin Tarantino é um dos meus diretores favoritos. Ponto! Mas o que me intriga tanto em seu próximo filme é que o estilo de narrativa será mais semelhante a Pulp Fiction – um de seus melhores trabalhos – entrelaçando diversas histórias em torno de um incidente. Outro ponto que vem chamando a atenção do mundo para essa produção – e tem até sido alvo de polêmicas – é que o evento em torno do qual a trama girará será o brutal assassinato da atriz Sharon Tate pelas mãos do culto de Charles Manson. Será que assim como em Bastardos Inglórios, Tarantino mudará a história ou se manterá fiel aos eventos reais? Para completar, o glorioso elenco conta com Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie, Bruce Dern, Tim Roth, Al Pacino… entre uma multidão de grandes atores. Mal posso esperar!

2 – Star Wars: Episódio 9

Muitos fãs da saga Star Wars se decepcionaram com Os Últimos Jedi. Esse não foi meu caso. Por mais que alguns elementos do filme não tenham funcionado (vide a subtrama de Finn e Rose), acredito que muitos elementos fascinantes foram apresentados, sem falar que a história entre Kylo Ren/Ben Solo e Rey se tornou um dos fatores mais interessantes da saga para mim. O retorno de J.J. Abrams (Star Wars – O Despertar da Força) pode sugerir que a Lucasfilm está em busca de algo mais seguro depois da reação a Os Últimos Jedi, o que acho decepcionante, mas ainda assim, espero grandes coisas para a conclusão da trilogia de uma das minhas franquias favoritas!

1 – Vingadores 4

Alguém tinha alguma dúvida? Estamos falando da culminação de um universo cinematográfico de mais de vinte filmes. O fim desse universo da forma que conhecíamos e o começo de algo inteiramente novo daqui para frente. Além disso, é bem possível que esse filme marque a dolorosa despedida de alguns rostos conhecidos do público. Será que estaremos preparados para isso? Não é a toa que até mesmo o trailer desse filme seja o mais antecipado e comentado de todos. Não existe um filme com impacto semelhante, afinal, é uma história que estamos acompanhando há dez anos. Haja coração!

 

Menção honrosa

Shazam!

Sou fã de super-heróis, o que posso fazer? Eu realmente torço para que a DC consiga se recuperar de tombos passados e tente explorar um tom mais leve em seus filmes. Shazam parece ser a resposta para muitas reclamações dos fãs. Zachary Levi é uma boa escolha para o papel, mas será que mais humor será o bastante para consertar o universo DC? Vamos esperar para ver.

E quais são os seus filmes mais esperados de 2019? Deixe nos comentários.

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando