Inicio Gênero Ação O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ‘HOMEM-FORMIGA E A VESPA’

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ‘HOMEM-FORMIGA E A VESPA’

Marvel Studios chega ao seu vigésimo filme.

213
0
COMPARTILHE

Dez anos se passaram desde o lançamento de Homem de Ferro e hoje o universo Marvel chega ao seu vigésimo filme com Homem-Formiga e a Vespa, que estreia hoje nos cinemas. Será que o filme conseguirá manter a hype acesa depois dos eventos épicos de Vingadores – Guerra Infinita? Será que essa sequência pode preencher algumas lacunas e se conectar ao filme da super-equipe?

Essas e outras perguntas só poderão ser respondidas ao conferir o próprio filme, no entanto, deixamos com vocês alguns pontos importantes sobre detalhes da trama e os novos personagens que serão apresentados.

Guerra Infinita: Onde estava Scott Lang?

Uma das várias perguntas feitas por fãs antes do lançamento de Vingadores – Guerra Infinita foi: Onde está Scott Lang? Por que o herói não apareceu para ajudar os Vingadores durante o ataque de Thanos? Quando os heróis se reúnem para planejar seu próximo passo, descobrimos que devido aos eventos em Capitão América – Guerra Civil, onde Scott decide ajudar o Capitão, ele acaba sendo preso após o confronto no aeroporto. Por ter agido contra os Acordos de Sokóvia e ter uma família, Scott (e o Gavião Arqueiro) são colocados em prisão domiciliar, onde são constantemente monitorados.

A Vespa original

Nos quadrinhos, Janet Van Dyne e Hank Pym fizeram parte da formação original dos Vingadores ao lado do Homem de Ferro, Thor e Hulk. Na versão original do roteiro de Joss Whedon, a heroína faria sua primeira aparição em Os Vingadores. Janet é filha do renomado cientista Vernon Van Dyne, que era amigo de Hank. Acreditando não ter aptidão para as ciências, ela se tornou uma estilista renomada. Mas quando seu pai foi assassinado, Hank revela a Janet ser o Homem-Formiga e a ajuda a buscar vingança transformando-a na Vespa. A heroína também tem a capacidade de alterar seu tamanho, além de possuir asas implantadas em suas costas. Apesar de ter se casado com Hank, o relacionamento dos dois era turbulento, principalmente quando as partículas Pym começaram a afetar o herói psicologicamente. Isso levou a um momento controverso nos quadrinhos, quando Hank agride Janet fisicamente. Nos cinemas, Janet e Hank também trabalhavam juntos como heróis, mas em uma missão para impedir um míssil, Janet acaba encolhendo demais e fica presa do Reino Quântico. Em Homem-Formiga e a Vespa, Hank, Scott e Hope planejam trazê-la de volta. Ela é interpretada por Michelle Pfeiffer, que já esteve no mundo dos super-heróis como a Mulher-Gato em Batman – O Retorno.

A nova Vespa

Hope Van Dyne é filha de Hank Pym e Janet Van Dyne. Mas ao contrário de sua versão para cinemas, a versão dos quadrinhos não é nada heroica. Depois da morte de seus pais, ela e seu irmão gêmeo usam a fortuna da família para ser tornarem vilões. Nos quadrinhos, ela é conhecida como Rainha Vermelha. No entanto, em sua versão cinematográfica, Hope se inspira nos feitos de seus pais e – após descobrir a verdade sobre o destino de sua mãe – ela passa a adotar o codinome Vespa. A heroína quase foi apresentada mais cedo no universo cinematográfico Marvel. À princípio, ela estrearia seu uniforme em Capitão América – Guerra Civil, onde partiria junto com Scott para ajudar Steve Rogers. No entanto, a atriz Evangeline Lilly estava grávida durante a filmagens e os produtores acharam melhor esperar para que a Vespa fizesse sua estreia nos cinemas em seu próprio filme ao lado do Homem-Formiga.

Fantasma

Originalmente um homem nos quadrinhos, o Fantasma surgiu pela primeira vez como um vilão do Homem de Ferro em Homem de Ferro #219, de 1987. Sua identidade é um mistério, mas é sabido que ele é um hacker e lutador habilidoso que desenvolveu uma tecnologia que lhe permite acessar qualquer computador, além de ter a habilidade de mudar sua densidade e atravessar qualquer coisa. O vilão é conhecido por seu desdém ao corporativismo, constantemente perseguindo grandes empresas e magnatas como Tony Stark. Em Homem-Formiga e a Vespa, a personagem foi transformada em mulher e é interpretada por Hannah John-Kamen, de Jogador Número Um e da série Killjoys.

Golias

O personagem é um antigo colega de trabalho e amigo do Dr. Hank Pym, que o ajudou a desenvolver um antidoto quando Pym, – que na época usava o codinome Gigante – não conseguiu voltar ao seu tamanho normal. Foster então começou a usar as partículas Pym e se tornou o herói Golias. No arco Guerra Civil dos quadrinhos, o personagem se juntou ao time do Capitão América, mas acabou sendo tragicamente morto em batalha pelo clone do Thor. Nos cinemas, o personagem é vivido por Laurence Fishburne, que já participou do mundo dos super-heróis como Perry White no universo cinematográfico DC e emprestando sua voz ao Surfista Prateado na sequência de Quarteto Fantástico.

Reino Quântico

Conhecido como Microverso nos quadrinhos, o Reino Quântico é uma dimensão que pode ser alcançada ao encolher com Partículas Pym e, assim, comprimindo a matéria da pessoa até certo ponto, forçando-a através de um nexo artificialmente criado para outro universo. Acreditava-se erroneamente que os microversos existiam dentro dos átomos. Eles são todos descritos como dimensões paralelas, ao invés de universos dentro de universos. Nos últimos meses, os produtores da Marvel afirmaram que o Reino Quântico será de grande importância em filmes futuros: “As cenas no Reino Quântico são especialmente importantes. Muita coisa pode acontecer lá dentro”, disse o presidente da Marvel Kevin Feige. Assim como no primeiro filme, fãs poderão ver lá algumas pistas do que nos aguarda no futuro do universo Marvel.

O futuro de Cassie Lang

Nos quadrinhos, a versão adulta da personagem se torna a heroína Estatura, que, assim como seu pai, tem a habilidade de aumentar e diminuir de tamanho. A diferença é que Cassie não precisa de um uniforme para fazer isso, já que as Partículas Pym fundiram com seu DNA.

Estão prontos para conferir Homem-Formiga e a Vespa nos cinemas?

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando