Inicio Gênero Ação O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE VER ‘CAPITÃ MARVEL’

O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE VER ‘CAPITÃ MARVEL’

Qual será sua importância no futuro do universo Marvel?

369
0
COMPARTILHE

Depois de dez anos de história e vinte filmes, o universo cinematográfico Marvel finalmente tem sua primeira heroína no papel principal. Capitã Marvel, estrelado pela vencedora do Oscar Brie Larson, promete expandir ainda mais o lado cósmico desse universo e entregar a heroína mais forte apresentada até hoje. Além de seu filme solo, a personagem já tem presença garantida em Vingadores – Ultimato, que estreia em 25 de abril. Te cuida, Thanos!

Vamos conferir aqui alguns detalhes importantes sobre a Capitã Marvel, os personagens ao seu redor e como o filme pode impactar o universo Marvel no futuro:

Origem

Criada em 1968 por Roy Thomas e Gene Colan, a Capitã Carol Danvers é uma piloto da Força Aérea dos Estados Unidos que ganha seus poderes após absorver a radiação da explosão de um maquinário kree. Isso fez com que seu DNA se fundisse com o do Capitão Mar-Vell, um guerreiro alienígena da raça Kree que veio à Terra para analisar a raça humana. O acidente deu a Carol várias habilidades, incluindo super-força, super-agilidade, alta resistência, absorção e projeção de energia e voo, podendo até mesmo a chegar na velocidade da luz! Em homenagem a Mar-Vell, Carol se tornou a Miss Marvel.

Ao longo dos anos, ela já assumiu os codinomes Binária (quando assume sua forma iluminada) e Warbird. A versão cinematográfica deve se basear nos quadrinhos de Kelly Sue DeConnick, de 2012, onde a heroína passou a ser conhecida oficialmente como Capitã Marvel.

Por que ela é importante?

Como o próprio presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, afirmou durante o anúncio dos futuros filmes do estúdio em 2014, a Capitã Marvel é “uma das mais – senão a mais – poderosa heroína de todo o universo cinematográfico Marvel.” Por ser terráquea, mas também possuir DNA alienígena, os filmes dessa personagem podem se passar tanto na Terra quanto no espaço, colocando-a entre o mundo dos Vingadores e o de heróis mais distantes, como os Guardiões da Galáxia.

Nick Fury

A Marvel Studios vem surpreendendo ao longo dos anos com seu uso de tecnologia de rejuvenescimento em filmes como Homem-Formiga, Guerra Civil e Guardiões da Galáxia 2. No entanto, Capitã Marvel será o primeiro da história do estúdio a usar essa tecnologia ao longo de todo o filme. Aqui, Nick Fury ainda é apenas um agente da SHIELD que está tentando descobrir qual será a nova grande ameaça à humanidade. Durante essa jornada, ele conhece Carol Danvers, descobre sobre os perigos que se espreitam fora da Terra e começa a desenvolver a ideia de uma super-equipe que, como já sabemos, virá a se tornar os Vingadores.

Anos 90

Esse será o primeiro filme do universo cinematográfico Marvel desde Capitão América – O Primeiro Vingador a se passar inteiramente no passado. No caso de Capitã Marvel, o filme será ambientado no ano de 1995, treze anos antes de Tony Stark se tornar o Homem de Ferro. Fãs que cresceram na época podem esperar bastante nostalgia, especialmente com relação à trilha sonora.

Skrulls

Criados por Stan Lee e Jack Kirby em 1962, os Skrulls são uma raça alienígena de aparência reptiliana que tem o poder de se transformar em qualquer um. Eles geralmente usam esse poder para se infiltrar dentre os mais poderosos para começar a substituí-los um a um. Em Capitã Marvel, um dos principais Skrulls a serem explorados será Talos, interpretado por Ben Mendelsohn (Robin Hood). Nos quadrinhos, o personagem nasceu sem as habilidades de metamorfose de seu povo.

Krees

Essa raça alienígena nativa do planeta Hala é cientificamente e militarmente avançada. Eles são controlados pela Inteligência Suprema, um cérebro gigantesco que agrega as maiores mentes militares do povo kree. Para muitos, seu império é visto como uma ditadura, buscando sempre se expandir e fortificar, e os pacifistas costumam ser banidos. Eles podem possuir pele rosada ou azul, que é vista como a raça superior. Os krees foram inicialmente apresentados no universo Marvel através de Ronan em Guardiões da Galáxia e já apareceram em alguns episódios da série Marvel’s Agents of SHIELD.

Mais rostos familiares

Por falar em Ronan, o vilão kree vivido por Lee Pace será um dos rostos familiares que veremos retornar em Capitã Marvel. Pelo fato da trama se passar vários anos antes de Guardiões da Galáxia, veremos uma outra faceta do personagem, que aqui é o líder da Starforce, esquadrão do qual Carol Danvers faz parte. Além dele, seu capanga em Guardiões, Korath, também retorna como membro do esquadrão de Danvers. Ele volta a ser interpretado por Djimon Hounsou. Do lado dos mocinhos, além do já mencionado Nick Fury, temos o retorno do agente Phil Coulson, que aqui será um agente novato da SHIELD que auxiliará Fury em sua missão com Carol. Assim como no caso de Samuel L. Jackson, será usada tecnologia de rejuvenescimento no ator Clark Gregg.

Goose

Esse carinha vem sido foco de bastante atenção na campanha publicitária do filme, e se for como nos quadrinhos, não espere que Goose seja um gato comum. Originalmente batizado de Chewie nos quadrinhos (em homenagem ao Chewbacca de Star Wars), ele é um Flerken, uma espécie alienígena perigosa semelhante aos gatos da Terra. Flerkens tem acesso a dimensões de bolso localizadas dentro de seu corpo. Nessas “bolhas”, eles podem armazenar uma grande quantidade de coisas, como ovos, bocas com presas ou até mesmo tentáculos para capacidades ofensivas. Eles também usam esses subespaços como um meio de transporte instantâneo. Seu nome foi alterado para Goose no filme em uma referência ao parceiro de Maverick (Tom Cruise) em Top Gun – Ases Indomáveis.

Monica Rambeau, a Fóton

A personagem é filha de Maria Rambeau, que no filme, será apresentada como uma antiga amiga de Carol Danvers da época da Força Aérea. Monica será apresentada em sua versão infantil, e como a trama se passa nos anos 90, é praticamente garantido que sua versão adulta retornará e deve se transformar na heroína Fóton. Nos quadrinhos, na tentativa de evitar que um ditador tomasse posse de um gerador de energia extra-dimensional, Monica acaba sendo bombardeada com energias extra-dimensionais e ganha o poder de converter seu corpo em energia. Ela também integrou os Vingadores e já usou o codinome Capitã Marvel nos quadrinhos.

Invasão Secreta?

Um possível arco futuro para o universo Marvel, e que pode ser trabalhado ao longo de vários filmes, é Invasão Secreta. Nele, a infiltração dos Skrulls na Terra já chegou a escalões tão altos que os próprios Vingadores não sabem mais em quem confiar… nem mesmo entre eles. Com a trama de Capitã Marvel sendo ambientada nos anos 90, temos mais de vintes anos onde os Skrulls já poderiam estar se infiltrando entre os mais poderosos governos do mundo, e quem sabe, poderiam até mesmo estar tomando a forma de um personagem querido sem que saibamos? Será esse o próximo Guerra Infinita?

Preparados para conferir Capitã Marvel nos cinemas?

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando