Inicio Gênero Aventura O QUE SABER ANTES DE CONFERIR ‘ANIMAIS FANTÁSTICOS 2’

O QUE SABER ANTES DE CONFERIR ‘ANIMAIS FANTÁSTICOS 2’

Relembre pontos importantes do filme e do futuro da franquia.

279
0
COMPARTILHE

 

Mesmo sem Harry, Ron e Hermione, a franquia Animais Fantásticos vem mostrando que o mundo de bruxos de J.K. Rowling continua tendo um enorme apelo entre o público mundo afora. Com a estreia de Animais Fantásticos – Os Crimes de Grindelwald, voltaremos a acompanhar Newt Scamander e seremos apresentados a elementos que não só já foram mencionados na saga Harry Potter, mas também se tornarão muito importante na história do bruxinho.

Antes de conferir Os Crimes de Grindelwald nos cinemas, eis alguns pontos importantes que vale a pena relembrar:

Dumbledore

Depois de ser imortalizado nas telonas pelo finado Richard Harris e Michael Gambon, o poderoso e sábio Albus Dumbledore retorna com uma versão mais jovem, agora vivida por Jude Law. Um dos pontos mais dolorosos de sua vida foi em relação à sua irmã, Ariana, que foi atacada por trouxas enquanto praticava magia, levando-a a ser atacada. Ela se tornou instável e teorias sugerem que ela era um Oscuro (algo que mencionaremos novamente mais adiante). Em retaliação, seu pai matou os três jovens, sendo condenado à prisão de Azkaban em seguida e forçando a família a viver isolada em Godric’s Hollow, onde Dumbledore conheceu Grindelwald. Os dois planejaram um levante contra os trouxas, mas ao serem confrontados por Aberforth Dumbledore, irmão de Albus, os três deram início a um embate que levou à morte acidental de Ariana, algo pelo qual Dumbledore sempre se culpou. Incapaz de enfrentar Grindelwald, que começa um novo levante entre os bruxos, Dumbledore recorre a Newt Scamander para encontrar Credence Barrebone, que é uma parte fundamental dos planos do vilão.

Grindelwald

Um talentoso bruxo com poder o bastante para enfrentar o próprio Dumbledore, Gellert Grindelwald acredita na superioridade e no direito dos bruxos de dominar o mundo. Ele e Dumbledore se conheceram na adolescência e se tornaram grandes amigos, fazendo uma promessa de criar uma nova ordem mundial. Ambos tinham fascínio pelas Relíquias da Morte, mas as intenções de Grindelwald não eram tão nobres quanto as de seu amigo. Ele encontra e rouba uma delas, a Varinha das Varinhas, em uma cena que foi vista em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1. Lá, o personagem foi vivido por Jamie Campbell Bower, que retornará para uma pequena participação.

Irmãos Scamander

Newt e Theseus Scamander são opostos um do outro. Enquanto um é um tímido adorador e estudioso de criaturas exóticas, o outro é um herói de guerra e um auror respeitado. Durante seus anos em Howarts, ele se mostrou um bruxo poderoso que é proficiente em ambos os aspectos teóricos e práticos de magia. Ele é noivo de Leta Lestrange, amiga de Newt em Hogwarts e seu primeiro amor.

Credence Barebone

Depois de anos de maus-tratos pelas mãos de Mary Barebone, os poderes de Credence vieram à tona, revelando-o como um Obscuro, alguém cuja magia foi mantida reprimida. Historicamente, nenhum Obcuro sobreviveu mais de dez anos, o que mostra o tamanho do poder de Credence. Depois dos eventos do primeiro filme, ele vive escondido em Paris trabalhando em um circo do mundo dos bruxos, onde tem Nagini como sua única amiga. Ele se torna alvo do vilão Grindelwald, que acredita que o rapaz será sua chave para vencer a guerra contra os trouxas e bruxos opositores.

Nicolas Flamel

Um nome bem familiar para aqueles que ao menos assistiram aos filmes da saga Harry Potter. Ele é um poderoso bruxo e alquimista conhecido por fabricar a Pedra Filosofal (que já vimos nos cinemas), o Elixir da Vida – o que lhe permitiu viver por mais de seiscentos anos – e teria até mesmo transformado metais em ouro. O personagem é inspirado no alquimista real de mesmo nome que viveu entre os séculos XIV e XV. Em Animais Fantásticos 2 o personagem é interpretado por Brontis Jodorowsky (A Dança da Realidade).

Leta Lestrange

Apresentada brevemente no primeiro filme, Leta foi o primeiro amor de Newt Scamander e é a atual noiva de seu irmão, Theseus. Ela é filha de Corvus Lestrange e membro de uma das mais poderosas famílias puro-sangue do mundo. No entanto, a terrível fama de sua família a transformou em alvo de perseguição em seus anos em Hogwarts.

Nagini

Fãs da saga Harry Potter já estão bem familiarizados com a famosa serpente de Voldemort. Além de ser seu fiel animal de estimação, Nagini também é uma das horcruxes criadas pelo bruxo e acabou sendo morta por Neville Longbottom na batalha final em Hogwarts. Em Animais Fantásticos 2, onde ela é interpretada por Claudia Kim, descobrimos que Nagini é uma bruxa portadora da maldição de sangue Maledictus, que a transformará permanentemente em serpente com o passar do tempo.

Futuro planejado

A Warner Bros planejou uma saga de cinco filmes e a própria JK Rowling, que escreve o roteiro, revelou que a saga cobrirá 19 anos da história do mundo mágico, levando-nos ao ano de 1945. Foi nele que houve a famosa batalha entre Dumbledore e Grindelwald, que é descrita nos livros da saga como “a maior batalha entre bruxos da história”. Fãs da franquia também devem ter percebido que esse também é o ano em que Tom Riddle, o futuro Voldemort, se forma em Hodwarts. Será que os filmes mostrarão também a origem do fascínio do vilão por horcruxes?

 

Animais Fantásticos – Os Crimes de Grindelwald já está em cartaz nos cinemas. As filmagens do terceiro filme devem começar em 2019.

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando