Inicio Gênero Aventura O QUE JÁ SABEMOS SOBRE OS FILMES DO ‘DARK UNIVERSE’

O QUE JÁ SABEMOS SOBRE OS FILMES DO ‘DARK UNIVERSE’

Universo cinematográfico de monstros começa com 'A Múmia'.

314
1
COMPARTILHE

dark-universe-promoCom o universo cinematográfico da Marvel se tornando cada vez maior e mais bem sucedido, vários estúdios em Hollywood estão correndo contra o relógio para criar suas próprias versões de um universo de filmes. A Paramount planeja filmes derivados da saga Transformers e a Warner já colocou em andamento seus planos para um universo dos heróis da DC, além de já ter semeado o terreno para um encontro entre Godzilla e King Kong. Enquanto isso, a Universal volta a utilizar um de seus recursos mais famosos: seus monstros.

Nessa semana, uma nova versão de A Múmia chega aos cinemas e dará o pontapé inicial ao Dark Universe, universo cinematográfico que vai unir os monstros mais famosos do cinema. Muitos filmes já foram anunciados, alguns mais recentemente, como O Fantasma da Ópera e O Corcunda de Notre-Dame. Mas essa matéria vai se focar nos filmes cuja produção já está em andamento. Vamos ver o que esse Dark Universe reserva para o futuro.

A Múmia

mummy-characters

Vamos começar pelo filme que dará início ao universo de monstros da Universal Pictures. O longa acompanha o militar Nick Morton (Cruise), que se depara com um antigo túmulo e acaba libertando a princesa Ahmanet, que foi amaldiçoada e mumificada viva após matar seu próprio pai. Além da própria criatura do título, também seremos apresentados ao Dr. Henry Jekyll, protagonista do clássico O Médico e o Monstro. O personagem, vivido aqui por Russell Crowe, será o líder da Prodigium, organização especializada em investigar eventos sobrenaturais. Há também a possibilidade de vermos o personagem de Cruise retornar em outros filmes do Dark Universe.

A Noiva de Frankenstein

angelina-bardem-frankenstein

O segundo filme do Dark Universe já confirmou algumas de suas peças principais. Javier Bardem (Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar) foi confirmado no papel de Frankenstein, Bill Condon (A Bela e a Fera) foi anunciado na direção e David Koepp (Guerra dos Mundos) no roteiro. Mas a figura do título, a Noiva, ainda não foi escalada, mas rumores afirmam que o estúdio estaria atrás de ninguém menos que Angelina Jolie para o papel. Ao contrário do filme original de 1935, a Noiva deve ter um papel bem maior na trama. O filme estreia em 14 de fevereiro de 2019.

O Homem Invisível

depp-invisible

A trama do filme de 1933 acompanha um cientista brilhante que descobre uma forma de se tornar invisível, no entanto, o processo acaba lhe custando sua sanidade. O filme original foi dirigido por James Whale, responsável pelos clássicos Frankenstein e A Noiva de Frankenstein. Até o momento, o remake conta apenas com Johnny Depp no papel principal. O diretor, roteirista e data de estreia não foram revelados.

O Lobisomem

dwayne-johnson-wolfman

Rumores recentes apontam que o estúdio estaria de olho em Dwayne Johnson para o papel principal, no entanto, a agenda lotada do ator pode ser um problema. O filme já tem Dave Callaham (Os Mercenários) escrevendo o roteiro e ainda está em busca de um diretor.

Drácula

Dracula-Untold-Wallpapers

Por mais que A Múmia seja considerado o primeiro filme do Dark Universe, os planos para um universo cinematográfico de monstros começaram bem antes. Em outubro de 2014, produtores revelaram que Drácula – A História Nunca Contada seria o primeiro filme desse universo. No entanto, o filme estrelado por Luke Evans arrecadou apenas US$ 217 milhões em todo o mundo e obteve fracos 22% de aprovação no Rotten Tomatoes. Devido ao péssimo resultado, o filme foi excluído do Dark Universe, no entanto, o personagem ainda deve aparecer em um novo filme e A Múmia traz easter eggs de sua presença nesse universo. Será que Luke Evans retornará ao papel?

O Monstro da Lagoa Negra

creature-from-the-black-lagoon

Lançado em 1954, o filme original acompanhava uma expedição de cientistas na floresta amazônica que se depara com uma criatura híbrida de humano e peixe. Outros dois filmes foram lançados em 1955 e 1956. Will Beall (do inédito Aquaman) foi confirmado no roteiro do remake, que ainda não tem previsão de lançamento. Em uma cena de A Múmia é possível ver uma mão decepada da criatura quando os protagonistas são levados ao Prodigium.

Será que o Dark Universe vai funcionar?

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando