Inicio Gênero Ação ‘MULHER-MARAVILHA’: JAMES CAMERON VOLTA A CRITICAR O FILME

‘MULHER-MARAVILHA’: JAMES CAMERON VOLTA A CRITICAR O FILME

Diretor diz não ver inovação no filme da heroína.

66
0
COMPARTILHE

Durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter, James Cameron (Avatar) foi perguntado sobre seus recentes comentários sobre Mulher-Maravilha, onde o diretor chamou o longa de “retrocesso”, e Cameron não parece ter mudado de ideia:

“Sim, mantenho [minha opinião]. Quer dizer, ela foi a Miss Israel e ela estava usando uma espécie de bustier bem justo. Ela era absolutamente linda. Para mim, isso não é inédito. Eles mostraram Raquel Welch fazendo essas coisas nos anos 60. Era tudo no contexto de falar sobre porque a Sarah Connor – que Linda criou em 1991 – era, senão à frente de seu tempo, ao menos um avanço para a época. Não acho que era realmente à frente de seu tempo, porque ainda não estamos [dando estes papéis às mulheres].”

Após os comentários de Cameron em agosto, a diretora de Mulher-Maravilha, Patty Jenkins, publicou uma resposta onde dizia acreditar que mulheres não “precisam ser difíceis, duronas e perturbadas para serem fortes”. Quando lembrado dessa declaração, Cameron falou que Sarah Connor também era linda, mas nunca era retratada como um símbolo sexual. Ele também ressaltou que achou Mulher-Maravilha um bom filme, apenas não havia visto nada de inovador, e se disse surpreso com o nível de controvérsia gerado por suas declarações.

Qual sua opinião sobre o assunto?

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando