Inicio Destaque MORRE STEPHEN HAWKING; CELEBRIDADES PRESTAM TRIBUTO

MORRE STEPHEN HAWKING; CELEBRIDADES PRESTAM TRIBUTO

Causa de sua morte não foi revelada.

66
0
COMPARTILHE

Morreu hoje na Inglaterra aos 76 anos o físico e pesquisador britânico Stephen Hawking, considerado um dos maiores cientistas da história. Por décadas, ele sofria de esclerose lateral amiotrófica, uma doença que causa a morte dos neurônios de controle dos músculos voluntários. A notícia de seu falecimento foi confirmada por seus três filhos:

“Estamos profundamente tristes pela morte do nosso pai hoje. Era um grande cientista e um homem extraordinário, cujo trabalho e legado viverão por muitos anos.”

Nas últimas horas, várias personalidades lamentaram o falecimento de Hawking nas redes sociais. Entre eles estão o ator Eddie Redmayne, que levou o Oscar de Melhor Ator por interpretar Hawking em A Teoria de Tudo, e divulgou a seguinte nota:

Eddie Redmayne e Stephen Hawking.

“Perdemos uma mente verdadeiramente linda, um cientista surpreendente e o homem mais engraçado que já tive o prazer de conhecer. Meu amor e meus pensamentos estão com sua família extraordinária”.

O elenco de The Big Bang Theory, série que contou com a participação diversas vezes, também fez um tributo ao cientista:

“Em memória a Stephen Hawking. Foi uma honra recebê-lo em The Big Bang Theory. Obrigado por nos inspirar e inspirar o mundo”.

Curiosamente, Hawking nasceu exatamente 300 anos após a morte de Galileu (8 de janeiro de 1942) e morreu na mesma data do nascimento de Albert Einstein (14 de março de 1879).

Descanse em paz.

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando