

Se você achava que a situação das séries da Marvel/Netflix estava ruim, acaba de piorar. Segundo a Variety, o acordo que deu origem às quatro séries originais da Marvel – Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro – tem uma uma cláusula que impede que os personagens de aparecer em qualquer série ou filme que não seja da Netflix por pelo menos dois anos após o cancelamento. Com isso, séries como Demolidor só poderia seguir para o Disney+ a partir de 2020.
As chances de os shows retornarem por conta própria ou como uma nova temporada de Os Defensores é mais improvável, dado o período de tempo. E mesmo que eles fossem para a Disney + o mais rápido possível, eles estariam sem Jessica Jones, que deve lançar sua terceira temporada na Netflix em 2019. Se esse show for cancelado, o que agora parece provável, não poderia ir para outro lugar até 2021.
Dado que O Justiceiro não se enquadra no acordo original, o destino da série após a segunda temporada é desconhecido no momento. Foi revelado ontem que a segunda temporada deve ser lançada em janeiro.