Inicio Gênero Ação ‘GUERRA CIVIL’: DIRETORES REVELAM SETE DETALHES DO TRAILER

‘GUERRA CIVIL’: DIRETORES REVELAM SETE DETALHES DO TRAILER

310
0
COMPARTILHE

Os diretores de Capitão América – Guerra Civil, Joe e Anthony Russo, aproveitaram a divulgação do primeiro trailer do longa para discutir alguns detalhes da prévia com a revista Empire. Vejam agora sete pontos destacados pela dupla:

1 – Os Acordos

sokovia-civil-war

Enquanto que nos quadrinhos a causa da Guerra Civil foi o Ato de Registro de Heróis, no filme, o estopim serão os Acordos de Sokóvia, instaurados após os eventos em Vingadores – Era de Ultron. No entanto, a batalha de Nova York (Os Vingadores) e os ataques dos helicarriers (Capitão América – O Soldado Invernal) também serão levados em consideração.

“Os Acordos é o mundo trabalhando conjuntamente para controlar os Vingadores e seguir em frente. Tem a ver com os efeitos da Ultron e Sokovia [Era de Ultron], [a batalha de] Nova York e Washington [helicarriers]. Examinando os terceiros atos de todos os filmes da Marvel, se você pudesse apontar para os danos colaterais em todos esses incidentes, você poderia usar isso contra os Vingadores para controlá-los?”

2 – General Ross

captain-america-civil-war-william-hurt-general-thunderbolt-ross

Essa é a primeira vez que vemos o personagem de William Hurt desde os eventos de O Incrível Hulk. Aqui, ele agirá como ferramenta do governo para controlar os Vingadores:

“Achamos que seria interessante usar um personagem que tinha um ponto de de vista anti-super-herói fanático. Agora ele se tornou muito mais esperto e mais político e se colocou em uma posição de poder, semelhante a Colin Powell. Ele está encurralando os Vingadores politicamente agora e os está manobrando.”

3 – Heróis divididos

Captain-America-Civil-War-Trailer

Assim como fez o Ato de Registro nos quadrinhos, os Acordos de Sokóvia vão causar uma ruptura entre os heróis:

“É sobre descobrir o que está acontecendo com esses personagens e examinar cada personagem em um nível muito pessoal – como reagiriam à ideia do registro? Que problemas eles teriam com isso? Por que é bom ou ruim para eles? É assim que exploramos o tema. “

4 – Pantera Negra

black_panther_civil_war-trailer

Eis que finalmente tivemos nosso primeiro vislumbre do Pantera. Eles não quiseram dar mais detalhes sobre as motivações do herói, mas contam que elas vão fazê-lo colidir com o time do Capitão América por uma razão bem diferente dos demais. Quanto ao uniforme do personagem, os diretores falam:

“É uma combinação de efeitos práticos e efeitos visuais. É um tecido de vibranium, uma malha, quase como uma cota de malha.”

5 – O helicóptero 

captain-america-civil-war-trailer-helicopter

Se você não reparou, há um momento no trailer em que vemos Steve Rogers usando todas as suas forças para impedir a partida de um helicóptero. O momento é descrito pelos diretores como um momento de muita emoção:

“Ele está pendurado no helicóptero por uma razão extremamente apaixonada. Você vê histórias em que uma mãe levanta um carro de cima de uma criança. Há algo muito importante acontecendo nessa cena e para nós ela representa sua luta como um personagem, um homem confrontado com um helicóptero que está tentando decolar. Ele pode pará-lo? E quais são os limites da sua força? Para nós, é uma das cenas mais poderosas do filme e Chris Evans trabalha arduamente para exemplificar fisicamente esse personagem. No set, nós o colocamos num guindaste segurando este helicóptero, e você tem este fantástico momento em que vemos seus músculos salientes e você pode sentir a dor, a energia e a determinação enquanto ele tenta parar esta coisa”

6 – Barão Zemo

daniel-bruhl-zemo

Apesar de já ter sido confirmado que o Barão Zemo dará as caras em Capitão América – Guerra Civil, os irmãos Russo fizeram questão de declarar que o personagem que veremos no filme não é exatamente o mesmo dos quadrinhos:

“O Zemo do universo cinematográfico não é o Zemo dos quadrinhos, e o que é interessante e surpreendente é que nem sempre honraremos a mitologia dos quadrinhos.  Primeiro, porque é previsível e segundo, ele não está atendendo a história da maneira que queremos. Então, se Zemo estiver neste filme, eu acho que as pessoas devem esperar algo novo e excitante” 

7 – Filme vs. Quadrinhos

captain-america-iron-man-civil-war

Já está bem claro que os fãs não devem esperar uma adaptação perfeita do arco Guerra Civil nas telonas, e os próprios diretores confirmam que grande parte do material de origem não foi utilizado.

“O desafio era, nós estamos fazendo a história da Guerra Civil. Todo mundo sabe que é basicamente sobre o registo de super-herói. E de uma série de formas, isso pode ser um problema político, e nós não queremos que o conflito do filme aconteça apenas nesse nível. Queríamos descobrir razões muito pessoais do por quê a relação de todos com a ideia de registro vai se tornar complicada. Isso é o que a relação entre Steve e Bucky nos permitiu fazer, mostrar de forma pessoal o porquê as pessoas escolhem um lado ou o outro”

Capitão América – Guerra Civil estreia em 28 de abril.

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando