Inicio Gênero Aventura GAME OVER: DISNEY CANCELA SEQUÊNCIA DE ‘TRON – O LEGADO’

GAME OVER: DISNEY CANCELA SEQUÊNCIA DE ‘TRON – O LEGADO’

254
0
COMPARTILHE

tron_legacy_wallpaper_by_herooftheday-d35veq5

Pouco mais de dois meses após o anúncio do lançamento de Tron 3, a Disney decidiu cancelar o filme indefinidamente. O diretor de Tron – O Legado, Joseph Kosinski, e os atores Garrett Hedlund (Sam) e Olivia Wilde (Quorra) já haviam confirmado seu retorno e as filmagens estavam programadas para começar no fim do ano. O The Hollywood Reporter não revelou a razão para a decisão do estúdio.

É possível que a Disney esteja mais focada no lançamento das versões em live-action de contos de fada, aposta que tem dado muito certo com filmes como Alice no País das Maravilhas, Malévola e Cinderela. O estúdio já anunciou versões com atores de clássicos como Pinóquio, Dumbo, Mulan, A Bela e a Fera, O Livro da Selva, entre outros. Enquanto essa formula tem compensado, a Disney não tem tido tanta sorte com aventuras em live-action.

Nos últimos anos, o estúdio tem amargado fracassos atrás de fracassos nas bilheterias, tais como John Carter – Entre Dois Mundos e O Cavaleiro Solitário, ambos as maiores bombas de seus respectivos anos de lançamento. O próprio Tron – O Legado arrecadou abaixo das expectativas, faturando rasos US$ 400 milhões em comparação ao alto orçamento de US$ 170 milhões (sem contar com os custos de marketing). E somando o fraco desempenho nas bilheterias do recém-lançado Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível, a confiança da Disney em lançar outra aventura épica de alto orçamento não tem se mostrado uma estratégia sólida.

Parece que para os fãs da saga Tron, isso é “game over”.

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando