Inicio Gênero Ação GAME OF THRONES: QUEM SERÁ NOSSO AZOR AHAI?

GAME OF THRONES: QUEM SERÁ NOSSO AZOR AHAI?

Vamos analisar alguns favoritos ao título.

346
0
COMPARTILHE

Azor_AhaiDepois do último episódio (para quem não viu, olha o spoiler!) ficamos com uma pulga atrás da orelha. Melisandre chega em Pedra do Dragão e fala a Daenerys que ela e Jon serão importantes para a verdadeira Guerra. Mas a parte que mais chama atenção na conversa é que em Alto Valeriano não existe gênero para a palavra Príncipe. Mas vamos antes recapitular o que é a lenda do príncipe prometido e do Azor Ahai:

Azor Ahai é o herói lendário que viveu há cerca de 8 mil anos atrás e que quis se ergue durante a longa noite contra os Outros . ”Quando o mundo estava mergulhado em escuridão, Azor Ahai decidiu forjar a espada dos Heróis: Luminífera. Duas vezes ele tentou, e duas vezes a espada quebrou. Ele decidiu forjar uma terceira vez. Este puxou a espada do fogo e a espetou no coração da sua esposa Nissa Nissa. O sacrifício dela deixou o seu espírito unir-se à espada e criou Luminífera, a Espada Vermelha dos Heróis.” E Westeros espera a partir da profecia de Asshai : “Quando a estrela vermelha sangrar e a escuridão aproximar-se, Azor Ahai irá renascer no meio do fumo e sal e acordar os dragões feitos de pedra. “

Aí temos a profecia do príncipe prometido, que será o novo Azor Ahai e derrotará novamente os Outros. Mas para se encaixar na profecia, temos requisitos que atualmente somente alguns personagens possuem:

  • Nascimento de um Príncipe ou Princesa, já que a profecia não tem gênero.
  • O príncipe é do sangue do Dragão (lembrando que isto também não parece ser literal)
  • Nascido em meio a Sal e Fumaça (Tem diversas formas disso acontecer)
  • Uma estrela sangrará.

Vamos agora mencionar aqueles que melhores se encaixam na profecia, na verdade, os dois dos quais Melisandre tem quase certeza, e que nós adoraríamos que fossem.

Daenerys Targaryen

Daenerys-Targaryen

A mãe dos Dragões preenche todos os requisitos. Primeiro, ela é uma princesa, segundo, ela nasceu em Pedra do Dragão, um lugar com mar (sal) e atividades vulcânicas (fumaça). Mas para quem ainda quer mais provas, ela teve seu renascimento junto a Khal Drogo na pira em chamas, suas lagrimas eram o sal e a fumaça seriam o final, quando ela fica sobre as cinzas e se torna a mãe dos Dragões ao final da primeira temporada. Durante seu renascimento, um cometa vermelho é visto no céu (a estrela que sangra). Ela também foi responsável por matar seu amor, em paralelo à morte de Nissa Nissa de Azor. Além de acordar os Dragões de pedra, que também fazem parte de uma das profecias que contam sobre o novo herói, e por último, (e mais obvio) ela possui o sangue de dragão. Mas seria uma solução, na minha opinião, muito fácil, simples e até mesmo preguiçosa já que existe muitos outros personagens e ela já tem muitos títulos.

Jon Snow

jon-snow

Esse sem dúvida é meu preferido. O personagem cresceu junto com a série e sofreu diversas desde pequeno sendo tratado como um bastardo (afinal ele é). Ele tem agora o Norte inteiro ao seu lado e é hoje um dos mais importantes personagens da série e não me surpreenderia que ele fosse o nosso príncipe prometido.

Vamos lá, as qualificações de Jon: ele tem sangue de Dragão, já que descobrirmos que seu pai é Rheagar Targaryan. Jon também sacrificou o amor da sua vida, Ygritte, em comparação com Nissa Nissa, e em seu nascimento, Ned Stark segurava uma espada com sangue chamada Alvorada, que tem um símbolo um estrela e estava coberta de sangue (nada na série é deixado por acaso lembre-se!). Em sua morte, Bowen Marsh chorou ao esfaqueá-lo, esse seria o sal, e da suas feridas saia fumaça. Jon também teve um sonho no qual ele segurava uma espada em chamas e lutava contra os caminhantes brancos. Há também pequenos detalhes que reforçam essa teoria. Seria um bom final para o personagem, já que ele luta contra os caminhantes há mais tempo que qualquer um e ele sabe da verdadeira guerra. Todavia, seria outra solução preguiçosa de George R.R. Martin.

Jaime Lannister

jaime-lannister-could-be-azor-ahai-in-game-of-thrones-season-7

Essa sim seria uma grande surpresa, mas talvez não cumpra as qualificações. Mas como na série tudo não é o que parece ser, vamos analisar o porquê eu acredito que o Regicida seja o herói prometido. Jaime seria um personagem que talvez já devesse ter morrido há tempos. Ele sofreu muito e não é classificado nem como herói nos livros dos Cavaleiros. Hoje ele é o Lorde Comandante e busca a glória.

Seria ótimo ver a redenção desse personagem. Motivos para ele ser o Azor Ahai não faltam. Ele é um príncipe, matou o Rei louco e ficou coberto com sangue do dragão (essa é forçada, mas como disse, na série nada é jogado á toa). Ele é um dos candidatos a matar a própria irmã Cersei, que por acaso, já botou fogo em quase tudo em King’s Landing. Não seria diferente se ele repetisse com ela o mesmo desfecho do Rei Louco, o que acredito estar perto de acontecer, e talvez daí venha o sal das possíveis lagrimas de Jaime e a fumaça. Acredito que ele mereça essa redenção e torne-se o Azor Ahai, pois surpreenderia a todos e não seria uma solução para agradar os fãs. Mesmo sendo um idiota às vezes, Jaime merece essa redenção.

Aparentemente, descobriremos logo, pois a série está caminhando a passos largos. Não percam amanhã o terceiro episódio da 7ª temporada de Game of Thrones. Digitem nos comentários quem vocês acham que será o grande herói Azor Ahai.

E me sigam nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/DanilodePaulaBarros

Instagram: https://www.instagram.com/dandidepaula/?hl=pt-br

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJkJsESVu5bVCIOo3l_urDQ

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando