Inicio Gênero Ação ESPECIAL: O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A FASE 4

ESPECIAL: O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A FASE 4

Os próximos dois anos prometem BASTANTE!

519
0
COMPARTILHE

Nesse sábado, fãs do universo Marvel receberam um enorme presente quando o presidente do estúdio, Kevin Feige, apresentou ao público os títulos que vão compor a Fase 4 desse universo. Diferente das Fases 1 a 3, que levaram quatro ou três anos para serem concluídas, a Fase 4 não só levará apenas dois anos, mas contará com séries de TV do Disney +, serviço de streaming da Disney que será lançado no fim do ano.

Outro diferencial dessa Fase é que poucos dos Vingadores originais retornaram para filmes solo e que a linha temporal não será linear, alternando entre tempo presente e histórias ambientadas no passado. Vamos analisar em mais detalhes o que podemos esperar dessas séries e filmes.

Viúva Negra (1 de maio de 2020)

Vingadores – Ultimato pode ter nos mostrado como a história de Natasha Romanoff chega ao fim, no entanto, ainda há alguns capítulos a serem explorados. O filme solo da Viúva Negra se passará entre os eventos de Capitão América – Guerra Civil e Vingadores – Guerra Infinita, mostrando Natasha em fuga pela Europa e reencontrando velhos conhecidos de sua época na KGB. Cate Shortland (A Síndrome de Berlim) dirige e Ned Benson (Dois Lados do Amor) escreve o roteiro. 

Florence Pugh (Midsommar) será Yelena Bolova, que servirá como uma espécie de irmã de Natasha. Nos quadrinhos, ela se torna a segunda Viúva Negra. David Harbour (da série Stranger Things) será Alexei Shostakov, conhecido como o herói Guardião Vermelho. Ele é uma versão russa do Capitão América. Rachel Weisz (A Favorita) será Melina Vostokoff, conhecida como a vilã Dama de Ferro. Ela é parte de um grupo de assassinos mandados para matar Natasha Romanoff. Já O.T. Fagbenle (da série The Handmaid’s Tale) será Mason, um contato de Natasha de sua época antes da SHIELD. Ele também tem um interesse amoroso na heroína. Também teremos o vilão Treinador, que é capaz de imitar o estilo de luta de qualquer um. Ainda não se sabe quem o interpreta.

Em entrevista ao IGN, Pugh e Weisz revelaram que, assim como Natasha, suas personagens passaram pelo mesmo treinamento e também são Viúvas Negras: “Melina passou pela programação do Quarto Vermelho cinco vezes no momento em que o filme começa. Ela começou a passar por isso quando era uma criança. Ela é uma assassina eficaz e uma espiã, mas não posso lhe contar sobre sua relação com ninguém”, disse Weisz.

Falcão e Soldado Invernal (agosto de 2020)


A trama da série deve se focar em Sam Wilson/Falcão assumindo o manto de Capitão América após os eventos de Vingadores – Ultimato. Anthony Mackie e Sebastian Stan retornam como Sam Wilson/Falcão e Bucky Barnes/Soldado Invernal. Daniel Bruhl de volta como o vilão Helmut Zemo e Emily Van Camp retorna como Sharon Carter. Kari Skogland (da série The Handmaid’s Tale) vai dirigir os seis episódios da série e Malcolm Spellman (da série Empire) e Derek Kolstad (da trilogia John Wick) compõem a equipe de roteiristas.

Os Eternos (6 de novembro de 2020)

Criados por Jack Kirby em 1976, os Eternos são uma raça de super-humanos criados pelos Celestiais para servir de defensores da Terra contra um ataque dos Deviantes, uma raça experimental cuja base genética é extremamente instável. Uma curiosidade sobre essa equipe é que um de seus membros, Starfox, é irmão do vilão Thanos. Quem sabe essa nova franquia traga o Titã Louco de volta e explore seu passado?

Durante a apresentação da Fase 4 na Comic-Con, Kevin Feige afirmou que o visual do filme seria inteiramente inspirado no trabalho de Jack Kirby, um dos maiores artistas que já trabalharam na Marvel. Para ter uma ideia do que esperar, lembre de filmes como Doutor Estranho e Thor – Ragnarok.

O filme terá Richard Madden (Segurança em Jogo) como Ikaris, Angelina Jolie (Malévola) como Thena, Salma Hayek (O Conto dos Contos) como Ajak, Kumail Nanjiani (da série Silicon Valley) como Kingo, Lauren Ridloff (da série The Walking Dead) como Makkari, Don Lee (Invasão Zumbi) como o vilão Gilgamesh, Brian Tyree Henry (da série Atlanta) como Phastos e Lia McHugh (da série American Woman) como Sprite.

A direção é de Chloe Zhao (The Rider).

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (21 de fevereiro de 2021)

O impacto que Pantera Negra teve com a cultura negra, Shang-Chi terá com a cultura asiática. Pelo menos, é o que espera a Marvel Studios. Esse será o primeiro filme de super-herói de grande escala a ser estrelado por um ator asiático. O elenco conta com Simu Liu (da série Kim’s Convenience) como Shang-Chi, Tony Leung (Amor à Flor da Pele) como o vilão Mandarim e Awkwafina (Podres de Rico) em um papel misterioso. Destin Daniel Cretton (O Castelo de Vidro) dirige e Dave Callaham (Os Mercenários) está escrevendo o roteiro.

Shang-Chi é filho do criminoso Fu Manchu, que lhe ensinou artes marciais desde pequeno. Mas ao descobrir a verdadeira natureza de seu pai, Shang-Chi se rebela contra ele. O rapaz passa a se aliar com o MI-6 na luta contra Fu Manchu e os assassinos Si-Fan. O herói é um mestre em diversos estilos de artes marciais, possui total controle do próprio chi e tem a habilidade de criar duplicatas de si mesmo. Como a Marvel havia perdido os direitos do Fu Manchu até recentemente, acredita-se que eles devam usar o Mandarim em seu lugar.

Fãs do universo Marvel já viram o Mandarim (mais ou menos) em Homem de Ferro 3, onde foi vivido por Ben Kingsley. No entanto, depois é revelado que o homem era apenas um ator contratado para se passar pelo vilão, algo que desapontou os fãs, afinal, trata-se do arquiinimigo do Homem de Ferro. Porém, a Marvel percebeu o seu erro e lançou o curta All Hail The King, onde o personagem de Kingsley é levado por membro dos Dez Anéis até o verdadeiro Mandarim, que está furioso por ter seu nome manchado. Nos quadrinhos, ele é um cientista genial e hábil artista marcial que usa dez anéis de poder que ele adaptou de tecnologia alienígena.

WandaVision (2021)

Em entrevistas passadas, foi revelado que a série seria ambientada nos anos 50, e ao que tudo indica, ela será inspirada no arco de doze edições criado por Tom King e Gabriel Walta que mostra Visão vivendo uma vidinha idílica com sua família nos subúrbios. Acredita-se que Wanda criará essa realidade para sentir ter uma vida tranquila com seu amado. Também foi revelado que a série mostrará a extensão dos poderes de Wanda e, além de ter um grande impacto no universo Marvel, ela estará conectada com Doutor Estranho 2.

A série será lançada no início de 2021, sem data exata. Elizabeth Olsen e Paul Bettany retornam como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate e Visão e Teyonah Paris (da série Cara Gente Branca) fará sua estreia como a versão adulta de Monica Rambeau, vista em Capitã Marvel.

Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura (7 de maio de 2021)

Muitos ficaram desapontados quando foi revelado que o vilão Mysterio não vinha de um universo paralelo. No entanto, Kevin Feige diz: “Só porque Quentin Beck inventou mentiras sobre o multiverso, não significa que não é real”. Foi confirmada a participação de Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate e que a trama de sua série, Wandavision, estará ligada ao filme. Scott Derrickson retorna à direção e disse que quer mergulhar em um tom “gótico e horror” e fazer o “primeiro filme de horror do MCU”.

Há quem acredite que o vilão Pesadelo será apresentado no filme, já que os roteiristas já o vem mencionado em entrevistas recentes. Criado por Stan Lee e Steve Ditko, o personagem habita a Dimensão dos Sonhos e se alimenta da energia liberada pelo medo dos humanos enquanto dormem. Ainda assim, sem sua existência, os humanos morreriam sufocados no próprio medo. Dentro de sua própria dimensão, o Pesadelo é um ser onipotente.

Loki (2021)

A série do vilão Loki, vivido mais uma vez por Tom Hiddleston, acompanhará a versão do vilão que fugiu em Vingadores – Ultimato quando os Vingadores perderam o Tesseract. A trama mostrará Loki viajando pelo tempo e influenciando a história humana. Diferente do Loki que vimos morrer nas mãos de Thanos, a versão vista nessa série ainda é o mesmo vilão que sonhava governar a Terra. Michael Waldron (da série Rick & Morty) foi contratado para escrever o piloto e servir de showrunner da série solo, que deve estrear no primeiro semestre de 2021.

What If… (2021)

Pela primeira vez, o universo cinematográfico Marvel terá um projeto na forma animada que estará diretamente ligado aos filmes na forma da série What If. A primeira temporada vai lidar com cenários alternativos dos 23 filmes que compõem “A Saga do Infinito”. Por exemplo, uma realidade onde Peggy Carter se torna Capitã América. Os atores do universo Marvel participarão do projeto. A série estreia na metade de 2021.

O ator Jeffrey Wright (da série Westworld) foi confirmado como dublador do Vigia, parte de uma raça cuja missão é observar e registrar os eventos que ocorrem no universo, sem jamais interferir. Feige dá a entender que o personagem pode aparecer nos filmes. Os Vigias foram vistos brevemente em Guardiões da Galáxia 2.

Gavião Arqueiro (2021)

Segundo Kevin Feige, a trama deve explorar os cinco anos em que o herói atuou como Ronin após o estalo de Thanos, enquanto saía pelo mundo executando criminosos. A série deve apresentar sua aprendiz Kate Bishop. Não foi revelado o nome da atriz que vai interpretá-la. Jeremy Renner é o único nome confirmado no elenco. A série estreia no segundo semestre de 2021.

Nos quadrinhos, Kate Bishop é uma mulher de uma família rica de Manhattan que perdeu a mãe em um acidente, afastou-se de sua irmã mais velha e busca constantemente a aprovação de seu pai. Apesar da riqueza, Kate nunca se sentiu à vontade com a fortuna e passava seu tempo treinando, fazendo caridade e até mesmo ajudando a financiar os Jovens Vingadores. Após ser salva por Clint Barton, o Gavião Arqueiro, ela passou a tomá-lo como modelo e mentor e passou a treinar para se tornar como ele. 

Thor – Love and Thunder (5 de novembro de 2021)

O Deus do Trovão segue como o único dos seis Vingadores originais a ter filmes solo e é o único no universo Marvel a ter quatro deles. Em Love and Thunder, que terá direção mais uma vez de Taika Waititi, teremos o retorno de Chris Hemsworth como Thor, Tessa Thompson como Valquíria e (para a surpresa de muitos) Natalie Portman como Jane Foster, que agora se tornará a nova Thor.

Waititi diz que a trama terá como inspiração o arco The Mighty Thor, de Jason Aaron, onde Thor se torna indigno de levantar o Mjolnir e Jane Foster torna-se a nova Thor. Foi também revelado na San Diego Comic-Con que a Valquíria será um dos primeiros personagens LGBT do universo Marvel.

Além da Fase 4

Por último, Kevin Feige confirmou rapidamente a produção de Pantera Negra 2, Capitã Marvel 2, Guardiões da Galáxia vol. 3 e Quarteto Fantástico, além de mencionar que o estúdio está estudando uma forma de incorporar os X-Men no futuro. Contudo, a revelação que pegou todos de surpresa foi a escalação de Mahershala Ali (Green Book – O Guia) como a nova versão de Blade. Relatos recentes afirmam que o ator teria se encontrado com representantes da Marvel e deixou bem claro que Blade era a única escolha para ele, convencendo os produtores em dar ao vampiro mais uma chance. Mas será um filme ou série?

Qual desses projetos te deixa mais empolgado?

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando