Inicio Gênero Ação ESPECIAL: O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE VER ‘VENOM’

ESPECIAL: O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE VER ‘VENOM’

Quais personagens vão ou podem aparecer no filme?

282
0
COMPARTILHE

Por mais que Venom seja um dos vilões mais populares do Homem-Aranha, ainda estamos para ver uma boa versão do personagem nas telonas. Depois de uma decepcionante participação em Homem-Aranha 3, será que seu filme solo e Tom Hardy no papel poderão restaurar a imagem do vilão/anti-herói?

Antes de conferir Venom nos cinemas, vamos conhecer um pouco sobre a história dos personagens:

O Simbionte

Essas criaturas, originárias do planeta Klyntar, sobrevivem ao se ligar a um hospedeiro e se alimentam de sua adrenalina. Ao contrário dos demais de sua espécie, Venom gosta de permanecer no mesmo hospedeiro por mais tempo. Ao chegar na Terra, ele se mescla ao corpo de Peter Parker, que passa a trajar um uniforme preto e mostra uma personalidade mais agressiva. Acho que todos nós (infelizmente) lembramos bem de Homem-Aranha 3, não é? Assim como no filme, Peter fica horrorizado com a pessoa que se tornou e vai para uma igreja, onde decide se livrar do parasita explorando sua fraqueza: sons altos. Ao ser deixado de lado, Venom se une a Eddie Brock.

No filme, o simbionte está sendo estudado pela Life Foundation em um experimento com humanos. Além de Venom e Riot (do qual falaremos mais adiante), acredita-se que o filme também mostrará os simbiontes Agony, Scream, Phage e Lasher.

Eddie Brock

Brock era um respeitado repórter do Clarim Diário que acaba sendo arruinado indiretamente pelo Homem-Aranha. Ele escreve um artigo sobre um assassino em série, no entanto, o Aranha acaba descreditando seu trabalho ao capturar o verdadeiro assassino. Furioso com o herói, Brock vai para uma igreja e reza pelo fim do Aranha. Lá, ele acaba se deparando com o simbionte recém-descartado, e os dois se unem em seu ódio mútuo pelo Homem-Aranha. Depois de muito tempo como inimigos, Brock acaba fazendo as pazes com o herói depois que esse salva sua ex-esposa, Ann Weying. Ele se muda para São Francisco, onde passa a atuar como um anti-herói.

No filme, Brock também será mostrado como um repórter, no entanto, seu encontro com o simbionte se deve a uma investigação que ele faz na Life Foundation.

Poderes

Venom, basicamente, tem os mesmos poderes que o Homem-Aranha, incluindo seu próprio sentido aranha. Ele também pode mudar a forma em torno do corpo de seu hospedeiro, tomando basicamente qualquer forma, incluindo armas, membros extras, etc. A relação simbiótica do Venom com o hospedeiro também proporciona a ele maior resistência e considerável capacidade de cura. No entanto, Venom, como vimos anteriormente, é extremamente fraco quando se trata de frequências sonoras e fogo. Além disso, dependendo do anfitrião, os impulsos homicidas de Venom podem não ficar sob controle, tornando-se um considerável fator de caos, especialmente se o hospedeiro e o simbionte estiverem tentando atingir objetivos diferentes.

Carlton Drake/Riot

Carlton Drake é o líder da Life Foundation e tem um conhecimento acima da média de simbiotes, sendo capaz de supor que o simbionte de Venom continha mais cinco “sementes”. Ele subsequentemente consegue extraí-las, criando Riot, Agony, Scream, Phage e Lasher.

No filme, Drake usa os simbiontes em experimentos com humanos, tentando desenvolver o próximo estágio da evolução. Ele se funde com o simbionte Riot, que concede ao seu hospedeiro a capacidade de manipular seu corpo em várias formas.

Anne Weying

A ex-esposa de Eddie Brock é uma advogada de sucesso. Apesar de ter se separado de Brock, ela e o ex-marido continuaram próximos. Quando Venom monta uma armadilha para capturar o Homem-Aranha em um parque de diversões, Anne tenta impedir Brock, e no fim, a rixa entre o herói e o vilão termina. Em uma cruzada contra as injustiças sociais, o vilão Sin-Eater acaba baleando Anne, deixando-a gravemente ferida. Para salvá-la, Brock faz com que o simbionte se una ao corpo dela, transformando-a na She-Venom. A criatura sai em uma busca feroz atrás dos homens que a machucaram. Depois das experiências com o simbionte, Anne acaba traumatizada por suas ações como She-Venom.

No filme, a personagem é interpretada por Michelle Williams e será apresentada como namorada de Eddie Brock e funcionária da Life Foundation, de propriedade de Carlton Drake.

Cletus Kassady/Carnificina

Criado em 1991, Cletus Kassady é um assassino e psicopata. Após ser pego por sua mãe torturando o cachorro da família, ela tenta matá-lo, mas acaba sendo morta por seu marido, que correu para defender o filho. No entanto, Cletus afirma à justiça que sua mãe foi morta sem motivo, levando seu pai à cadeira elétrica. Ele cresceu e se tornou um assassino em série que acabou preso junto com Eddie Brock. Quando um pedaço do simbionte que transformou Brock em Venom se prende a Kassady, ele se transforma no vilão Carnificina, tornando-se ainda mais instável e perigoso. O personagem deve ser vivido por Woody Harrelson (Solo – Uma História Star Wars) em filmes futuros.

 

Preparado para assistir Venom? Confira também nosso vídeo sobre os filmes futuros desse universo.

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando