Inicio Gênero Ação ESPECIAL: DEZ FATOS QUE FAZEM DE TOM CRUISE UMA LENDA VIVA

ESPECIAL: DEZ FATOS QUE FAZEM DE TOM CRUISE UMA LENDA VIVA

Até onde esse astro está disposto a ir por um filme?

280
0
COMPARTILHE

Aos 56 anos de idade, parece que nada pode deter Tom Cruise, que continua sendo um dos maiores astros de ação do mundo. A franquia Missão Impossível é sem dúvidas um dos veículos responsáveis por sua ascensão e a cada novo filme, o mundo se pergunta como Cruise pretende desafiar a morte por uma nova sequência de ação.

Antes de conferir Missão Impossível – Efeito Fallout, vamos rever dez feitos de Cruise ao longo de sua carreira que fazem dele uma lenda viva do cinema:

10 – Aprendeu a lutar com uma espada samurai

Em O Último Samurai, Tom Cruise interpreta um oficial americano que é capturado no Japão e passa a ser treinado para se tornar um samurai. Para realizar suas cenas de luta, o ator treinou o manejo da espada katana por oito meses, resultando em um ganho de 12 quilos em músculos.

9 – Fugiu de uma onda gigante

Continuando nossa lista, voltamos para o primeiro filme da franquia Missão impossível, em uma cena onde Ethan Hunt descobre ter sido incriminado e precisa agir rápido para escapar. Ele então joga um explosivo no aquário e foge enquanto uma enorme onda vem atrás dele. A cena foi ensaiada à exaustão e o próprio Cruise admite ter ficado muito nervoso no momento. Foram usadas mais de 16 toneladas de água, o que poderia ter machucado seriamente o ator caso ele começasse a correr tarde demais. Cruise acabou com uma pequena luxação no tornozelo, mas um dos dublês acabou machucando bastante uma perna.

8 – Quase levou uma facada no olho

Durante a luta final de Missão Impossível 2, Ethan Hunt e o vilão Sean Ambrose se enfrentam em uma praia, mas o agente não começa muito bem, sendo acertado por facadas. No entanto, o momento que fez fãs se contorcerem em agonia foi quando Ambrose ataca Hunt com toda sua fúria, quase acertando o agente no olho. Cruise (é claro) queria que a cena fosse o mais realista possível e pediu ao dublê para atacá-lo com toda sua força. O dublê e a faca estavam sendo detidos por um cabo escondido, que foi calculado para deter a lâmina a um centímetro do olho de Cruise. De acordo com o ator, o dublê ficou muito nervoso por ele ter insistido em realizar a cena com uma faca de verdade.

7 – Ele mesmo faz as cenas de perseguição de carro e moto

Jack Reacher e Encontro Explosivo são apenas alguns exemplos da habilidade e coragem de Cruise atrás do volante. Mas em Missão Impossível – Nação Secreta, o ator teve várias cenas de perseguição de carro e moto totalmente realizadas por ele mesmo. Sua coragem acabou sendo tão inspiradora para o elenco que o ator Simon Pegg (Benji Dunn) decidiu dispensar seu dublê e acompanhar Tom nas cenas dentro do carro.

6 – Ele sabe pilotar um helicóptero (e filmar ao mesmo tempo!)

Para filmar uma cena de perseguição envolvendo helicópteros em Missão Impossível – Efeito Fallout, Tom Cruise precisou de 2 mil horas de voo para ser considerado apto o bastante para fazer a cena ele mesmo. Não só ele teve a difícil tarefa de pilotar em meio a rochedos, como também foi o responsável por manobrar sozinho as câmeras que levava a bordo, já que não havia mais ninguém no helicóptero.

5 – Escalou uma montanha

Na primeira cena de Ethan Hunt em Missão Impossível 2, vemos o agente escalando uma montanha em Utah sem o uso de ganchos ou cordas, para deixar claro ao público que o espião brinca com o perigo. Mas seu intérprete não ficou longe de seu personagem. Apesar de contar com um dublê e um especialista em alpinismo, Cruise decidiu fazer a cena ele mesmo, o que quase causou um enfarte da equipe, principalmente em uma cena em que o ator teve que fazer um salto nos rochedos.

4 – Saltou entre prédios (e quebrou o pé)

Esse já é bem recente e já se tornou conhecido. Durante as filmagens de uma cena de perseguição em Missão Impossível – Efeito Fallout, Tom Cruise tinha que pular entre dois prédios e se agarrar à beirada do edifício da frente. No entanto, o ator acabou se chocando com a parede com força demais, resultando em uma fratura no pé. As filmagens tiveram que ser paralisadas por várias semanas até que Cruise se recuperasse. Porém, como o ator foi forte o bastante para continuar com a cena mesmo após o acidente, a tomada em questão acabou sendo usada no corte final do longa. Quando assistir a esse momento no filme, lembre-se: Isso deve ter doído MUITO!

3 – Escalou o Burj Khalifa

Missão Impossível – Protocolo Fantasma já chamava a atenção do público com seus trailers cheios de ação e estilo, mas essa cena foi aquela que todos queriam ver. Tom Cruise se dispôs a escalar o exterior do Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, com um total de 828 metros e 160 andares. Cruise se pendurou, se balançou e correu pelo exterior do prédio em uma das sequências mais eletrizantes do filme. Ao final das filmagens, o ator também escalou o topo da torre, o ponto mais alto do prédio, só para tirar uma foto.

2 – Se pendurou em um avião em pleno voo

Como começar um filme com muita adrenalina? Você pendura seu valioso ator principal do lado de fora de um avião em pleno voo! Tom Cruise teve que repetir a cena oito vezes para conseguir a tomada perfeita!

1 – Saltou da estratosfera

Para o sexto filme da saga do espião Ethan Hunt, Cruise levou sua ousadia às alturas… literalmente. Em uma cena onde Ethan Hunt precisa entrar em um país sem ser detectado, Tom Cruise decidiu se tornar o primeiro ator a fazer um salto em queda livre para uma cena totalmente acompanhado por câmeras. O salto era tão arriscado que foi necessário criar um equipamento novo para que o ator não tivesse embolia ou hipoxia. Cruise pulou de uma altura de vinte e cinco mil pés mais de CEM VEZES para conseguir concluir a cena.

Veja Tom Cruise e suas mais novas proezas em Missão Impossível – Efeito Fallout, que estreia nessa quinta-feira (26).

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando