Inicio Gênero Ação ESPECIAL: DEZ CURIOSIDADES SOBRE ‘VINGADORES – ULTIMATO’

ESPECIAL: DEZ CURIOSIDADES SOBRE ‘VINGADORES – ULTIMATO’

Saiba mais sobre o maior filme do ano.

308
0
COMPARTILHE

Depois de onze anos desde o início do universo cinematográfico Marvel e um ano desde o chocante final de Vingadores – Guerra Infinita, finalmente fãs do mundo inteiro poderão conferir a conclusão da maior saga cinematográfica da história com Vingadores – Ultimato. Além de concluir a jornada que começou em 2008 com Homem de Ferro, o filme também deve nos apresentar a elementos que farão parte do MCU daqui em diante.

Não faltam teorias e especulações sobre como os heróis conseguirão desfazer os efeitos do estalo de Thanos, e com toda certeza você mesmo deve ter imaginado sua própria versão. Mas vamos deixar as teorias de lado e analisar aqui dez curiosidades sobre o filme e sua enorme produção:

10 – O porquê do título

Até a divulgação do primeiro trailer, o título do quarto filme da franquia estava sendo mantido em segredo porque, segundo os diretores, seria um spoiler para quem não assistiu Guerra Infinita. Quando foi revelado que o filme se chamaria “End Game”, como muitos fãs já especulavam, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, explicou: “Era um spoiler, porque se você soubesse antes de Guerra Infinita que o próximo filme se chamaria Endgame, então você sabe que não havia um final para Guerra Infinita. Mas esse foi o título do filme desde o momento em que pensamos em fazer os dois filmes. Em grande parte, porque … foi semeado ali mesmo. Quero dizer, foi semeado em Ultron.” Feige se refere a uma fala de Tony Stark em Vingadores – Era de Ultron, onde diz que a ameaça que vem do espaço é o “end game”, o conflito final para os heróis. O termo é repetido em Guerra Infinita pelo Doutor Estranho quando Tony Stark lhe pergunta o porquê de ter entregado a Joia do Tempo a Thanos, e o feiticeiro diz “We’re in the end game now” (estamos no fim do jogo agora).

9 – Ronin

Pelo que os trailers e artes nos apresentaram, quando Clint Barton retornar às telonas, não será como Gavião Arqueiro (embora isso deva mudar ao longo do filme. O herói deve adotar o codinome Ronin, que já foi utilizado por vários personagens nos quadrinhos. O termo vem do japonês que significa samurai sem mestre, um guerreiro solitário.

8 – Uma looooonga aventura

Com três horas e cinquenta e oito segundos de duração, Vingadores – Ultimato tornou-se oficialmente o filme mais longo do universo cinematográfico Marvel e o filme de super-herói mais longo da história. Nesse caso, qualquer um que for conferir a nova aventura dos heróis nos cinemas deve repensar seus refrigerantes ou correr para o banheiro antes do filme começar, pois a jornada vai ser longa.

7 – O fim de uma era

Vingadores – Ultimato marcará o fim do universo Marvel como o conhecemos e o fim da “Saga do Infinito”, que explora Thanos, a Manopla e as Joias do Infinito. No entanto, Homem-Aranha: Longe de Casa será o último filme da Fase 3, levando muitos a especular que a trama dele se passa antes dos eventos de Guerra Infinita. Os títulos dos próximos filmes só serão revelados após o lançamento do próximo Homem-Aranha.

6 – Recordes já quebrados

Atualmente, os dois trailers do filme são os dois mais assistidos da história em suas primeiras vinte e quatro horas, com um total de 289 milhões e 269 milhões de visualizações, respectivamente. No dia em que a pré-venda de ingressos de Vingadores o filme superou a marca de Star Wars – O Despertar da Força e teve a maior venda de ingressos em suas primeiras vinte e quatro horas. O feito se torna mais impressionante quando a marca foi alcançada em apenas seis horas! Analistas acreditavam que o filme poderia somar US$ 850 milhões em seu primeiro fim de semana, no entanto, alguns acreditam que a marca pode chegar à US$ 1 bilhão!

5 – Segredo absoluto

A Marvel Studios estava tão preocupada com vazamentos que, com pouquíssimas exceções, o elenco não recebeu o roteiro completo durante as filmagens. Cada um deles recebia as páginas que envolvia seu personagem e direcionamento de Joe e Anthony Russo sobre como eles deveriam agir em determinadas cenas.

4 – Ordem inversa

Por mais que tenhamos sido apresentados à Capitã Marvel em março em seu filme solo, a atriz Brie Larson fez sua estreia no papel em Vingadores – Ultimato, que foi filmado antes. A atriz revelou recentemente a dificuldade que teve em interpretar a personagem pela primeira vez em Ultimato, já que os atores não receberam o roteiro por completo: “Nós filmamos ele primeiro, então eu tropecei e descobri quem era esse personagem sem roteiro [de Ultimato] e nenhum roteiro para Capitã Marvel, e me apresentei pela primeira vez na frente das lendas.”

3 – Gavião sem braços?

Durante as filmagens de Guerra Infinita, o ator Jeremy Renner estava gravando a comédia Te Peguei, onde acabou quebrando os dois braços durante as filmagens. Em entrevistas, ele disse que voltou ao set de Vingadores oito semanas depois do incidente.

2 – Filmagens beeeeeeem loooooongas

Do momento que as câmeras começaram a rodar para as filmagens de Vingadores – Guerra Infinita, em 23 de janeiro de 2017, foram necessários oito meses de filmagens para completar o filme e Ultimato. Durante esse período, o ator Robert Downey Jr. organizava uma tenda especial para que o elenco se reunisse durante as pausas e, por conta da longa duração das filmagens, criava decorações temáticas para cada época e feriado do ano.

1 – A despedida de uma lenda

Vingadores – Ultimato pode trazer a perda de alguns personagens queridos, mas um dos momentos que com certeza vão trazer lágrimas será a participação do querido Stan Lee. Vingadores – Ultimato marcará a última vez que o veremos no universo Marvel. Lee apareceu em todos os filmes desse universo e havia sido revelado em Guardiões da Galáxia vol. 2 que seu “personagem” era na verdade um espião dos Vigias. Stan Lee faleceu em novembro de 2018 aos 92 anos de idade.

Prontos para conferir Vingadores – Ultimato nos cinemas?

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando