Inicio Gênero Aventura ESPECIAL: CINCO DERIVADOS DE STAR WARS QUE DARIAM BONS FILMES

ESPECIAL: CINCO DERIVADOS DE STAR WARS QUE DARIAM BONS FILMES

Depois de 'Rogue One' e 'Solo', que outros filmes podem expandir a saga?

289
0
COMPARTILHE

Desde que a Lucasfilm foi comprada pela Disney por US$ 4 bilhões em 2012, a casa do Mickey Mouse tem enchido os bolsos com o lucro feito com a franquia Star Wars. Com apenas três filmes lançados desde então, o estúdio já faturou mais de US$ 4,3 bilhões em todo o mundo! Está mais do que claro que a saga continua mais forte do que nunca e a Disney vai continuar expandindo esse universo no futuro, seja com a saga principal, séries de TV ou filmes derivados.

Essa quinta-feira marca a estreia do segundo derivado lançado pela Disney: Solo – Uma História Star Wars. Assim com em Rogue One, o filme foi marcado por uma produção conturbada e refilmagens. Mas no caso de Solo, o caso foi ainda pior, com os diretores originais sendo demitidos durante as filmagens e substituídos por Ron Howard, que liderou extensas refilmagens, fazendo desse o filme mais caro da saga até hoje. No entanto, como a franquia promete continuar trazendo lucros, é bem possível que outros derivados surjam no futuro. Confira aqui a minha lista de cinco títulos que poderiam render bons filmes:

5 – Boba Fett

Particularmente falando, nunca fui muito fascinada por esse personagem. Na trilogia original, ele aparece em poucas cenas e morre de uma forma idiota em O Retorno de Jedi (até quem é fã tem que admitir essa). Ainda assim, Boba Fett ganhou o status de badass no universo Star Wars e, até alguns anos atrás, um filme solo do personagem estava sendo desenvolvido por Josh Trank, que foi demitido após o fiasco com Quarteto Fantástico. Mas aí você deve estar se perguntando: “Se você não é fã do Boba Fett, por que quer um filme dele?”. Não é especificamente por causa do personagem, mas pelo mundo ao seu redor e pelo que ele pode oferecer. O universo dos caçadores de recompensa de Star Wars pode nos mostrar uma outra faceta da saga, e claro, Fett é uma das figuras mais reconhecíveis. Por mais que Solo – Uma História Star Wars nos apresente um pouco ao submundo do crime na franquia, um filme do Boba Fett pode nos trazer a um lado não tão “bonzinho” desse universo. Uma espécie de Esquadrão Suicida de Star Wars (só que bem feito, por favor!).

4 – Ahsoka Tano

Para fãs de Star Wars que conhecem apenas os filmes, esse nome pode não ser familiar, mas no cânone expandido da saga, Ahsoka Tano é uma personagem e tanto. Ela foi uma padawan designada a Anakin Skywalker durante as Guerras Clônicas. Apesar de ter relutado em aceitar uma aprendiz, Anakin aprende a confiar em Ahsoka, que ele “carinhosamente” chama de “abusada”. Durante a guerra, a jovem Jedi se torna fundamental para a vitória da República e se mostra uma líder valorosa. Ela foi uma das poucas Jedi a escapar com vida após a ascensão do Império e a Ordem 66 e passa a se esconder. Horrorizada com os feitos de seu ex-mestre, agora Darth Vader, Ahsoka se une aos personagens da série Rebels para enfrentá-lo. Por mais que Ahsoka não tenha sido apresentada nos filmes, sua história é fascinante e trágica. Raramente a saga Star Wars deu destaque a mulheres Jedi, com Rey sendo a única exceção até agora. É pouco provável que aconteça, mas não custa sonhar, né?

3 – Velha República 

Esse seria o prelúdio de todos os prelúdios da saga Star Wars, mas poderia trazer uma história fascinante: a origem do conflito entre os Jedi e os Sith. Um dos pontos mais importantes a serem explorados é o fato de que o primeiro Sith era na verdade um cavaleiro Jedi que foi expulso do Conselho. Daí em diante, ele passou a juntar seguidores que formariam a primeira Ordem Sith. Os eventos dessa trama poderiam transcorrem sem qualquer elo com a atual saga ou com a trilogia original, já que se passam mil anos antes de A Ameaça Fantasma. No entanto, alguns cenários conhecidos pelos fãs poderiam ser utilizados como o planeta Coruscant, onde ocorreram várias batalhas dessa guerra épica.

2 – Darth Vader

Um dos maiores vilões da história do cinema merecer ser o centro de seu próprio filme. A trilogia original o tornou uma lenda e os prelúdios… bem, Hayden Christensen não foi o único culpado por transformar Anakin Skywalker em um adolescente birrento que não gosta de areia (não é, Sr. George Lucas?). Mas nada como aquela gloriosa cena final em Rogue One para relembrar porque Vader é um nome a ser temido e respeitado. No entanto, acredito que com um filme solo do vilão, mostrando-o antes de Uma Nova Esperança, poderíamos ter uma história forte não apenas sobre o bem versus o mal dentro de um homem, mas do homem versus a máquina. Quem sabe Christensen (que já ganhou um Globo de Ouro no passado, caso você não saiba) tenha a chance de se redimir com um roteiro bem escrito. O personagem ganhou uma forte série nos quadrinhos que provam que ele pode funcionar tão bem quanto protagonista quanto como personagem secundário, e que poderiam servir de inspiração para um possível filme.

1 – Obi-Wan Kenobi

Esse não só é óbvio como (supostamente) já está em produção. Obi-Wan Kenobi é um dos personagens mais queridos da saga Star Wars e por mais que os prelúdios não sejam universalmente amados – nem mesmo pelos próprios fãs da saga – não há como negar que a performance de Ewan McGregor como o jovem Obi-Wan foi o ponto alto da trilogia. Nos últimos anos, o ator vem falando que adoraria retornar ao papel do mestre Jedi, e como temos vinte anos de histórias não exploradas do personagem entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança, há muito potencial para um bom filme, possivelmente com uma veia puxada para o faroeste, já que a trama se passaria no planeta Tatooine. E não vamos esquecer que a Lucasfilm pode trazer de volta Joel Edgerton como o jovem tio Owen!

E você? Que outros derivados da saga Star Wars gostaria que fossem feitos? Deixe nos comentários.

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando