Inicio Gênero Ação ESPECIAL: CINCO ATORES QUE PODEM INTERPRETAR SHANG-CHI

ESPECIAL: CINCO ATORES QUE PODEM INTERPRETAR SHANG-CHI

Quem pode ser o primeiro protagonista asiático do universo Marvel?

422
2
COMPARTILHE

Pouco se sabe sobre o futuro do universo cinematográfico Marvel após Homem-Aranha: Longe de Casa, último filme com lançamento confirmado pelo estúdio. No entanto, alguns projetos começam a ganhar forma com a contratação de roteiristas e diretores, tornando alguns títulos da Fase 4 mais claros. Um deles é Shang-Chi, o primeiro filme do universo Marvel a ter um protagonista asiático. Inspirado em ninguém menos que o lendário Bruce Lee, esse herói é um mestre em diversos estilos de artes marciais, possui total controle do próprio chi e tem a habilidade de criar duplicatas de si mesmo.

O plano da Marvel Studios e fazer com que esse personagem tenha o mesmo peso para a cultura asiática que Pantera Negra teve para a cultura negra. E tendo em vista que a China é o segundo maior mercado cinematográfico do mundo, e os filmes da Marvel são um enorme sucesso por lá, investir em um protagonista asiático parece algo destinado a dar certo. Mas quem escolher? Deixo com vocês cinco exemplos de atores que acredito que seriam boas opções e podem estar no radar da Marvel:

Henry Golding

O enorme sucesso da comédia romântica Podres de Rico é uma das razões porque Hollywood está buscando investir mais em atores asiáticos. O britânico Henry Golding, de 32 anos, se tornou um rosto mais conhecido por conta do filme e pode ser uma opção viável. No entanto, esse sucesso também o tornou bem mais ocupado. Além de ter em sua agenda as duas sequências de Podres de Rico, que serão filmadas simultaneamente, ele também foi confirmado no elenco do thriller Bush, na comédia Last Christmas e no drama Monsoon. Será que ele teria tempo para a Marvel?

Lewis Tan

Esse britânico de 31 anos de idade vem chamando atenção recentemente graças a série Into the Badlands. Um fato curioso é que Lewis Tan perdeu o papel de Danny Rand/Punho de Ferro para Finn Jones, algo que muitos fãs depois lamentaram, já que Tan é realmente um artista marcial. Ele chegou a fazer uma pequena participação na série como um drunken master e retornou ao gênero dos super-heróis no ano passado com Deadpool 2, onde interpretou (brevemente) Shatterstar. Será que a Marvel Studios pode lhe dar a oportunidade que a Marvel TV não deu?

Steven Yeun

Depois que Glenn foi cruelmente morto em The Walking Dead, a carreira de Steve Yeun tem crescido no gênero do drama. Além de Okja e Sorry to Bother You, o ator (que é parte coreano) brilhou no thriller dramático coreano Em Chamas. O único problema é que Yeun não tem treinamento em artes marciais, mas… quem sabe com tempo e o treinador certo (e um dublê)? Yeun já tem uma grande base de fãs de sua época em The Walking Dead que com certeza se interessariam em vê-lo no universo Marvel.

Ludi Lin

Lin, de 31 anos, ficou conhecido por interpretar Zack, o ranger preto, na recente versão cinematográfica de Power Rangers e recentemente participou do universo DC como o Comandante Murk em Aquaman. Quando perguntado sobre a possibilidade de interpretar Shang-Chi, Lin se disse muito interessado: “É definitivamente algo que eu quero fazer”, disse Lin. “Interpretar um super-herói centrado na Ásia. Contar essa história. Quero dizer, idealmente, eu gostaria de projetar meu próprio super-herói, fazer minha própria criação. Mas acho que o mundo da Marvel também é incrível.”

Iko Uwais

Considerando que Shang-Chi promete ser algo bem mais voltado para as artes marciais, é provável que a Marvel queira um ator que já tenha conhecimento no assunto. Se você já assistiu algum filme de Iko Uwais, sabe que o ator indonésio é mais do que experiente. Sua carreira explodiu depois de estrelar Operação Invasão e sua sequência, mas ele vem conseguindo conquistar um espacinho em Hollywood, tendo participado do thriller de ação 22 Milhas, com Mark Wahlberg, e já garantido o papel principal na ainda inédita série Wu Assassins, da Netflix.

Que outros atores você escolheria? Deixe nos comentários.

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando