Inicio Gênero Ação ESPECIAL: AS DEZ MELHORES LUTAS DOS FILMES DE SUPER-HERÓI

ESPECIAL: AS DEZ MELHORES LUTAS DOS FILMES DE SUPER-HERÓI

958
2
COMPARTILHE

Captain_America_vs_The_Winter_Soldier

Com Vingadores – Era de Ultron chegando amanhã aos cinemas, chega também a promessa de novos embates épicos entre os heróis e esse vilão lendário. Por isso, decidi montar essa lista para relembrar algumas lutas memoráveis de outros filmes de super-heróis. Vale lembrar que estou apenas considerando lutas entre dois personagens ou lutas em que apenas um personagem tenha destaque, ou seja, lutas de um herói ou um vilão contra vários contam. Fiquem avisados de que alguns desses vídeos contêm material violento e inapropriado para menores.

QUE OS COMBATES COMECEM!!!

10- O Justiceiro vs. Russo (O Justiceiro)

Vamos lá. O cara é Frank Castle, o Justiceiro. Ex-fuzileiro, estrategista sem igual, casca grossa como só ele, sabe dar porrada como ninguém e coloca muito marmanjo para correr só de entrar em um cômodo. Mas de quê tudo isso adianta contra um russo de mais de dois metros de altura que é puro músculo e te joga pelos cantos feito uma boneca de pano? E se isso já não fosse ruim o bastante, mesmo que ele conseguisse engolir o orgulho e gritar por socorro, os únicos que poderiam ajudá-lo seriam um simpático gordinho amante de ópera, um punk magricelo e uma garçonete vítima de um longo histórico de violência doméstica. Aí, meu querido Sr. Castle, você pensa consigo mesmo “F*******deu!”. Essa é sem dúvida uma das lutas mais desesperadas que eu já vi. Assista, ria e dê graças a Deus que não é contigo.

9- Hulk vs. Abominação (O Incrível Hulk)

Já imaginou assistir uma luta em que vemos o Hulk ficar tonto de tanto levar porrada? Pois é exatamente isso que temos nesse climático embate entre o Gigante Esmeralda e o vilão Abominável. Mais de dez minutos vendo duas criaturas monstruosas destruindo o Harlem em uma batalha violenta. Alguns dos momento mais memoráveis são quando vemos o Hulk usar um carro de polícia como soco inglês e, é claro, quando ele solta o seu clássico “Hulk esmaga!”. Mas, cá pra nós, quando ele agarra as vértebras do Abominável e depois usa o osso de seu cotovelo como faca, não pude deixar de contorcer na cadeira e pensar “Caralh*! Isso deve doer!”.

8- Batman vs. Bane (O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Outro caso em que vemos um experiente herói nas mãos de uma implacável montanha de músculos. Aqui vemos o Batman de volta a ativa após passar oito anos afastado e isolado da sociedade. Ele continua habilidoso e ainda tem seus truques, mas quando nada parece atingir Bane, vemos nitidamente o esgotamento e desespero do Cavaleiro das Trevas. Não coloquei essa cena no ranking pela luta em si, mas pela presença imponente e discurso de Bane, sem falar no uso do golpe que é marca registrada do vilão.

7- Blade vs Nomak (Blade 2)

Esse é de longe o embate mais sangrento dessa lista. Qualquer luta nos filmes do Blade já é um espetáculo a parte, mas quando o herói é colocado contra Nomak, o nível sobe. O vilão pode sangrar e ter seus ossos quebrados como qualquer outro, mas ele não só é tão habilidoso quanto Blade como tem um fator de cura acelerado. No final, essa luta tem elementos mais do que suficientes para entrar na lista: a incrível direção de Guilllermo del Toro, uma ótima coreografia e dois atores que são excelentes artistas marciais na vida real.

6- Wolverine vs. Lady Deathstryke (X-Men 2)

Lembro muito bem de quando vi esse filme no cinema. Quando Lady Deathstrike revela suas unhas de adamantium eu fiz algo que nunca imaginei que faria: fiquei com dó do Wolverine. Apesar de vencer no final, não há quem negue uma coisa: o carcaju tomou a surra de sua vida!

5- Capitão América vs. Soldado Invernal (Capitão América 2 – O Soldado Invernal)

Embora a luta final entre o Capitão América e o Soldado Invernal também seja notável, escolhi o primeiro embate dos dois porque ele marcou o tão esperado encontro entre os dois personagens. A edição ágil ajudou a destacar a excelente coreografia da luta, além de dar-lhe um ritmo eletrizante. Os atores Chris Evans e Sebastian Stan mostram que tem talento de sobra para cenas de ação e a revelação no final é a cereja no bolo dessa sequência que deixaria qualquer fã do espião Jason Bourne muito satisfeito.

4- Homem de Ferro vs. Thor (Os Vingadores)

Todo fã adora imaginar embates entre dois super-herói. Mas quando Os Vingadores foi lançado em 2012, o sonho se tornou realidade e o público teve a chance de testemunhar pela primeira vez uma luta entre dois grandes heróis bem estabelecidos no cinema: Thor e Homem de Ferro. Essa sequência traz um embate entre o místico e o científico, força bruta versus sagacidade. As pitadas de humor a tornam ainda mais divertida e, embora a chegada do Capitão América tenha deixado o embate sem um vencedor, o encontro do poderoso Mjölnir com o vibranium do escudo fechou essa cena com chave de ouro.

3- Comediante vs. Assassino misterioso (Watchmen)

Fala sério! Essa cena é uma lição de como começar um filme no nível 10! O belo contraste da violenta luta entre o Comediante e o assassino misterioso com a melodia romântica da canção “Unforgettable” dão a cena um tom trágico, já que podemos ver no rosto do Comediante quando é surpreendido por esse visitante inesperado que seu fim pode estar muito próximo. Zack Snyder, espero que você entregue mais cenas como essa em Batman V Superman.

2- Noturno vs. Serviço Secreto (X-Men 2)

E por falar em começar o filme no nível 10, eis uma obra-prima do diretor Bryan Singer. Embora o mutante Noturno não tenha sido aproveitado como deveria na franquia X-Men, a cena de sua invasão a Casa Branca faz a gente comemorar por saber que a combinação Singer e Noturno estará de volta no ano que vem com X-Men: Apocalipse.  A sequência por si só é magnífica, mas ao adicionar a “Dies Irae” de Mozart, você tem a receita para algo épico!

1- Homem-Aranha vs. Dr. Octopus (Homem-Aranha 2)

Essa cena mostra porque Homem-Aranha 2 é um dos melhores filmes de super-herói já feitos! O fato dessa luta começar no topo de um prédio já seria visualmente impressionante o bastante, mas ela se torna ainda melhor quando herói e vilão caem em cima de um metrô. Ótimas sequências de ação combinadas com momentos de pura tensão formam quatro gloriosos minutos de um dos combates mais empolgantes e angustiantes já apresentados no cinema. Esse é o Homem-Aranha no seu auge!

 

E você? Que outra luta você considera memorável? Deixe sua resposta nos comentários.

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando