Inicio Gênero Aventura ESPECIAL: DOZE CURIOSIDADES SOBRE ‘OS CAÇA-FANTASMAS’

ESPECIAL: DOZE CURIOSIDADES SOBRE ‘OS CAÇA-FANTASMAS’

Conheça um pouco mais desse querido clássico.

1628
0
COMPARTILHE

ghostbusters_symbol_wp_by_chaomanceromega-d5266ef

Fantasmas são entidades sobrenaturais que causam medo e espanto. Na cultura pop, inúmeras personagens ainda hoje causam calafrios, e são vistos como a personificação do mal: Fred Krueger, Jason, Leatherface, O Monstro do Marshmallow… bem, talvez o último nem tanto.

Em 1984, Os Caças Fantasmas veriam com a temática de brincar com esse medo de fantasmas com um dos melhores filmes de humor já feitos. Nós do Cinemaginando.com viemos trazer algumas curiosidades desse clássico da década de 80.

1- Puro Improviso

ghostbusters-set

Quase nenhuma cena foi exatamente como previsto, algumas tiveram algum tipo de improviso, um ou dois. As falas de Bill Murray, por exemplo, foram praticamente todas improvisadas.

2- Ligue para os Caças Fantasmas

ghostbusters-original

Antes do lançamento do filme, o diretor Ivan Reitman lançou um vídeo comercial, que foi utilizado no filme, com a propaganda dos Caças Fantasmas. Só que o número do telefone da agência era real, quem ligasse para o número ouviria uma mensagem gravada por Bill Murray e Dan Aykroyd dizendo: “Olá. Nós estamos capturando fantasmas neste momento”. A ideia foi um sucesso, eles receberam 1000 ligações por hora, 24 horas por dia, durante 6 semanas.

3- Outros atores
eddie-murphy-john-belushi-john-candy

O personagem Winston Zeddmore para Eddie Murphy, Peter Venkman foi originalmente escrito para o ator John Belushi  e Louis Tully para John Candy.

4- O Monstro de Marshmallow

ghostbusters-marshmallow

A gosma do Monstro de Marshmallow, era na verdade, creme de barbear. Mais de 5 galões de creme foram despejados do ator Willam Atherton (Walter Peck no filme) nas fimalgens, quase o derrubando no chão. Alguns efeitos de computação foram utilizados nessa cena.

5- A Fama tem um preço

ghostbusters-walter-peck

O personagem Walter Peck era tão odiado entre os fãs que ator Willam Atherton era parado na rua e xingado. Isso levou o ator e os fãs protagonizarem algumas brigas.

6- Armas de Protons

ghostbusters-proton-pack

 

O termo “Mochila de Prótons” só foi utilizada no segundo filme. Até o momento ela não tinha um nome específico.

7- “O Roteiro Original”

ghostbusters

No roteiro original do filme, a história se passaria no futuro, onde existiriam várias equipes de caça fantasmas. Mas como o custo sairia muito caro (300 milhões de dólares, pelo menos) a trama foi reescrita para os dias atuais.

8- Caça Fantasmas 3?

originalghostbusters

Nos anos 90, Dan Aykroyd escreveu o argumento para um possível terceiro filme. A história se passaria em uma realidade alternativa de Manhatam, a “Manhelltam”, onde as pessoas e os lugares tinham uma versão infernal, além da equipe original treinar um time mais jovem.

9- Refrão da Música

O compositor original da canção tema, Ray Paker Jr. correu contra o tempo para entregar a música. Os gritos de “Ghostbusters!”  da canção são os de sua namorada e amigos que estavam perto enquanto ele gravava a música.

10- Quartel General

ghostbusters-hq

A sede do quartel dos Caça-Fantasmas hoje funciona como uma oficina mecânica. Caso queira dar uma olhada no local pelo Google Street View, ele está localizado na 14 N. Moore St., Manhattan, Nova York. 

11- Sucesso da Franquia

A bilheteria do primeiro filme foi de 295 milhões de dólares e a do segundo 215 milhões, corrigindo para hoje seria, pelos índices de inflação, em torno 682 milhões e 416 milhões. As avaliações do primeiro filme chegam a 97% no Rotten Tomatoes e 7,8 de média no IMDB e o segundo alcança 50% e 6,5 nos mesmos sites respectivamente.

BÔNUS- O novo elenco

emma-stone-jennifer-lawrence-rebel-wilson

Antes de Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Leslie Jones e Kate McKinnon serem escolhidas para estrelar o reboot feminino, Emma Stone (O Espetacular Homem-Aranha), Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes) e Rebel Wilson (A Escolha Perfeita 2) chegaram a ser consideradas para o longa.

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando