Inicio Destaque TOP 10: RELEMBRE OUTRAS CRIANÇAS PECULIARES DO CINEMA

TOP 10: RELEMBRE OUTRAS CRIANÇAS PECULIARES DO CINEMA

Esses pequenos não são nada inofensivos.

276
0
COMPARTILHE

miss-peregrine-children

“As aparências enganam”. Esse dito popular na vida real se mostra muitas vezes certo, e na sétima arte não é diferente. Vários personagens do cinema escondem por trás de suas personalidades algo que muitas vezes podem lhe assombrar, e em muitos filmes, essa persona pode estar nas mais criaturas mais doces: as crianças.

Na semana de estreia do O Lar das Crianças Peculiares, resolvemos mostrar a vocês 10 crianças bem peculiares. Lembrando que, diferentemente no filme, essa lista não vai somente explorar pequenos com alguma habilidade extra-sensorial. Fique atento a SPOILERS.

Samara Morgan (O Chamado)

ring-samara

A grande vilã da série O Chamado, Samara Morgan é definitivamente peculiar. Adotada por Anna e Richard Morgan, a garota causou a loucura na mãe, que foi obrigada a internar a menina em um hospital psiquiátrico. A menina tinha o poder de causar alucinações nas pessoas ao seu redor. Após arruinar a fazenda do Morgans, Anna, que tinha enlouquecido, tentou matar sua filha e a jogou ainda viva em um poço. Porém, no hospital psiquiátrico, em um teste médico, a menina materializou parte do que vivera em uma fita, e essa serviu de portal para uma maldição: Quem assistisse a fita, depois de 7 dias, teria uma visita da Samara saindo no poço em busca da alma de quem assistiu.

Danny Torrance (O Iluminado)

ckyieeawoaah0sx

Na clássica história Stephen King adaptada por Stanley Kubrick, Danny é um garoto que tem poderes especiais, ele é um “iluminado”. Ele se muda com seus pais para um hotel recluso onde seu Jack, seu pai, conseguiu um emprego, o que eles não sabiam é que hotel era má assombrado, e que pouco a pouco vai leva Jack a loucura. Além de capaz de ver as assombrações no local, Danny também é um “iluminado”, ou seja, possui poderes psíquicos.

Damien Thorn (A Profecia)

damien-omen

O filho do embaixador americano Robert Thorn nasce morto, para poupar sua mulher do sofrimento, ele troca seu filho por outro bebê. Mal sabia ele que esse bebê era nada mais do que o Anticristo. Ao crescer, Damien passou a ter poderes como telecinese, e graças ao seu carisma, ele é capaz de manipular as pessoas ao seu redor.

Harry Potter (Harry Potter)

harry-potter

O menino que sobreviveu, quem não o conhece? Harry Potter é uma série de livros mais vendidas do mundo, e no cinema, o sucesso não foi diferente. O garoto que descobre que ser um bruxo levou milhões de espectadores em todo mundo a conhecer o mundo mágico de J.K. Rowling.

Regan MacNiel (O Exorcista)

reagan-exorcist

Aposto que essa menininha já tirou o sono! Nesse clássico do terror Regan MacNiel foi possuída, e então sua vida e de sua Mãe começa a ser atormenta. Em cenas em que ela girava a cabeça em 360°graus, fazia coisas levitar, descia a escada de costa e vomitava uma gosma verde. Linda Blair, interpretou uma das personagens de terror mais memoráveis no cinema.

Matilda (Matilda)

matilda

Um clássico da sessão da tarde. Matilda é uma garotinha que tem pais que não ligam para ela, além de frequentar a escola com uma das diretoras mais tiranas do cinema. Mas o que a faz especial? Ela tem super poderes telecinéticos. No filme além de acabar com tainaria da diretora, ela encontra na sua professora uma verdadeira mãe.

Eli (Deixe Ela Entrar)

let-the-right-one-in-eli

Eli é uma menina muito misteriosa, que se revela uma vampira. Apesar da aparência, ela tem mais de 200 anos e não aceita esse fato. O filme sueco ganhou uma versão americana, onde a jovem vampira é interpretada por Chloe Grace Moretz.

Cole Sear (O Sexto Sentido)
sixth-sense

“Eu vejo gente morta”. Nessa simples e impactante frase Cole Sear deixou muito marmanjo no final da década de 90 com cabelos em pé. Nessa história sobrenatural, o psicólogo Dr. Malcolm tenta ajudar Cole em sua vida, mas o que ele não sabe é que Cole é que vai ajudá-lo a perceber seu triste destino.

Alton (Midnight Special)

midnight-special

Nesse filme de 2016 que poucos conhecem, Alton é um garoto com poderes especiais, que não pode sair a luz do dia. Há um culto extremista religioso que acha que o garoto é a salvação de possível apocalipse. Porém, seu pai, Roy, e seu amigo Lucas fogem com o garoto do racho onde o prendiam, o que move uma perseguição ao garoto, que envolve até mesmo FBI.

O Bebê (O Bebê de Rosemery)
rosemarys-baby

Não é uma criança, mas é o filho do Demo! No clássico de Romam Polanski, o bebê não aparece, mas a aura de tensão que o filme traz e os eventos provocados por ele o torna assustador.

 

Que outras crianças peculiares do cinema você incluiria na lista?

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando