Inicio Gênero Aventura ALFONSO CUARÓN NEGA ENVOLVIMENTO NA DIREÇÃO DE SPIN-OFF DE ‘HARRY POTTER’

ALFONSO CUARÓN NEGA ENVOLVIMENTO NA DIREÇÃO DE SPIN-OFF DE ‘HARRY POTTER’

19
0
COMPARTILHE

ut_cuaron_largeEm uma entrevista à agência de notícias EFE, o diretor Alfonso Cuarón (Gravidade) negou os rumores de que dirigia a adaptação de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, livro de J.K. Rowling que se passa no mesmo universo de Harry Potter. Consagrado esse ano com o Oscar de Melhor Diretor por “Gravidade”, Cuarón afirma que mesmo tendo gostado da experiência de dirigir “O Prisioneiro de Azkaban”, não pretende assumir grandes produções tão cedo:

“Dirigir ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban’ foi uma experiência muito bonita para mim. Tenho muito amor por esse universo e eu admiro tremendamente J.K. Rowling, mas não pretendo embarcar tão cedo em projetos com um monte de efeitos visuais. Estou saindo de um processo de fazer efeitos visuais de cinco anos e agora eu meio que quero limpar minha palheta.”

Na série Harry Potter, o livro “Animais Fantásticos” era na verdade um dos livros didáticos dos alunos de Hogwarts e listava 75 espécies mágicas em cinco continentes. A trama do filme deve acompanhar o autor fictício do livro, Newt Scamander, em uma série de aventuras pelo mundo enquanto descobre os animais fantásticos do título. A história deve se passar 70 anos antes dos eventos da saga Harry Potter. A própria J.K. Rowling ficará a cargo do roteiro.

O filme deve seguir o modelo de “O Hobbit” e se expandir em três filmes. A própria J.K. Rowling deve escrever o roteiro e David Heyman, que produziu todos os filmes da saga “Harry Potter, produz a trilogia. A estreia do primeiro filme está marcada para 18 de novembro de 2016.

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando