Inicio Sem categoria AARON SORKIN QUER SEQUÊNCIA DE ‘A REDE SOCIAL’

AARON SORKIN QUER SEQUÊNCIA DE ‘A REDE SOCIAL’

Produtor do original também teria se mostrado interessado na ideia.

10
0
COMPARTILHE

Em entrevista ao AP Entertainment, o roteirista de A Rede Social, Aaron Sorkin, disse ter interesse em realizar uma sequência do drama de 2010. “Antes de tudo, sei muito mais sobre o Facebook em 2005 do que em 2018, mas sei o suficiente para saber que deveria haver uma sequência”, disse Sorkin. “Muitas coisas muito interessantes e dramáticas aconteceram desde que o filme terminou com a resolução do processo contra os gêmeos Winklevoss e Eduardo Saverin ”. Ele também confirma interesse do próprio Scott Rudin, produtor do filme original: “Recebi mais de um e-mail dele com um artigo em anexo dizendo: ‘não é hora de uma sequência?’

Sem dúvidas, a vida de Mark Zuckerberg não ficou livre de polêmicas nos últimos anos. Ele foi levado a testemunhar diante do Senado dos EUA em 2018 depois que os dados de cerca de 50 milhões de usuários foram usados sem consentimento pela consultoria política Cambridge Analytica. Isso fez com que o valor da empresa na bolsa de valores sofresse uma violenta queda, com muitos pedindo a demissão de Zuckerberg, que se recusou a deixar o Facebook. Com certeza renderia um filme e tanto, não é?

Lançado em 2010 e dirigido por David Fincher, o filme A Rede Social explorou Mark Zuckerberg enquanto criava o Facebook ao lado de Eduardo Saverin durante a faculdade, a jornada tortuosa até o sucesso e os processos lançados contra Zuckerberg por Saverin e os gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss. O filme venceu três Oscars – incluindo Melhor Roteiro para Sorkin – e também foi indicado nas categorias Melhor Filme, Diretor e Ator para Jesse Eisenberg, que interpretou Mark Zuckerberg.

Será que o cinema pode voltar a explorar a vida do criador do Facebook?

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando