Inicio Destaque ESPECIAL: 5 FILMES DE TERROR BASEADOS EM HISTÓRIAS REAIS

ESPECIAL: 5 FILMES DE TERROR BASEADOS EM HISTÓRIAS REAIS

O terror além da ficção.

289
0
COMPARTILHE

conjuring2

O gênero do terror é um dos maiores da história do cinema. Os sustos que tomamos, o suspense aterrorizante e os monstros que nos amedrontaram ficam em nosso imaginário para o resto de nossas vidas. Mas no final sabemos que isso tudo não passa de ficção, certo? E se eu dissesse que às vezes o terror que vemos em tela, foi baseado em histórias reais?

Ficou com medo? Nós do Cinemaginando.com preparamos uma lista para mostrar que as vezes a realidade é mais assustadora que ficção.

Invocação do Mal (The Conjuring) – 2013

conjuring

O melhor filme de terror dessa década. Invocação do Mal conta a história dos Perrons, uma família que no ano de 1971, que se muda para uma grande fazenda na pequena Harrisville. Inúmeros acontecimentos sobrenaturais começam a infernizar a família. Aterrorizados, eles pedem ajuda do casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga, que acaba descobrindo que o mal que habitava aquela casa seria um dos maiores que já poderiam imaginar.

História Real: O caso Harrisville Haunting (Assombração em Harrisville) ou Perron Haunting Family (Assombração da Família Perron) foi um dos casos mais importantes e perturbadores da carreira dos Warren. Os Perrons descobriram que eram a nona geração de família que morava naquela casa, e que as várias histórias das famílias anteriores incluíam suicídio, assassinatos, estupros e bruxaria. Os Warren foram chamados para investigar, mas, diferente do filme, não puderam ajudar a libertar os Perrons dos espíritos que os atormentavam e a família passou mais 10 anos naquela casa junto com as entidades.

O Exorcista (The Exorcist) – 1973

exorcist

Um dos maiores filmes de terror de todos os tempos. O Exorcista é baseado no livro homônimo de William Peter Blatty e conta a história de uma atriz (Ellen Burstyn) que vê que sua filha de 12 anos (Linda Blair) está tendo comportamentos estranhos. Ela pede ajuda a um padre, que também é psiquiatra, que percebe que a menina foi possuída por um demônio. Com a ajuda de outro sacerdote, ele realiza o exorcismo na menina a fim de livrá-la desse demônio.

História Real: A verdadeira história envolve um garotinho de 13 anos chamado Robbie. Depois da morte da tia, que ensinara o garoto a mexer com as tabuleiros Ouija, o menino começou a apresentar comportamentos anormais, e a casa onde vivia começou a ter barulhos estranhos e objetos que se moviam do lugar sem nenhuma explicação. O pai de Robbie chamou vários médicos que não descobriram nada de errado com o garoto. Então, um padre foi chamado e, após de extenuantes sessões de exorcismos, Robbie foi curado.

O Exorcismo de Emily Rose (The Exorcism Of Emily Rose) – 2005

emily-rose

O filme de terror que me fez ter medo de acordar as 3:00 da manhã por um bom tempo. O Exorcismo de Emily Rose conta a história de um Emily Rose (Jennifer Carpenter), uma jovem que sofrera uma possessão demoníaca e foi submetida a um exorcismo, porém durante em umas das sessões, Emily morrera. O padre (Tom Wikinson) foi então acusado de assassinato. Uma advogada famosa (Laura Linney) assume o caso, e mesmo com descredito inicial, acaba descobrindo que a versão do padre era a verdadeira.

História Real: Emily Rose na verdade era Anneliese Michel, ela morrera em 1° de junho de 1976 de desidratação e desnutrição. Ninguém sabe ao certo se tratava de um caso psiquiátrico ou espiritual. Ela fora submetida a mais de 67 sessões em um período de 10 meses. Os pais e os padres foram condenados por negligência pela morte de Annelise.

Horror em Amityville (The Amityville Horror) – 2005

amityville-horror

Mas um filme de 2005. Horror em Amityville se passa em 1973, quando um policial é chamado para uma ocorrência em uma casa no endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Lá ele encontra um assassinato: uma família foi assassinada enquanto dormia. Um ano após o incidente, a família Lutz vai morar na casa, e estranhos eventos começam a acontecer, revelando uma presença maligna no local.

História Real: Em 13 de novembro de 1974, Ronald “Butch” Junior matou sua família enquanto dormia. Ele diz ter sido movido por algo estranho que não o deixava parar. Ronald foi condenado a 100 anos de prisão. O estranho no caso é que nem uma das vítimas ouviu qualquer disparo, e os vizinhos também alegaram não ter ouvido nada.

Psicose (Psycho) – 1960

psycho

Um clássico de Alfred Hitchcock. Psicose conta a história de Marion Carrie (Janet Leigh), uma secretária de uma imobiliária que rouba 40 mil dólares do seu escritório e foge para começar vida nova. No entanto, uma forte tempestade a força a parar em um pequeno estabelecimento do pacato Norman Bates (Anthony Perkins), um sujeito atencioso que vive com sua mãe. Marion passa a noite no hotel, sem saber do perigo que está correndo.

História Original: Ed Gain, foi um psicopata e ladrão de lápides que exumava suas vítimas para fazer troféus. Criado por uma mãe autoritária a quem a amava, Ed matou e saqueou inúmeras lápides até ser preso em 1957. Ed foi considerado louco, morrendo 1984 no Hospital Mental de Mendota, vítima de câncer. Ele além de influenciar Norman Bates, ele também serviu de inspiração para a criação de Buffalo Bill, em o Silencio dos Inocentes e Leatherface no filme O Massacre da Serra Elétrica.

E você? Conhece outros filmes de terror inspirados em casos reais?

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando