Inicio Gênero Comédia 14 VEZES EM QUE ‘HOW I MET YOUR MOTHER’ FOI SEMELHANTE A...

14 VEZES EM QUE ‘HOW I MET YOUR MOTHER’ FOI SEMELHANTE A ‘FRIENDS’

Quanta semelhança existe entre esses dois clássicos da televisão?

645
0
COMPARTILHE

Friends e How I Met Your Mother se tornaram as séries mais queridas de todos os tempos e as mais polêmicas quando o assunto é semelhança. Há quem discorde e há quem concorde com as adaptações, mas para quem assistiu as duas séries, não é difícil encontrar as várias coisas que elas têm em comum, e isso não as deixa menos queridas pelo público. E para promover a paz, o Cinemaginando separou 14 vezes em que HIMYM foi semelhante a F.R.I.E.N.D.S.

CAFETERIA X BAR

Vamos começar do começo. Em Friends, a cafeteria em que os amigos se encontram todos os dias era antes um bar, lugar de encontro dos personagens de HIMYM. Um fato interessante a ser notado também, é que os amigos tinham o sofá como ponto fixo de encontro, e em HIMYM, eles sentavam sempre na mesma mesa do bar.

WHO’S YOUR DADDY?

Phoebe não conheceu seu pai, assim como Barney, e os dois foram enganados por parentes sobre a identidade verdadeira dele. A avó de Phoebe disse que seu pai era um modelo no porta–retrato e a mãe de Barney também mentiu para ele dizendo que seu pai era um apresentador famoso de tv. Ambos acreditaram firmemente até a vida adulta e no decorrer da série eles conhecem seus verdadeiros pais.

ROSS E TED

Ross e Ted tem muita coisa em comum, não só o fato de ambos serem os nerds e apaixonados da turma, os dois tem a mesma mania de corrigir todos os erros ortográficos do grupo, assim como deixar a turma entediada ao falar dos seus trabalhos. Ted e Ross se tornaram professores após formados e os dois namoraram alunas. Um fato engraçado é que os dois se apelidaram de uma forma que o grupo não aceitava, eram o T-Mose para Ted e Ross-a–tron para Ross.

LOBSTERS/MARSHMALLOW E LILLYPAD

Um fato sobre os casais mais fofos das séries é a verdadeira história de como ficaram juntos. Mônica foi no quarto onde Joey e Chandler estavam hospedados procurando por Joey, mas acidentalmente ficou com Chandler. Em HIMYM, Lilly foi ao dormitório de Ted e Marshall querendo encontrar Ted, achou Marshall, e por acaso ficaram juntos desde então.

INFELIZ ANIVERSÁRIO

Uma atriz participou de ambos os shows e com papéis extremamente semelhantes. Anne Dudek interpreta Natalie em HIMYM, uma ex namorada que Ted reencontra e termina novamente com ela no dia do seu aniversário. Em Friends, Anne faz Precious, a namorada que Mark deixou para ficar com Phoebe, também no dia do seu aniversário.

BROS

Outros personagens extremamente parecidos são, sem dúvidas, Joey e Barney. Os dois fazem o garanhão do grupo, e, apesar de serem fiéis as suas amizades, os dois se apaixonaram pela namorada de um amigo. Em Friends, Joey se apaixona por Rachel ex-namorada de Ross, e Barney se apaixona por Robin, ex-namorada de Ted. Ambos pedem elas em casamento, mas as coisas não dão certo, e no final da série, os dois ficam sozinhos.

P.L.E.A.S.E

Outra coisa muito parecida nas séries é o suspense sobre o trabalho de Chandler e Barney. Em uma aposta, Rachel e Mônica perdem o apartamento por não saberem a profissão de Chandler, e em HIMYM, a turma só descobre em que Barney trabalha na temporada final.

LOMBADAS ATÉ O FINAL FELIZ

Voltando às semelhanças de Ted e Ross, os dois tiveram namoradas lésbicas antes de ficarem juntos com o amor de suas vidas. Ted namorou Cindy, amiga de Tracy (a mãe) e que descobriu ser apaixonada por sua colega de quarto, que viria a ser a mãe dos filhos de Ted. Ross era casado com Carol até descobrir que sua esposa era lésbica, e também mãe de seu filho, Ben. Os dois tiveram grandes términos, e entre idas e vindas, conseguiram reencontrar seus amores e ficarem juntos.

DIGA XIIS!

Chandler e Marshall não são fotogênicos para as fotos, os únicos da turma que têm sérios problemas com capturas. Além de serem os piadistas do grupo e os queridinhos de todo mundo pelo seu senso de humor, fofura e grande coração.

BFFs

Joey e Barney realizaram a cerimônia de casamento dos seus amigos. Antes do casamento, tanto Joey quanto Barney quiseram ser padrinhos, pela disputa do cargo de melhor amigo. Barney sempre queria ser o melhor amigo de todos e para isso fazia loucuras. Joey também queria o cargo de melhor amigo de Chandler, mas muitas vezes pareciam um casal. Chandler e Ross se conheceram na faculdade, tal como Ted e Marshall.

PHOEBE BUFFAY E ROBIN SPARKLES

Phoebe compunha todas as músicas do grupo, uma característica semelhante ao Marshall que sempre inventava as melhores canções. Mas um ponto forte dessa personagem é sua carreira de cantora na cafeteria e seu auge foi com a música “Smelly Cat”. HIMYM não fica para trás ao lançar a carreira canadense de Robin, que era famosa em seu país como cantora pop adolescente. Seu sucesso é lembrado até o final da série com a música “Lets Go To The Mall”.

RELACIONAMENTO ESTEPE

Os casais de ambas as séries tinham “estepes”, um acordo que propunha um casamento com um membro do grupo caso não se cassassem até determinado tempo. Em Friends todos fizeram, Chandler e Mônica ficaram juntos e Ross e Rachel também, mas Phoebe e Joey não. Em HIMYM, Ted e Robin fazem o acordo de caso não se casassem até os 40 com outra pessoa, iriam ficar juntos, e assim acontece.

DECISÃO DIFÍCIL

Mais um ponto importante de Ted e Ross é que ambos iriam casar sob condições. Ted namorou Victoria que dizia só se casar se ele deixasse de ver Robin. Ross casou com Emily, que queria que ele parasse de ver Rachel, após dizer o nome dela no altar. Os dois tentaram, mas acabaram desistindo de se afastar e terminaram as relações.

FIM DO BREAK E O GUARDA-CHUVA AMARELO

A escolha de ficar por amor no final foi marcante em vários pontos das séries, Ted estava de mudança depois do casamento de Robin e Barney, onde conhece Tracy (a mother) e escolhe ficar para viver seu romance com a mãe de seus filhos. Rachel abre mão de Paris e o auge de sua carreira para voltar com Ross, e viverem juntos com sua filha Emma.

As duas séries têm muito em comum, e vai muito além da rivalidade que foi criada entre elas. Como uma homenagem, ou uma adaptação, tanto Friends quanto How J Met Your Mother conquistaram milhões de fãs e se tornaram duas das séries mais assistidas, e que vale a pena serem revistas sempre. As duas envolvem o público com risadas, emoções e muitas histórias que se adaptam também com a realidade, o que as aproxima do público e conquista a todos. Seus personagens cativantes e envolventes e seu enredo sobre amizade e amor, fazem com que essas séries só possam ser descritas em uma palavra LEGENDARY!

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando