Inicio Gênero Aventura ESPECIAL: DEZ COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O TARZAN

ESPECIAL: DEZ COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O TARZAN

O rei da floresta volta às telonas.

1431
1
COMPARTILHE

The-Legend-Of-Tarzan-Wallpapers-800x500

Com 48 produções cinematográficas, Tarzan é dos personagens mais queridos e amados da história do cinema. E nessa semana mais uma produção está chegando: A Lenda de Tarzan, a nova releitura desse clássico.

Mas você conhece tudo desse clássico? Aposto que não. Então nós do Cinemaginando.com trouxemos para você algumas curiosidades sobre esse querido personagem.

1- Criação do Personagem

Edgar Rice Burroughs

Tarzan foi criado pelo escritor estadunidense Edgar Rice Burroughs e publicado em 1912, pela revista pulp All Story Magazine. Em 1914, a história é publicada em forma de livro. O curioso é que autor nunca esteve em uma selva.

 

2- A história da Lenda

Tarzan-Movie-Trailer

Tarzan é membro de uma família aristocrata inglesa que desembarca na selva africana após um motim. Após a morte do seus país, Tarzan é adotado por símios. O significado do nome Tarzan dado pelos macacos é pele branca. Por ter sobrevivido a selva desde a infância, Tarzan tem habilidades físicas maiores de que atletas, além de falar com animais.

3- O primeiro Filme

Tarzan1918

O primeiro filme do herói foi produzido em 1918. Tarzan, O Homem Macaco ou Tarzan dos Macacos, foi estrelado por Elmo Lincoln, sendo a primeira produção cinematográfica a passar a marca de lucro de um milhão de dólares.

4- O grito de Tarzan

No primeiro filme sonoro de Tarzan: Tarzan, O Filho das Selvas, interpretado por Johnny Weissmuller, o famoso grito do Tarzan ó-uó-uó-uó-uó!”(excelente onomatopeia, obrigado) foi criado. O grito virou uma marca do personagem e seria reproduzido por todos os personagens subsequentes.

5- Outros Intérpretes

tarzans

 Além de Elmo Lincoln e Johnny Weissmuller, outros atores ficaram famosos atuando como Tarzan. Gene Polar, James Pierce e Lex Barker atuou como Tarzan em seriados, além do famoso Cristopher Lambert em Greystoke – A lenda de Tarzan

6- Animação revolucionária

tarzan-disney

Lançado em 1999 pela Disney, a animação de Tarzan é o filme que encerra o período “Renascença Disney” que começou em 1989 com A Pequena Sereia. O filme utilizou a técnica “Deep Canvas” que permitia desenhos em 2D serem inseridos em 3D. O animador Glen Keane ficou responsável por animar o personagem, ele estudou anatomia para criar com perfeição os músculos de Tarzan, além de se inspirar na movimentação do skatista Tony Hawk para criar a animação do deslizar de Tarzan nos cipós. Além de toda a equipe ter de viajar para África para estudar o comportamento de Gorilas.

7- Trilha Sonora

Phil Collins compôs e interpretou as músicas do filme, não somente as músicas em inglês, mas também em alemão, francês, espanhol e italiano. O que lhe rendeu o Oscar e um Globo de Ouro pela canção “You’ll Be in My Heart”, além de um Grammy por melhor trilha sonora.  No Brasil, a trilha sonora foi cantada e interpretada pelo cantor Ed Mota.

8- Dublagem

As atrizes Rosie O’Donald e Minnie Driver interprete de Terk e Jane roubaram a cena nas gravações. O’Donald foi tão especial para personagem, que ele dubla a versão criança e adulta da gorila, enquanto Driver moldou a personalidade de Jane além de improvisar toda uma cena sozinha.

9- Diferença entre as mídias

tarzan-movie-book

Algumas diferenças ocorrem de uma mídia para outra na história de Tarzan. No livro, Tarzan é adotado por uma família de Chimpanzés, enquanto na animação por Gorilas. No livro, o único Gorila presente é inimigo de Tarzan.

10- A Lenda de Tarzan… e o beijo gay?

rom-tarzan

Durante a exibição teste no filme no Estados Unidos, espectadores ficaram perplexos por um beijo gay que ocorria em uma cena. Contém Spoilers: No filme o personagem Capitão Leon Rom (Cristopher Walts) beijava Tarzan (Alexander Skarsgard) enquanto ele estava inconciente.

“Nós voltamos atrás porque achamos que era ‘muita coisa’. A cena do beijo foi realmente muito estranha”, defendeu Yates(o diretor) ao Times. “Nós amamos na época, mas os espectadores de teste ficaram perplexos e, no final, achamos que a cena ficou inteligente e sobrecarregada demais”.

Bônus: Elsa é irmã de Tarzan?

tarzan-frozen

Você conhece a história de Frozen. Depois que os pais de Elsa e Ana morrem em um naufrágio, as princesas ficam órfãs e a história de Frozen se desenrola. Mas se eu te dissesse que existe uma teoria de que os pais de Elsa não morreram no naufrágio? E se se a Rainha Arendelle estivesse esperando um filho? E se fosse um menino? E ele só não voltaram para o reino por que estavam preso em uma ilha? Acho que você conhece essa história. Cris Buck é diretor de Frozen e também co-diretor de Tarzan. Se quer conectá-los, faça. Esse é o espírito da Disney. Será que vem por aí um fanfilm amador sobre o grande reencontro entre os herdeiros de Arendelle?”, disse ele em entrevista.

E então, sente-se preparado para conhecer a nova versão cinematográfica dessa figura lendária da literatura, cinema e TV?

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando