Inicio Destaque TAIKA WAITITI NEGOCIA A DIREÇÃO DE ‘AKIRA’

TAIKA WAITITI NEGOCIA A DIREÇÃO DE ‘AKIRA’

Projeto está em desenvolvimento há nove anos.

9
0
COMPARTILHE

Será que dessa vez a versão em live-action de Akira sai? Segundo o Deadline, Taika Waititi (Thor – Ragnarok) estaria em negociações com a Warner para comandar o projeto, que está no limbo há quase dez anos. O estúdio teria planos para adaptar os seis volumes do mangá em dois filmes.

Desde que adquiriu os direitos de Akira em 2008, a Warner tem tentado sem sucesso transformar o mangá em um blockbuster. O estúdio chegou a colocar Jaume Collet-Serra (Águas Rasas) na direção em 2010 e já estava em estágios de negociação com os atores Garrett Hedlund (Tron – O Legado), Kristen Stewart (da Saga Crepúsculo) e Helena Bonham Carter (Alice Através do Espelho) para o elenco, o que levantou polêmica de whitewashing. Além disso, a produção acabou sendo cancelada devido a problemas com o roteiro e orçamento, sendo retomada apenas em 2015. Jordan Peele (Corra!), Daniel Espinosa (Vida) e David F. Sandberg (Quando as Luzes se Apagam) chegaram a ser considerados para a direção recentemente.

Baseada no mangá de Katsuhiro Ôtomo, a trama se passa em Neo-Tóquio, em um futuro pós-apocalíptico, e acompanha Kaneda, líder de uma gangue de motoqueiros, e Tetsuo, o mais jovem integrante do grupo. Após colidir em uma misteriosa criança, Tetsuo é capturado por militares e é sujeito a uma série de experimentos que lhe dão super-poderes, mas começa e perder o controle e ameaça destruir tudo ao seu redor. O próprio Ôtomo dirigiu uma versão animada em 1988.

Akira ainda não tem previsão de estreia.

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here