Inicio Gênero Ação O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE VER ‘THOR – RAGNAROK’

O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE VER ‘THOR – RAGNAROK’

Será que o terceiro filme pode revitalizar o herói?

730
1
COMPARTILHE

Convenhamos que Thor nunca foi a mais forte das franquias do universo Marvel, mas parece que o estúdio entendeu a mensagem, pois desde a primeira imagem oficial de Thor – Ragnarok, parece que estamos olhando para uma nova versão do deus do trovão e seu mundo. Dirigido agora por Taika Waititi, responsável pelos ótimos O Que Fazemos nas Sombras e A Incrível Aventura de Rick Baker, o terceiro filme do herói parece ter deixado de lado o tom teatral e abraçado uma veia mais aventureira e cômica, semelhante a Guardiões da Galáxia.

Thor está aprisionado do outro lado do universo, sem seu martelo, e se vê em uma corrida para voltar até Asgard e impedir o Ragnarok – a destruição de seu lar e o fim da civilização asgardiana – que está nas mãos de uma nova e poderosa ameaça, a terrível Hela. Mas primeiro, ele precisa sobreviver a uma batalha de gladiadores que o coloca contra seu ex-aliado e Vingador – o Incrível Hulk.

Antes de correr para o cinema e conferir essa aventura, conheça alguns pontos importantes e alguns novos personagens que estarão presentes no mais novo filme do universo cinematográfico Marvel:

Ragnarok

Já que está no título do filme, vamos conhecer um pouco essa palavrinha estranha, né? Na mitologia Nórdica, Ragnarok simboliza o fim do Universo. Trata-se de um ciclo de vida e destruição onde os deuses de Asgard encontram a morte, culminando com o demônio Surtur lançando fogo em todas as direções, queimando os Nove Mundos, destruindo a tudo e todos e dando início a um novo mundo com uma nova vida. Alguns dos deuses sobrevivem, outros renascem e o ciclo recomeça.

Thor sem madeixas e sem Mjolnir

O novo visual do deus do trovão é uma referência direta ao recente The Unworthy Thor, arco onde o herói não só perde suas madeixas loiras, mas também torna-se indigno de levantar o Mjolnir. Considerando que em Thor – Ragnarok o herói também estará sem sua famosa arma, as semelhanças entre o filme e os quadrinhos podem não parar apenas em um simples corte de cabelo. Será que o futuro também reserva a chegada do machado de guerra Jarnbjorn como substituto do Mjolnir?

Planeta Hulk

A história do Hulk nos cinemas é complicada. Por mais que esteja no universo cinematográfico Marvel, os direitos de seus filmes ainda estão nas mãos da Universal, por isso, é pouco provável que vejamos outro filme solo do gigante esmeralda tão cedo. No entanto, para compensar essa falta, o Hulk agora se junta a Thor em Ragnarok em uma história que fará uma pequena adaptação do famoso arco Planeta Hulk. Nele, o herói é mandado para o espaço pelos membros do grupo Illuminati (Homem de Ferro, Doutor Estranho, Sr. Fantástico, Raio Negro e Prof. Xavier) depois deixar um rastro de destruição e morte na Terra. Hulk acaba desembarcando no planeta Sakaar, governado pelo Rei Vermelho, onde é forçado a lutar por sua vida como gladiador contra perigosas criaturas. No filme, ele também vai parar em Sakaar, mas torna-se o gladiador mais famoso da arena do Grande-Mestre (de quem falaremos mais adiante). Ragnarok dará início a uma trama de três arcos para o Hulk, que continuará em Vingadores – Guerra Infinita e Vingadores 4.

Hela

A Deusa da Morte é a primeira mulher a ser a vilã principal em um filme do universo cinematográfico Marvel. Na mitologia nórdica, Hela é filha de (pasmem!) Loki com a giganta Angurboda e irmã do lobo Fenrir (que também aparece no filme). Ao atingir a maioridade, Odin dá a ela controle sobre Hel, o reino dos mortos. Além de ser tão poderosa quanto o próprio Thor, Hela também tem o poder de controlar os mortos e (no filme) conjurar armas. Nos quadrinhos, ela trabalhou junto com Loki para dar início ao Ragnarok e invocou uma legião de monstros para atacar Asgard. Mas após ser derrotada, ela acaba se aliando a ninguém menos que Thanos! Será que também veremos isso nos cinemas?

Valquíria

Nos quadrinhos, a Valquíria é uma guerreira que compõe as Valkyrior, um grupo de semi-deusas guerreiras que conduzem as almas de guerreiros de valor para Valhalla. A mais famosa delas é Brunnhilde, que viu seu amado Sigmund ser morto por um Odin enfeitiçado. Arrependido de suas ações, o Pai de Todos transformou a moça em uma Valquíria para que ela reencontrasse Sigmund. A personagem possui um cavalo alado chamado Aragorn e é portadora de uma espada mística, a Dragonfang. Sua versão cinematográfica, vivida por Tessa Thompson, está sendo descrita pelo estúdio como “o Han Solo do universo Marvel”.

Surtur

O personagem é o governante de Muspelheim, terra dos demônios de fogo, e é um dos maiores vilões do Thor. Ele fica no fim do mundo, esperando o fim dos tempos, quando poderá matar homens e deuses. O personagem é interpretado via captura de movimentos pelo diretor Taika Waititi e dublado por Clancy Brown (das séries The Flash e Demolidor).

 

Grande Mestre

Nos quadrinhos, o Grão-Mestre (ou Grande Mestre), é um dos seres mais antigos do universo. Ele é um imortal que está sempre em busca de algo para diverti-lo e começou a criar suas próprias competições, desafiando vários oponentes para jogos de habilidade. Em Thor – Ragnarok, ele comanda a arena onde Thor e Hulk são colocados para lutar como gladiadores, tendo no gigante esmeralda sua maior estrela. No universo Marvel, o personagem também é irmão do Colecionador, personagem de Benicio del Toro em Guardiões da Galáxia.

Korg e Miek

Os dois personagens fizeram parte do arco Planeta Hulk, onde o Hulk vira um gladiador. Korg é um kronan, assim como o monstro de pedra visto no início de Thor – O Mundo Sombrio, e em Ragnarok ele é interpretado por ninguém menos que o próprio diretor do filme, Taika Waititi. Já Miek é um tipo de insetoide que tem uma espécie de exoesqueleto com facas nas mãos. Ele é um guerreiro eficiente e silencioso. Em entrevista ao Fandango, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, revelou que tem planos para trazer a dupla em outros filmes da Marvel. Será que veremos um One-Shot (curta do universo Marvel) focado nos personagens?

Skurge, o Executor 

Antes de qualquer coisa, falaremos apenas da história do personagem nos quadrinhos. Ainda não sabemos quanto dela será utilizada em Ragnarok. Considerado um dos maiores guerreiros asgardianos, Skurge é corrompido pela feiticeira Amora, por quem se apaixona, e se une a ela para destruir Thor. Com o passar do tempo, ele percebe que está apenas sendo usado pela vilã, além disso, sua aliança com Amora faz com que ele seja banido de Asgard. No entanto, para se redimir de seus erros, Skurge ajuda Thor em uma missão para libertar almas humanas aprisionadas por Malekith e Hela. Durante a batalha, ele se sacrifica e obtém sua redenção, conseguindo um lugar em Vahalla. No filme, Skurge servirá como o novo guardião da ponte arco-íris depois que Heimdall desaparece.

Preparados para conferir Thor – Ragnarok? Não se esqueçam das cenas pós-créditos!

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here