Inicio Gênero Drama GRUPOS DE CRÍTICOS BOICOTAM FILMES DA DISNEY EM PROTESTO

GRUPOS DE CRÍTICOS BOICOTAM FILMES DA DISNEY EM PROTESTO

Decisão é reação a punição sofrida pelo L.A. Times.

18
0
COMPARTILHE

Em uma nota oficial, grupos do Los Angeles Film Critics AssociationNew York Film Critics CircleBoston Society of Film Critics e National Society of Film Critics anunciaram que irão boicotar filmes produzidos pela Disney de premiações anuais promovidas pelos críticos em resposta à decisão do estúdio de banir o L.A. Times de suas cabines de imprensa após o jornal produzir uma matéria negativa sobre os parques da Disney em Anaheim.

Vale lembrar que o boicote pode prejudicar as chances de premiação para filmes como Star Wars: Os Últimos JediViva – A Vida É Uma Festa, Thor – Ragnarok ou A Bela e a Fera.

Confira a nota abaixo:

“Os membros de Los Angeles Film Critics Association, New York Times Critics Circle, Boston Society of Film Critics e National Society of Film Critics, em conjunto, denunciam o boicote midiático da Walt Disney Company ao Los Angeles Times. Além disso, as quatro organizações de críticos votaram para desqualificar os filmes da Disney dos prêmios de final de ano até que o boicote seja publicamente rescindido.

“No dia 3 de novembro, o The Times publicou uma nota dizendo que seus escritores e editores tinham sido proibidos de comparecer à exibições prévias dos filmes da Disney em resposta à cobertura do The Times sobre seus negócios na cidade de Anaheim. As ações da Disney, que incluem a proibição indefinida de qualquer interação com The Times, são antiéticas com relação aos princípios da imprensa livre e estabelece um precedente perigoso em tempos de hostilidade já ampliada em relação a jornalistas.

“Certamente é extraordinário para um grupo de críticos, que se diga de quatro grupos de críticos, tome qualquer ação que possa penalizar artistas de cinema por decisões além de seu controle. Mas a Disney trouxe essa ação quando decidiu punir os jornalistas do The Times em vez de expressar seu desacordo com a matéria via discussão pública. A resposta da Disney deve preocupar todos que acreditam na importância da liberdade de imprensa, artistas inclusos.

“O New York Film Critics Circle vota nos seus prêmios anuais no dia 30 de novembro; Los Angeles Film Critics Association vota dia 3 de dezembro; Boston Society of Film Critics vota no dia 10 de dezembro; e National Society of Film Critics volta no dia 6 de janeiro.”

A Disney havia tomado a decisão por considerar a matéria do L.A. Times “injusta”, no entanto, o New York Times afirma que o estúdio já voltou atrás em sua decisão e que concordaram em “restaurar o acesso às cabines de imprensa aos seus críticos” após discutir com membros do jornal.

 

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here