Inicio Gênero Ação ESPECIAL: CONHEÇA OS PERSONAGENS DE ‘PANTERA NEGRA’

ESPECIAL: CONHEÇA OS PERSONAGENS DE ‘PANTERA NEGRA’

Como a versão do cinema se compara a dos quadrinhos?

278
0
COMPARTILHE

Estamos a poucos dias da esperada estreia de Pantera Negra, o primeiro filme do universo cinematográfico a ter um super-herói negro no papel principal. Com um elenco predominantemente negro, o longa está sendo considerado um marco cultural antes mesmo de sua estreia. O filme quebrou o recorde de pré-venda de ingressos não só dentre todos os filmes do universo Marvel, mas de todos os filmes de super-heróis da história!

Mas além disso, Pantera Negra deve abrir as portas para um novo mundo dentro do universo Marvel. Os mistérios e cultura de Wakanda cativam a cada novo trailer ou clipe que é revelado e, segundo a crítica mundial, alguns personagens apresentados aqui podem se tornar favoritos do púbico. Antes de conferir o filme nos cinemas, vamos conhecer os personagens principais e como eles se comparam com sua versão dos quadrinhos.

T’Challa/Pantera Negra (Chadwick Boseman)

Em Capitão América – Guerra Civil, T’Challa perde seu pai, T’Chaka, em um atentado orquestrado por Helmut Zemo, tornando-se o novo rei de Wakanda. Mas isso acaba criando uma instabilidade política no país, e T’Challa precisa provar estar apto para ser o novo rei e Pantera Negra. Apesar de seus poderes e título, T’Challa é uma figura impressionante por si só. Nos quadrinhos, o príncipe é um excelente ginasta e artista marcial e um cientista renomado, tendo um PhD em Física pela universidade de Oxford. Ele também é um habilidoso inventor e engenheiro cujas criações levaram sua nação a ser uma das mais ricas e tecnologicamente avançadas do mundo.

Eric Killmonger (Michael B. Jordan)

Nos quadrinhos, a família de Killmonger (originalmente batizado de N’Jadaka) é exilada de Wakanda quando seu pai nega ajuda ao rei T’Chaka durante a invasão de Ulysses Klaue. Passando a viver no Harlem, em Nova York, ele muda seu nome para Erik Killmonger e passa a nutrir um ódio mortal contra T’Challa. Ao retornar para Wakanda, agora um lutador experiente e um gênio em tecnologia, ele organiza um golpe de estado para devolver a nação aos “modos antigos”.

Nakia (Lupita Nyong’O)

Nakia é o interesse amoroso de T’Challa e uma agente especial de Wakanda, semelhante a agentes da CIA ou FBI. Ela espiona e observa o resto do mundo em questões referentes a Wakanda. Nos quadrinhos, ela é uma ex-Dora Milaje que era obcecada por T’Challa e acabou sendo expulsa após tentar matar uma de suas namoradas. Depois de ser torturada pelo vilão Achebe, ela foi trazida de volta à vida por Killmonger em um ritual que lhe deu força, velocidade e agilidade sobre-humanas. Desse momento em diante, Nakia passou a usar o nome Malícia e se tornou uma inimiga do Pantera Negra.

Okoye (Danai Gurira)

General das Dora Milaje e uma das guarda-costas pessoais do Pantera Negra, Okoye é uma das mais experientes guerreiras de Wakanda e uma amiga leal de T’Challa. A personagem já tem presença garantida em Vingadores – Guerra Infinita.

Shuri (Letitia Wright)

Princesa de Wakanda e irmã caçula de T’Challa, Shuri é uma das grandes mentes da nação, sendo responsável por desenvolver a tecnologia utilizada no país e por seu irmão como Pantera Negra, incluindo seu uniforme. Nos quadrinhos, ela tenta sonha em receber o título de Pantera Negra, mas encontra resistência de sua mãe. No entanto, depois que T’Challa é quase morto em batalha, ela herda o posto de Pantera Negra e o trono de Wakanda e continua com o manto de heroína mesmo após o retorno de seu irmão.

Rainha Ramonda (Angela Bassett)

A mãe de T’Challa e Shuri é uma das pessoas mais influentes de Wakanda e muitas vezes serve como conselheira para seu filho. Nos quadrinhos, a mãe biológica de T’Challa morre quando ele ainda era pequeno. Seu pai, T’Chaka, casa-se com Ramonda, que dá a luz a Shuri.

Everett Ross (Martin Freeman)

Ele foi apresentado no universo cinematográfico Marvel em Capitão América – Guerra Civil como um agente da CIA que trabalhava para o Secretário Thaddeus Ross para garantir que os Vingadores cumprissem o Acordo de Sokóvia. Em Pantera Negra, ele esbarra em T’Challa ao enquanto investiga Ulysses Klaue. Nos quadrinhos, Ross é um agente americano especialista em assuntos relacionados ao reino de Wakanda, lar do Pantera Negra.

Ulysses Klaue (Andy Serkis)

O personagem foi visto pela primeira vez em Vingadores – Era de Ultron, onde foi apresentado como um traficante de armas. Em sua última aparição, o personagem teve um braço decepado pelo vilão Ultron, mas ganhou uma enorme fortuna ao vender vibranium roubado de Wakanda. No filme, Klaue quer derrubar T’Challa e expor ao mundo os avanços tecnológicos que Wakanda esconde. Nos quadrinhos, Klaue mata T’Chaka, pai de T’Challa, ao invadir Wakanda, levando o jovem príncipe a usar uma das armas sônicas do vilão, ferindo o braço de Klaue. Ele então o substitui com um canhão capaz de converter ondas sonoras em massa física, passando a ser conhecido como Garra Sônica.

Zuri (Forest Whitaker)

Quase um líder espiritual, Zuri é o único guardião da Erva Coração, planta nativa de Wakanda que dá poderes ao Pantera Negra. Ele serve como figura paterna para T’Challa e Shuri. Nos quadrinhos, Zuri era um guerreiro e um fiel companheiro de T’Chaka, o ex-Pantera Negra e Rei de Wakanda. Mais tarde, ele serviu como assistente/guerreiro especial do rei T’Challa, o novo Pantera Negra.

M’Baku (Winston Duke)

Também conhecido como Homem-Gorila nos quadrinhos – codinome que será abolido nos filmes – M’Baku é líder de um culto rival do Pantera que tenta usurpar o trono de Wakanda por não acreditar no modo de governo de T’Challa. Além de ser um experiente lutador, ele possui força e agilidade aprimoradas.

Dora Milaje

Esse é o grupo de guerreiras de elite de Wakanda. Composto inteiramente de mulheres, as Dora Milaje são protetoras do reino e esposas em potencial do rei. Cada membro do grupo foi escolhido de uma tribo diferente de Wakanda, uma tradição política para garantir a paz entre as tribos, uma vez que cada um de seus membros tinha um papel no palácio e uma chance de se tornar a próxima rainha.

Prontos para conferir Pantera Negra nos cinemas?

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here