Inicio Destaque EMPIRE REVELA SUA LISTA DOS 20 MAIORES VILÕES DO CINEMA

EMPIRE REVELA SUA LISTA DOS 20 MAIORES VILÕES DO CINEMA

Saga Star Wars tem três nomes na lista.

138
0
COMPARTILHE

Em sua nova edição, a Empire Magazine revelou sua lista dos vinte maiores vilões da história do cinema baseado no voto de seus leitores. Algumas entradas nessa lista são bem previsíveis e esperadas, mas com certeza o nome que mais chama a atenção é Kylo Ren, já que é um caso recente e devido à polemica em torno de Os Últimos Jedi.

Confira abaixo a lista completa e deixe nos comentários a sua opinião:

20. Michael Myers

Começamos com indiscutivelmente o mais emblemático monstro cinematográfico na lista, Michael Myers, também conhecido como “The Shape”. A máquina de matar silenciosa de John Carpenter percorreu muitos filmes (alguns bons, alguns horríveis) e ele retornará para o que é supostamente uma sequência direta do original no final deste ano.

19. T-1000

Como você faz um ciborgue assassino implacável do futuro ainda mais assustador? Dê-lhe a habilidade de mudar seus braços para coisas afiadas, é claro. O T-1000 de Robert Patrick deu ao Exterinador icônico de Arnie um concorrente e tanto em T2, mas, além de uma breve aparição no decepcionante Genisys, o personagem não foi utilizado na franquia desde então.

18. Freddy Krueger

O demônio queimado da série Nightmare of Elm Street é o próximo. Freedy passou a se tornar uma paródia de si mesmo nas sequências posteriores, o que torna fácil esquecer o quão assustador ele estava no original de Wes Craven.

17. Agente Smith 

Hugo Weaving fez um nome para si mesmo interpretando o implacável vilão da trilogia Matrix, o agente Smith. Essencialmente criado para manter Neo e seus amigos no escuro sobre a realidade de sua situação, Smith vem desprezando ativamente a humanidade, tornando-se ainda mais perigoso.

16. Norman Bates

Todos nós ficamos um pouco loucos às vezes – mas no magistral Psicose de Alfred Hitchcock, Norman Bates enlouquece totalmente. É graças a performance de Anthony Perkins que acabamos sentindo um pouco de compaixão por Norman, o que de alguma forma o torna ainda mais assustador.

15. Imperador Palpatine

O primeiro dos três personagens da saga Star Wars na lista é o perverso, mas mega-poderoso Palpatine. Vislumbrado muito brevemente em O Império Contra-Ataca, o Imperador foi revelado em toda a sua glória em O Retorno de Jedi antes de se tornar um dos poucos destaques dos filmes prelúdios.

14. O Xerife de Nottingham

Cancele o Natal! O 14º lugar vai para O xerife de Nottingham, interpretado com o gosto pelo falecido Alan Rickman em Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões. Um vilão de Rickman na verdade entrou na duas vezes … você pode adivinhar quem aparecerá no top 10?

13. Enfermeira Ratched

Outro vilão humano aqui, mas a desquita enfermeira Ratched é indiscutivelmente o personagem odioso e odiável da lista. Louise Flecher ganhou um Oscar por sua performance incrível em Um Estranho no Ninho, e Mildred logo retornará para sua própria série de TV com Sarah Paulson no papel principal.

12. Sauron

Além de uma breve aparição no prólogo, O Senhor de Mordor se manifesta como um olho flamejante gigante na trilogia do Senhor dos Anéis de Peter Jackson. Não é particularmente aterrorizante, mas é a influência constante e poderosa de Sauron sobre os personagens principais que o tornam um grande vilão.

11. Gollum

Derrotando o Lorde das Trevas no 11º é outro favorito de O Senhor dos Anéis, Gollum. Embora este ser ardiloso seja a própria definição de um vilão simpático no início, no final do Retorno do Rei, ele permite que seu lado maligno tome conta e faça coisas bastante desprezíveis com Frodo e Sam.

10. Alien

“O organismo perfeito. Sua perfeição estrutural é igualada apenas pela hostilidade … Um sobrevivente; desprovido de consciência, remorso ou delírios de moralidade. “Sim, o Xenomorfo, projetado por um pesadelo de Ridley Scott, do filme Alien original de Ridley Scott, merece o 10º lugar.

09. Voldemort

Aquele que não deve ser nomeado (bem, é Voldemort) não apareceu nos primeiros filmes de Harry Potter, mas estava bem estabelecido que ele era maligno desde o início. No momento em que um Ralph Feinnes sem nariz apareceu nos últimos filmes, muitos dos fãs mais jovens fizeram xixi nas calças.

08. Anton Chigurh

O assassino da arma para abate de gado que levou o Oscar por  Onde os Fracos Não Têm Vez, dos Irmãos do Cohen, aparece no 8º lugar, e se você viu o filme, você entenderá o porquê. O Chigurh de Javier Bardem – não, não Sugar – é representado mais como uma força do mal implacável do que como um homem.

07. Kylo Ren

Um controverso e alto lugar no ranking para o jovem Ben Solo? Bem, mesmo os maiores críticos de Star Wars: Os últimos Jedi admitem que o conflituoso, mas perigoso, Kylo Ren de Adam Driver merece elogios, e o palco está pronto para ele se tornar um vilão verdadeiramente icônico no Episódio IX.

06. Hans Landa

O vilão nazi articulado, encantador e francamente monstruoso de Bastardos Inglórios de Quentin Tarantino vem no sexto lugar. Christoph Waltz tem ficado marcado pelo papel desde sua vitória do Oscar, mas Landa provavelmente continuará sendo o seu personagem mais memorável.

05. Hannibal Lecter

Claro que Hannibal “The Cannibal” Lecter chegou ao top 5. Anthony Hopkins diluiu sua performance do assassino Dr. Lecter com aparições menos memoráveis em Dragão Vermelho e Hannibal, mas não há como negar o brilho de sua primeira vez em O Silêncio dos Inocentes.

04. Hans Gruber

Você adivinhou corretamente? Claro que sim! Alan Rickman foi uma presença de tela tão agradável como o ladrão mestre de Duro de Matar que ele conseguiu roubar o filme sob os pés descalços e sangrentos de Bruce Willis. Vamos lá, admita … você estava esperando secretamente que ele ganharia no final.

03. Loki

Desde a sua primeira aparição em Thor, o Loki de Tom Hiddleston aparentemente virou uma página (veremos quanto tempo isso dura), mas em um determinado ponto ele era uma presença verdadeiramente ameaçadora no universo Marvel – particularmente no primeiro filme Vingadores de Joss Whedon. Será que vamos ver o Deus da Trapaça reaver seu jeito vilanesco em Guerra Infinita?

02. Coringa

O segundo vilão de quadrinhos na lista é o Coringa de Heath Ledger, que legitimamente reivindica o segundo lugar. A performance desse ator prematuramente falecido como o vilão clássico do Batman é amplamente considerada como uma das maiores interpretações de qualquer personagem cômico e infundiu o Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan com uma abundante energia sinistra e caótica.

01. Darth Vader

Alguém está surpreso com primeiro lugar? Darth Vader, da saga Star Wars, continua a ser o vilão do cinema mais reconhecido na história, e poderia continuar a superar esse tipo de listas para sempre. Vader agora tem um sucessor em Kylo Ren, mas continua a ser visto se ele pode viver de acordo com o legado.

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here