‘AKIRA’: SURGEM OS PRIMEIROS CANDIDATOS À DIREÇÃO

‘AKIRA’: SURGEM OS PRIMEIROS CANDIDATOS À DIREÇÃO

Jordan Peele pode assumir a adaptação.

6
0
COMPARTILHE

jordan-peeleDepois de anos no limbo, será que a versão hollywoodiana de Akira vai sair do papel? Segundo o Tracking-Board, o comediante Jordan Peele estaria sendo cotado para dirigir o longa. Ele estreou como diretor com o inédito suspense Corra!, que impressionou os críticos e a Warner. Também estariam na disputa os diretores Daniel Espinosa (Vida) e David F. Sandberg (Quando as Luzes se Apagam).

Desde que adquiriu os direitos de Akira em 2008, a Warner tem tentado sem sucesso transformar o mangá em um blockbuster. O estúdio chegou a colocar Jaume Collet-Serra (Sem Escalas) na direção em 2010 e já estava em estágios de negociação com os atores Garrett Hedlund (Tron – O Legado), Kristen Stewart (da Saga Crepúsculo) e Helena Bonham Carter (Cinderela) para o elenco, o que causou revolta entre os fãs, já que os personagens são orientais. Além disso, a produção acabou sendo cancelada devido a problemas com o roteiro e orçamento, sendo retomada apenas em 2015.

Baseada no mangá de Katsuhiro Ôtomo, a trama se passa em Neo-Tóquio, em um futuro pós-apocalíptico, e acompanha Kaneda, líder de uma gangue de motoqueiros, e Tetsuo, o mais jovem integrante do grupo. Após colidir em uma misteriosa criança, Tetsuo é capturado por militares e é sujeito a uma série de experimentos que lhe dão super-poderes, mas começa e perder o controle e ameaça destruir tudo ao seu redor. O próprio Ôtomo dirigiu uma versão animada em 1988.

Akira ainda não tem previsão de estreia.

Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando
Anuncie no Cinemaginando

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA